EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto consumo de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 laizslei

laizslei
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport Freestyle Automática 18/19 que está gastando muito combustível. Na cidade está fazendo abaixo de 8km/l na gasolina. Já levei na concessionária e falam que não há problema. Na venda falaram que fazia 10,4km/l.

O que pode ser? Desse jeito não dá.

Obrigada.

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
laizslei escreveu:Tenho uma Ecosport Freestyle Automática 18/19 que está gastando muito combustível. Na cidade está fazendo abaixo de 8km/l na gasolina. Já levei na concessionária e falam que não há problema. Na venda falaram que fazia 10,4km/l.

O que pode ser? Desse jeito não dá.

Obrigada.

Boa noite amigo, você não falou se é Sigma 1.5 ou Duratec 2.0, mas em ambos os casos se você for no youtube verá inúmeros reviews da linha 18/19, especialmente sobre a Storm relativo ao alto consumo, eles aumentaram a potencia do motor, e praticamente colocaram o cambio CVT em toda linha poucos modelos ainda manuais, porém um amigo comprou uma manual como motor sigma e conseguimos sem forçar muito o motor fazer 11,5 na estrada, mas urbano ela é o terror do posto de gasolina ficando na faixa dos 6,0km/l no alcool e 7,5 na gasolina. Não sei dizer com o Duratec novo pois so fiz o teste driver da Storm, mas o vendedor que é meu conhecido falou que não tem nem como comparar o consumo da nova com a minha 2012, que nem eu trocando as velas e fazendo outras modificações e ainda correndo risco até de perder garantia caso eu viesse a adquirir conseguiria fazer ela consumir igual a minha. Pode ser que pro ano que vem como sempre a Ford faz devido as reclamação ela de uma melhorada nisso, mas como acabou de mudar a linha os primeiros da séries são sempre os mais sofridos.

#3
 rogjr8086

rogjr8086
Iniciante
Iniciante
Como vc mediu esses 8km/l? pelo computador de bordo ou pelo abastecimento?

#4
 laizslei

laizslei
Iniciante
Iniciante
Medi pelos dois e, infelizmente, bateu.

#5
 rogjr8086

rogjr8086
Iniciante
Iniciante
Então amigo, existem varios fatores que precisa levar em conta, vou citar alguns.
1- Andar com o carro frio curtas distâncias, por exemplo andar 10km, o carro começou a esquentar aí você desliga, isso ai acaba por consumir mais.
2- Excesso de trânsito parado. Carro ficando parado no trânsito tbm acaba consumindo mais pq nao aparece no hodômetro.
3- Rampas, subidas e morros. Infraestrutura urbana mesmo.
4- Pisar mais em alguns trechos, mesmo sem perceber.
5- Problemas mecânicos/elétricos principalmente no arrefecimento ou na linha de combustível.
Não acredito que esse seja seu caso, pq 8km/l é uma marca boa pra Ecosport. Se tivesse algum problema mecânico/elétrico no carro ele ja teria dado avisos, como falhas, ou até mesmo parado de vez, os motores Ford tem excelência em prevenir danos maiores causados por falhas desse tipo.
Mas acredite 8km/l numa automatica não é uma marcação tão ruim. As manuais devem fazer uns 10.

Mas de qq jeito de estiver com dúvidas solicite na css uma revisão e peça para atualizarem seu modulo e passar o rasther para procurar problemas.

Abraço amigo.

#6
 laizslei

laizslei
Iniciante
Iniciante
Valeu pelas dicas.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos