Marconi escreveu: Marcos-CWB escreveu:Me informa que perfil vc vai usar e se fica bom, eu acho que não é culpa do pneu pois
nossos carros usam pneu misto de fabrica, se vc colocar com perfil mais esportivo a direção
ficará um pouco mais pesada e vai fazer mais barulho ao rodar por causa do grip do pneu.
abraço
aew marcos blz
eu tava meio sumido devido ao trabalho...mas semana passada eu troquei os quatro pneus como havia prometido.
Coloquei um quit de pneu com perfil de asfalto e o carro ficou ótimo. não tenho o perfil de cabeça mas é as mesmas medidas do pneu original da eco. O carro ficou mais macio...e com muito mais aderencia em pista molhada. Para quem não costuma usar a eco em terrenos com barro...vale a pena a troca viu.
Eu sou de Joinville, e tenho uma Eco 2.0 1v6v 09/09 e tive uma experiência com lugares alagados semelhantes ao do primeiro post, chegando em casa, fiz a conferência e tudo em perfeitas condições.
Porém resolvi deixar o carro um pouco ligado apenas para ajudar a secar o motor, pq ele ficou completamente molhado.
Acho a Eco um ótimo veículo, o modelo 2.0 então, duratec vicia.
Com relação aos pneus, o carro já esta com 37.700 km +/-, quanto a aderência eu não tenho do que reclamar, mesmo andando na 101 com muita chuva me sinto muito seguro com os pneus, claro que em algumas situações onde a lamina d`água é maior, sinto a direção um leve, mas retiro sutilmente o pé do acelerador e mantenho o volante firme na mesma direção e em questão de milesimos de segundo, volto a ter o carro nas mãos.
Na troca de pneus, essa será a primeira, ainda vou colocar os mesmos pneus Pirelli Scorpion ATR, quero utilizar o estepe e comprar +3 pneus. Depois quero ver se coloco outro mais para asfalto mesmo, visto que a Eco é 4x2 e raramente eu enfrento lama (diria estrada de terra).
Espero ter ajudado.
Abraço.
JP