EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Painel sem marcação Aajuda por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thiagozeredo

thiagozeredo
Iniciante
Iniciante
Meu ecosport 2012 estava com o painel sem marcar os numeros digitais mas com o velocimetro funcionando.
Passei o scanner e identificou um problema no sensor de velocidade.
Troquei o sensor, apaguei o check engine mas o velocimetro parrou de marcar. Minutos depois o check acendeu de novo, o velocimetro voltou a funcionar mas o painel ficou sem marcar os numero digitais. Como na imagem abaixo. Alguem sabe o que pode ser?

Resumindo. Quando o check ta apagado os números aparecem mas não marcam nada (ficam parados) assim como o velocimentro.
Quando o check acende os numero desaparecem (como na imagem) e o velocímetro volta a funcionar.

Painel sem marcação  Aajuda por favor Maxres10

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
thiagozeredo escreveu:Meu ecosport 2012 estava com o painel sem marcar os numeros digitais mas com o velocimetro funcionando.
Passei o scanner e identificou um problema no sensor de velocidade.
Troquei o sensor, apaguei o check engine mas o velocimetro parrou de marcar. Minutos depois o check acendeu de novo, o velocimetro voltou a funcionar mas o painel ficou sem marcar os numero digitais. Como na imagem abaixo. Alguem sabe o que pode ser?

Resumindo. Quando o check ta apagado os números aparecem mas não marcam nada (ficam parados) assim como o velocimentro.
Quando o check acende os numero desaparecem (como na imagem) e o velocímetro volta a funcionar.

Painel sem marcação  Aajuda por favor Maxres10

Boa noite thiago, cara eu sou fã da Eco e meus parentes adeptos da ford.........não tinha visto isso ai em nenhuma Eco, mas vi no Ford Fista 2010 do meu cunhado, para sorte na época o carro estava na garantia, e foi resolvido na concessionaria, o eletricista passou que foi uma pane atrás do painel na entrada do conector do chicote, supostamente uma solda que rachou e deu mal contato, perguntei a ele se o defeito era comum, ele falou que pode ocorrer esse mesmo defeito com mais uns 5 tipos de falha em volta do painel, ele até achou estanho falou que a mais comum era uma falha de alimentação no chicote da ignição atras do tambor da ignição.........
Seria melhor você procurar um eletricista de confiança, pois como pode ser mais de um defeito ........ é complicado.

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Já aconteceu na minha. O Sensor de velocidade pifa. Tem de substituir. Sintomas: Não aparece a KM, não marca velocidade ou as vezes marca a menos ou a mais, mas normalmente não marca nada.

Como vc trocou o sensor:

1 - Ele está com defeito

2- Ele não encaixou certo no câmbio
2.1 - A cremalheira do sensor (vem separado) estragou

3- O conector não está bem encaixado

4 - Problemas na fiação pós conector do sensor

5 - Painel com os conectores soltos ou com problema

6 - Painel com problema.

7 - Lascou geral...rs.

Mas eu verificaria o sensor novamente. Qual marca usou ?

#4
 ruansposito

ruansposito
Iniciante
Iniciante
Tenho 2 notícias, 1 boa e 1 péssima
Tive esse problema recentemente no meu Ka 2012, exatamente o mesmo sintoma

- Troquei sensor, nada (voltei pro original)
- Troquei pinhão e mancal do sensor de velocímetro (peça que fica no câmbio), nada

Minha suspeita passou a ser a coroa que fica no diferencial que gira o pinhão, teria que tirar o câmbio para trocar resolvi is na CSS, passaram o scanner e disseram que seria ou o sensor ou painel, blz, voltei pra minha suspeita da coroa e mandei o carro pro interior onde minha família tem um centro auto pra arrancar o câmbio e trocar, daí resolvi consultar um mecânico/eletricista que conheço lá, antes mesmo de ver o carro ele afirmou que não seria a coroa, q ou seria o sensor ou módulo, trocou o sensor por um que tinha lá e não resolveu (eu já sabia), pegou módulo que ele tinha lá, chamou chaveiro, codificou e bingo, velocímetro voltou a funcionar sem problemas.

Nisso fiquei 1 mês pra conseguir resolver, trocando peça por eliminação até chegar no pior, pelo menos já sabia onde tava o problema, comprei um módulo usado no ML (o que ele tinha colocado tinha algum problema que a chave do code ficava piscando sempre e a km tava marcando 2 pra 1), módulo chegou com problema, devolvi e resolvi comprar o kit completo (módulo, painel e chaves), troquei eu mesmo e resolvi meu problema, tem 15 dias que resolvi definitivamente meu problema, falta agora só ajustar a km, o painel que veio tava 6278km a mais que o meu (pouca diferença mas que me incomoda por não ser a km real do carro)

Consegui o kit do meu no ML por R$ 600 (painel, módulo, ignição completa com antena do pats (que não precisa) e as 2 chaves), tirei os chips da chave que veio e coloquei na minha.

Espero que o seu não seja problema igual ao meu, pelo alto custo pra resolver e ainda trabalho para conseguir um kit com preço justo, mais difícil ainda encontrar com as 2 chaves.

http://www.fiestawhite.com

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos