EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como tirar umidade do farol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Schuma

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, muito boa noite, sou novo por aqui.
gostaria de saber se alguem sabe como tirar umidade do farol dianteiro da Eco 2007/2007 (farol antigo)
É que eu peguei uma chuva e reparei no dia seguinte que por dentro do farol ficou úmido, tipo relógio quando a gente entra no mar e fica aquela umidade chata.

O farol é original, mas está em ótimo estado, super conservado, por isso não quero trocar, e aparentemente as vedações estão todas ok, não tem nenuma brecha ao redor do farol, tá super bem vedado.

Caso alguem saiba como solucionar este problema eu agradeço.
Obrigado,
Schuma.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
passe cola de silicone ao redor de todo o farol, e nas lâmpadas. e verifique as borrachas de vedação das lampadas. tem entrada de água sem dúvida. o provavel q seja entre a lente e a carcaça. cola de silicone resolve. mas deixe o falro no sol pra secar bem a água que entrou nele!

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Voce não precisa fazer nada pois quando acender a luz do carro o calor da lampada vai eliminar a umidade ... naturalmente.

#4
 Schuma

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pessoal.
Na verdade essa umidade só aparece quando chove, não chega a entra água dentro do farol, pelo que percebo é apenas uma diferença de temperatura entre a parte externa do farol, que está molhada e a parte interna, causando um embaçamento da lente.
Eu seco a lente com um pano, depois de seco eu passo o pano macio e seco na parte de fora, fazendo movimentos rápidos e contínuos, para aquecer a superfície do farol, assim a umidade sai.
Porém, basta chover e molhar o farol que a umidade volta.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acho que o mais correto seria tirar o guarda po de borracha e soltar a lampada e deixar ela meio caida la dentro e ligar luz-alta mas com o motor ligado para nao acabar com a bateria. Com o calor gerado ele vai evapor a umidade e como a tampinha vai estar aberta acho que ai a evaporacao ira sair, mas de qualquer forma pra ajudar é so jogar um secador de cabelo para facilitar a saida da agua..

#6
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Schuma escreveu:Obrigado pessoal.
Na verdade essa umidade só aparece quando chove, não chega a entra água dentro do farol, pelo que percebo é apenas uma diferença de temperatura entre a parte externa do farol, que está molhada e a parte interna, causando um embaçamento da lente.
Eu seco a lente com um pano, depois de seco eu passo o pano macio e seco na parte de fora, fazendo movimentos rápidos e contínuos, para aquecer a superfície do farol, assim a umidade sai.
Porém, basta chover e molhar o farol que a umidade volta.

No meu antigo carro um 207 Passion, isso tambem ocorria, foi trocado o farol 2 vezes até que vi que o problema nao era agua que entrava e sim essa diferença de temperatura entre fora e dentro, mesmo sem chuva, mas com o frio isso ja acontecia, mas o farol do 207 é muito maior que o da Ecosport e na ultima visita a concessionaria informaram que o problema era exatamente esse, o tamanho do farol, já que ele apresentava essa mancha na parte de cima, era deixar o carro no sol que sumia.

#7
 cristiano marins

cristiano marins
Iniciante
Iniciante
Boa tarde. Isso tem acontecido comigo, mas só que é no farol de milha. Eu simplesmente retiro o farol e seco com o aspirador de pó. bom

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos