EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quanto custa em media a mão de obra para trocar o retentor do volante do motor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luizphillipe

luizphillipe
Iniciante
Iniciante
Bom dia galera, comprei minha ecosport 2008/2009 a pouco tempo e notei um vazamento de óleo, levei no mecânico e como estava com a parte de cima suja trocaram a junta do tucho paguei R$ 120,00 peça + mão de obra, dei uma lavada no motor e a parte de cima ficou limpa, so que reparei que o chão da minha garagem continua com umas gotas de óleo, levei no mesmo mecânico que falou que tinha que trocar o retentor do volante do motor que o óleo estava vazando por ali e me cobrou mais R$ 480,00 peça e mão de obra, este valor esta correto? e nesta faixa de preço mesmo?

pesquisei um pouco e vi que e a mesma mão de obra para trocar o kit de embreagem, troquei uma vez de um prisma 2008/2009 e paguei R$ 120,00 de mão de obra para trocar da eco e tão mais cara?

Coloquei 2 fotos para vcs terem uma noção de onde vem o vazamento e ver se e possível ser deste retentor o vazamento.

Desde ja agradeço a ajuda de todos !

Quanto custa em media a mão de obra para trocar o retentor do volante do motor? 20181210

Quanto custa em media a mão de obra para trocar o retentor do volante do motor? 20181211

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Para troca deste retentor o câmbio tem de sair, seja na Eco, seja em qualquer outro carro. A mão de obra nestes casos costuma ser um pouco mais alta mesmo.
Não da pra comparar a troca de tucho com o retentor de volante.
Tente verificar se é mesmo o retentor do volante ou se ainda não pode estar escorrendo do antigo vazamento. Apesar de lavar, muitas partes não conseguem ser lavadas.
Outra coisa... Se vai abrir, dependendo da "idade" e km de sua atual embreagem, já vale a pena realizar a troca do kit para não ter de logo gastar com nova mão de obra pra troca da mesma.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos