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Interruptor inercial da Bomba de combustivel

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#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Alguem ja viu esta peça? sei que fica do lado do passageiro na regiao da coluna.... Como que eh encaixado o fio nesta peça? Tem como interromper esta fiação sem cortar os fios com alicate? Vou instalar um imobilizador na bomba....

#2
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
se for a peça que eu estou pensando ela e um sistema da segurança para corta combustível em caso de acidente para não pegar fogo no carro se você interromper a peça corre o risco de um acidente o carro pegar fogo que não vai corta o combustível

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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É um tópico muito interessante, Kentakk.

Muitos usuários do EcoSport podem não saber deste Fire Prevention System (FPS).

Pode acontecer o acionamento do botão quando a roda cai num buraco, pancadas em quebra-molas, etc. Aí você tenta dar a partida - e nada. Mas aí é só lembrar do dito cujo e apertá-lo que tudo volta ao normal.

A única informação útil que posso lhe fornecer é que ele "corta" o fio positivo que vai para a bomba. Talvez se você acionar (pressionar) o mesmo ele se ative, tal como um interruptor de abajur. Não testo no meu com medo de dar problema, mas como você está disposto a instalar um imobilizador...

Vou postar uma foto que achei na net. É dos veículos Ford:

Interruptor inercial da Bomba de combustivel Fpsy


#4
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Nesta foto o sensor não está localizado abaixo da alavanca de abertura do capô?

O Josimar tem razão, tópico interessante.. cheers

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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carlos.borowik escreveu:Nesta foto o sensor não está localizado abaixo da alavanca de abertura do capô?

O Josimar tem razão, tópico interessante.. cheers

pelo que eu vi no esquema do manual da ford ela fica no lado do passageiro no canto inferior.... Mais tarde vou dar uma fuçadinha.... com certeza um dos fios vai ser de 2 cores que é o positivo da bomba de combustivel.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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carlos.borowik escreveu:Nesta foto o sensor não está localizado abaixo da alavanca de abertura do capô?

O Josimar tem razão, tópico interessante.. cheers

Carlos, além de entendido em veículos, você é muito observador.

Tem toda razão, nesta foto o FPS está do lado esquerdo, próximo à alavanca de abertura do capô. A legenda diz que é de um Ford, mas com certeza a foto não é do Eco.

Vou procurar o meu e postar uma foto do FPS do EcoSport.

cheers

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bem. Localizei o FPS. É o mesmo da foto anterior, só que do lado direito.

O acesso é muito simples. Fica na coluna da porta do passageiro. Recomendo remover uma presilha que fica abaixo do porta-luvas (rosqueada):

Interruptor inercial da Bomba de combustivel Dsc01363800x600

No detalhe o FPS. Para ter acesso, é necessário levantar a forração do carro:

Interruptor inercial da Bomba de combustivel Dsc01365800x600

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Muito bem. Localizei o FPS. É o mesmo da foto anterior, só que do lado direito.

O acesso é muito simples. Fica na coluna da porta do passageiro. Recomendo remover uma presilha que fica abaixo do porta-luvas (rosqueada):


No detalhe o FPS. Para ter acesso, é necessário levantar a forração do carro:


Esta presilha ela atravessa a lataria e chega no compartimento do motor? Ela segura o carpete é isso?
Qual o tipo de conector que o FPS usa? pra pra interromper a fiacao sem ter que cortar o fio usando outros tipos de conectores de fio?

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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kentakk escreveu: Esta presilha atravessa a lataria e chega no compartimento do motor? Ela segura o carpete é isso?
Qual o tipo de conector que o FPS usa? pra pra interromper a fiacao sem ter que cortar o fio usando outros tipos de conectores de fio?
Parece que a presilha atravessa a lataria e chega mesmo no compartimento do motor, mas isso é irrelevante, pois seu acesso é interno. Na foto abaixo a seta indica sua localização e na parte inferior sublinhei a presilha já retirada, com o auxílio de uma chave de fenda (ela é rosqueável).

Interruptor inercial da Bomba de combustivel Dsc01363800x600

Vou ficar devendo os detalhes técnicos. Vamos aguardar que algum colega mais informado poste por aqui.

cheers

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
kentakk escreveu: Esta presilha atravessa a lataria e chega no compartimento do motor? Ela segura o carpete é isso?
Qual o tipo de conector que o FPS usa? pra pra interromper a fiacao sem ter que cortar o fio usando outros tipos de conectores de fio?
Parece que a presilha atravessa a lataria e chega mesmo no compartimento do motor, mas isso é irrelevante, pois seu acesso é interno. Na foto abaixo a seta indica sua localização e na parte inferior sublinhei a presilha já retirada, com o auxílio de uma chave de fenda (ela é rosqueável).


Vou ficar devendo os detalhes técnicos. Vamos aguardar que algum colega mais informado poste por aqui.

cheers

Perguntei sobre a presilha pois estava cogitando passar uns fiozionhos por este buraco. Ja que ha meses atras alguns de nos de clube estava quebrando a cabeça para encontrar um local para passar os fios...
Mas sei que do lado do motor tambem tem uma manta que retem o calor do motor.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Beleza. Comentei que era "irrelevante" porque não imaginava sua intenção. Ao verificar se ela realmente passava para o outro lado, percebi que há várias que chegam no compartimento do motor, provavelmente são da fixação do painel.

E aí, Kentakk, já descobriu como utilizar o FPS para o sistema antifurto?

cheers

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Josimar Medeiros escreveu:
Beleza. Comentei que era "irrelevante" porque não imaginava sua intenção. Ao verificar se ela realmente passava para o outro lado, percebi que há várias que chegam no compartimento do motor, provavelmente são da fixação do painel.

E aí, Kentakk, já descobriu como utilizar o FPS para o sistema antifurto?

cheers

Sim ja bolei, mas nao montei ainda... Vou pegar qualquer dos 2 fios que passa pelo FPS e colocar em serie com os fios do bloqueador.... Desta forma vou economizar mais de 4metros de fio que iria do painel dianteiro ate o porta malas e a volta tambem.....
Por outro lado quando instalar o pisca do retrovisor vou ter que gastar bastante fio para puxar o sinal do pisca traseiro ate a porta dianteira. A nao ser que consiga pegar o fio diretamente da alavanca do pisca na coluna da direcao.... Vou considerar esta hipotese tambem, pois uma vez eu desparafusei a alavanca quando instalei o controle remoto do radio na coluna de direcao.

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
essa presilha é curta, de plastico e é presa em um suporte metalico dentro do compartimento de passageiros, ela não da acesso ao motor.
Recomendo não mexer nesse sistema pois ele é ligado na ECU (modulo de injeção eletronica) e se algum fio ali for cortado, o carro não vai mais funcionar pois o modulo de injeção corta o funcionamento da bomba de combustivel.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Marcos-CWB escreveu:essa presilha é curta, de plastico e é presa em um suporte metalico dentro do compartimento de passageiros, ela não da acesso ao motor.
Recomendo não mexer nesse sistema pois ele é ligado na ECU (modulo de injeção eletronica) e se algum fio ali for cortado, o carro não vai mais funcionar pois o modulo de injeção corta o funcionamento da bomba de combustivel.
Ola Marcos! Tem certeza disso? Afinal se a bomba queimar entao nao adianta trocar a bomba pois a ECU estara toda desprogramada???
Nao pode ser.... Nao faz sentido algum.... Assim como se um fusivel que alimenta a bomba queimar entao no meio da estrada nao vai adiantar trocar o fusivel.... Eu diria coisa de portugues.....
Mas por outro lado o proprio vendedor do bloqueador disse que poderia ligar na bomba de gasolina. Entao pelo meu entender pode abrir o circuito da bomba de gasolina sim. É claro que a ECU vai interpretar isso como bomba queimada e vai parar de enviar energia para a mesma, ou mesmo parar todo o sistema ate que seja corrigido o problema da bomba.

#15
 fran

fran
Iniciante
Iniciante
As fotos não abrem

#16
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