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problema no câmbio de march

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#1
 miguel angelo guimaraes

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Iniciante
Iniciante
Olá amigos, estou com um problema no câmbio de marcha que as vezes trava e ai é só desligando e religando o carro para destravar o câmbio. o meu carro é um eco sport 2011. ficarei muito grato se puder me orientar em oque fazer.

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
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miguel angelo guimaraes escreveu:Olá amigos, estou com um problema no câmbio de marcha que as vezes trava e ai é só desligando e religando o carro para destravar o câmbio. o meu carro é um eco sport 2011. ficarei muito grato se puder me orientar em oque fazer.

Boa tarde amigo, a informação ficou muito vaga.........

Trava como? .......... Vou tentar antecipar se for o caso, quando você anda com o carro e coloca uma marcha depois não consegue voltar para o ponto morto, e tem q desligar rapidamente o motor pois mesmo pisando na embreagem o carro continua tracionando, oferendo risco até de colisão, se for isso, você pode ter 1 ou 2 defeitos.......... O primeiro defeito seria o atuador hidráulico acoplado ao pedal da embreagem que estragou e mesmo você mantendo pressionado ele não retém o óleo fazendo com que a embreagem seja liberada e em consequência trava a alavanca na ultima marcha engatada. Ou também pode ser o COLAR DE EMBREAGEM, também é hidráulico e conectado diretamente ao atuador do pedal que está apresentando defeito ou desgaste, mas isso so costuma ocorrer na linha FORD após 60mil KM, em ambos os casos a peça deve ser trocada, no caso do pedal entre peça e mão de obra não ficará mais que R$ 200, 00 em um mecânico careiro, não é difícil trocar mas requer um pouco de conhecimento mecânico e algumas chaves de boca e L e saber fazer sangria para remover o ar, pois esse sistema na Ford é acoplado ao compartimento de fluido de freio do veículo então requer bastante cuidado. No caso do colar de embreagem se o carro estiver acima dos 50mil KM qualquer mecânico vai te aconselhar a trocar o conjunto no caso KIT DE EMBREAGEM COMPLETO ( COLAR/PLATOR E DISCO) e ainda se for esse o defeito também é recomendável que se troque o atuador do pedal, mas não é obrigatório.

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