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VENTUINHA FICA LIGA TEMPERATURA NO PAINEL SOBE PORÉM NÃO BAIXA

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#1
 Sandra Carvalho

Sandra Carvalho
Iniciante
Iniciante
TENHO UMA ECOSPORT A GASOLINA 2003/2004, A VENTUINHA DELA COMEÇOU A FICAR LIGADA DIRETO, AÍ O MECÂNICO TROCOU A VÁLVULA TERMOSTÁTICA E CONTINUOU COM O MESMO PROBLEMA. ANDO UM POUCO NO CARRO E A VENTUINHA NÃO DESLIGA. HOJE FIZ UM PERCUSSO MAIOR A TEMPERATURA NO PAINEL SUBIU , MAS A ÁGUA NÃO BAIXOU. O MECÂNICO DISSE DE PODE SER A JUNTA DO CABEÇOTE. cOMO PODE SER O CABEÇOTE DE O CARRO ESTÁ NORMAL NÃO APRESENTA FALHAS. FU TROCAR O ÓLEO E RAPAZ DO POSTO DISSE QUE O CHICOTE ESTÁ SOLTO. PODE SER PROBLEMA NO CHICOTE ? O MECânico NÃO TINHA FEITA O TESTE NO CHICOTE. DISSE QUE NÃO PROBLEMA ELÉTRICO, POIS FEZ OS TESTES, MAS O CHICOTE ELE NEM MEXEU. O QUE PODE SER ?

#2
 Gebara

Gebara
Iniciante
Iniciante
Sandra, pode ser problema no sensor de temperatura que fica na carcaça da válvula termostática. Se ele estiver lendo a temperatura errado, pode causar isso. Leva em um mecânico que utilize o Scanner para ler os dados do carro e verificar se o sensor está medindo corretamente a temperatura ou não.

#3
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde Sandra, esse problema pode ser a resistência da vontoinha que está queimada ou mau contato. Pede pra algum eletricista ou alguém de confiança dar uma olhada nela. Ela fica junto à ventoinha, tem um conector que por vezes só realizando uma limpeza já resolve o problema.

#4
 Johnny Torres

Johnny Torres
Membro
Membro
Peça para seu mecânico fazer um teste no sensor de temperatura e verificar também o estado da bomba d'água, pode ser que ela esteja com alguma pá da hélice quebrada e não esteja dando pressão suficiente no sistema.

E ver também se não tem nenhum vazamento no sistema, trinca no reservatório ou então a tampa com problema.

#5
 AAraujo

AAraujo
Iniciante
Iniciante
Aparentemente o frentista de seu posto deveria trocar de lugar com seu mecânico (sem querer ofender). Se o chicote é o conjunto de cabos que ligam os sensores e os atuadores a central e vice-versa, tá na cara que ele poderia estar qualquer coisa nessa vida, menos SOLTO. É provável que a ventoinha pense que seu motor está ardendo em chamas simplesmente porque não tem o sinal do sensor de temperatura e assume que, neste caso, é mais seguro atuar constantemente. Pode ser também que seu mecânico não tenha encaixado o conector na última revisão que fez e largou solto. Então, por imperícia ou por esquecimento, eu levaria a putra oficina. Sucesso.

#6
 AAraujo

AAraujo
Iniciante
Iniciante
Aparentemente o frentista de seu posto deveria trocar de lugar com seu mecânico (sem querer ofender). Se o chicote é o conjunto de cabos que ligam os sensores e os atuadores a central e vice-versa, tá na cara que ele poderia estar qualquer coisa nessa vida, menos SOLTO. É provável que a ventoinha pense que seu motor está ardendo em chamas simplesmente porque não tem o sinal do sensor de temperatura e assume que, neste caso, é mais seguro atuar constantemente. Pode ser também que seu mecânico não tenha encaixado o conector na última revisão que fez e largou solto. Então, por imperícia ou por esquecimento, eu levaria a outra oficina. Sucesso.

#7
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