EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

falhando ao ligar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alexandre Gama

Alexandre Gama
Iniciante
Iniciante
Pessoal bom dia.
Vejam se podem me ajudar, minha Eco 2007 XLS 1.6 flex está falhando ao ligar por 15 segundos aproximadamente como se funcionasse com menos um cilindro, mas como falei coisa muita rápida uns 15 segundos e depois fica perfeita serena. O meu mecânico disse que preciso abrir a tampa do cabeçote da um passe e trocar a junta.
Isso é verdade? Já aconteceu com alguém? Pode ser outra coisa mas simples?
Por favor me ajudem
Um Abraço.

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Alexandre Gama,
Possivelmente, isso ocorre até que o combustível seja queimado nas câmaras e seus gases atinjam a sonda de oxigênio(Lâmbda), no coletor de escapamento para que esta envie o sinal elétrico à central, aí já se passaram vários segundos, e esse tempo já é o suficiente para fazer o motor falhar, mas ainda é cedo para suspeitar desse componente.

Há outros fatores que contribuem para essa falha e uma delas é a má qualidade do combustível aliado à baixa temperatura, seja gasolina ou álcool. Num primeiro momento a primeira coisa a fazer, como sugestão, é efetuar o abastecimento em outro posto e preferencialmente de outra bandeira e que tenha alguma referência.

Além do básico, que é abastecer em outro local, deve-se levar em conta que se a temperatura ambiente estiver abaixo de 15 graus, para um motor flex, a central pode solicitar o sistema auxiliar de partida a frio.
Este sistema que muitas vezes fica esquecido, de preferência e por motivos óbvios, deve estar sempre abastecido e com gasolina pódium.
Somente depois disso, e para evitar a troca desnecessária de componentes, caso a falha continue, é o momento de começar a caça ao defeito.
Experimente estas dicas, confira inicialmente se o sistema de partida a frio está em boas condições e com gasolina adequada, caso sim, mude de posto.
Áh! se for possível não se esqueça de compartilhar conosco a solução encontrada, ela pode ser útil a outro colega.
Abç

#3
 Fabrico1997

Fabrico1997
Iniciante
Iniciante
Alexandre Gama escreveu:Pessoal bom dia.
Vejam se podem me ajudar, minha Eco 2007 XLS 1.6 flex está falhando ao ligar por 15 segundos aproximadamente como se funcionasse com menos um cilindro, mas como falei coisa muita rápida uns 15 segundos e depois fica perfeita serena. O meu mecânico disse que preciso abrir a tampa do cabeçote da um passe e trocar a junta.
Isso é verdade? Já aconteceu com alguém? Pode ser outra coisa mas simples?
Por favor me ajudem
Um Abraço.

Olá você conseguiu resolver seu problema ? Estou com o mesmo problema quando ligo o carro as vezes fica engasgando pelo menos uns 15 segundos e depois volta ao normal. Abastecia no posto Petrobras gasolina podium e passei para a comum para ver se parava mais não parou , já fiz limpeza nos bicos troquei filtro de combustível e nada de resolver . Meu mecânico falou que acha que e a junta do cabeçote queimada e que teria também que retificar o cabeçote mais 2.000 mil reais para testas se vai dá certo e meio complicado ! Shocked
Alguem com o mesmo problema ? Alguma solução?

#4
 Tony Silva

Tony Silva
Iniciante
Iniciante
Alguém aí já pensou em testar com uma bateria nova? Já tive um problema parecido com outro carro. Era a bateria

#5
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Boa noite amigos, so para contribuir !!!!

Sigo a linha do amigo XAVE, primeira etapa testar outro combustível, e verificar se tem combustível na partida fria e se o motor desse sistema esta funcionado. Desculpem mas pode descartar isso de passe na tampa ou troca de junta o máximo que ocorreria seria uma tremenda sujeira de óleo nas laterais do cabeçote e se fosse o caso de tampa empenada ao ponto de falhar seria possível ouvir pequenas explosões de ar dentro do compartimento de motor de forma perceptível o que creio que não seja o caso, ainda assim não haveria passe e sim a troca da tampa que no caso da Ford e de um tipo de plástico carbono que não se da passe ou se alguém faz, com certeza não fica uma brastemp.
E seguindo a linha de primeira e passar o Scaner no carro com ele frio de certo o computador vai mostrar qual o codigo de erro, como falado pode ser o lambda, ou uma vela ou mesmo cabo falhando que assim que esquenta estabiliza.
Não me recordo se nesse modelo e ano existe a luz de injeção no painel, se sim, quando ligar verifique se ele não oscila rápido e estabiliza, caso ocorra nesse momento 80% certo de ser fuga de tensão em um dos polos da bobina, cabo ou vela defeituosa.

#6
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
Alexandre Gama escreveu:Pessoal bom dia.
Vejam se podem me ajudar, minha Eco 2007 XLS 1.6 flex está falhando ao ligar por 15 segundos aproximadamente como se funcionasse com menos um cilindro, mas como falei coisa muita rápida uns 15 segundos e depois fica perfeita serena. O meu mecânico disse que preciso abrir a tampa do cabeçote da um passe e trocar a junta.
Isso é verdade? Já aconteceu com alguém? Pode ser outra coisa mas simples?
Por favor me ajudem
Um Abraço.

Estou com um problema parecido, minha ecosport é do mesmo ano 2007, porém 2.0 XLT automática.
Eu dou a partida e após algum segundos o carro falha e morre, gravei o ocorrido e mandei pra dois mecânicos que conheço um deles falou que não tinha como dar um diagnostico sem levar na oficina e passar o scanner(esse foi o mêcanico da High Torque inclusive) e outro foi um mecanico experiente que conheço do interior de SP que me informou que poderia ser pressão da bomba de combustível.
Eu tentei trocar o local de abastecimento, mas mesmo assim a falha persiste e não é sempre que ocorre.
No meu caso não era bateria, levei o carro na auto elétrica e o eletricista verificou o sistema elétrico do carro e disse que estava ótimo.
No meu caso o meu não acendeu nenhuma luz no painel.
Marquei pra levar meu carro na High Torque semana que vem pra revisão e verificar isso. Crying or Very sad Crying or Very sad

#7
 Fabrico1997

Fabrico1997
Iniciante
Iniciante
Kappyh escreveu:
Alexandre Gama escreveu:Pessoal bom dia.
Vejam se podem me ajudar, minha Eco 2007 XLS 1.6 flex está falhando ao ligar por 15 segundos aproximadamente como se funcionasse com menos um cilindro, mas como falei coisa muita rápida uns 15 segundos e depois fica perfeita serena. O meu mecânico disse que preciso abrir a tampa do cabeçote da um passe e trocar a junta.
Isso é verdade? Já aconteceu com alguém? Pode ser outra coisa mas simples?
Por favor me ajudem



Olá amigo então a minha e uma 2008 XLT manual 1.6 também não ocorre todo vez que eu ligo ela ,as vezes faz isso e as vezes não, quando achar o problema e resolver compartilhe com a gente que vai ser muito útil pois nossos problemas são iguais !
Um Abraço.
Um Abraço.

Estou com um problema parecido, minha ecosport é do mesmo ano 2007, porém 2.0 XLT automática.
Eu dou a partida e após algum segundos o carro falha e morre, gravei o ocorrido e mandei pra dois mecânicos que conheço um deles falou que não tinha como dar um diagnostico sem levar na oficina e passar o scanner(esse foi o mêcanico da High Torque inclusive) e outro foi um mecanico experiente que conheço do interior de SP que me informou que poderia ser pressão da bomba de combustível.
Eu tentei trocar o local de abastecimento, mas mesmo assim a falha persiste e não é sempre que ocorre.
No meu caso não era bateria, levei o carro na auto elétrica e o eletricista verificou o sistema elétrico do carro e disse que estava ótimo.
No meu caso o meu não acendeu nenhuma luz no painel.
Marquei pra levar meu carro na High Torque semana que vem pra revisão e verificar isso. Crying or Very sad Crying or Very sad

#8
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
No meu foi diagnosticado 1 bico travado aberto, 3 bobinas de ignição trincadas e água entrando e molhando as velas.
Após a manutenção até o momento o carro não apresentou mais falhas ao dar partida e nem falta de força na 1 e 2 marcha.

#9
 Fabrico1997

Fabrico1997
Iniciante
Iniciante
Kappyh escreveu:No meu foi diagnosticado 1 bico travado aberto, 3 bobinas de ignição trincadas e água entrando e molhando as velas.
Após a manutenção até o momento o carro não apresentou mais falhas ao dar partida e nem falta de força na 1 e 2 marcha.

Olá boa noite amigo entendi então a água entrando e molhando as velas vocês fez oque para resolver isso ? Retificou o cabeçote inteiro ? Ou fez oque ?

E outra abaixava muito o nível de água do seu carro devido a água fugir para as velas ?

A minha vela também estava meio enferrujada no 3 celindro mais pensamos que era combustível ruim no primeiro momento

#10
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
Fabrico1997 escreveu:
Kappyh escreveu:No meu foi diagnosticado 1 bico travado aberto, 3 bobinas de ignição trincadas e água entrando e molhando as velas.
Após a manutenção até o momento o carro não apresentou mais falhas ao dar partida e nem falta de força na 1 e 2 marcha.

Olá boa noite amigo entendi então a água entrando e molhando as velas vocês fez oque para resolver isso ? Retificou o cabeçote inteiro ?  Ou fez oque ?

E outra abaixava muito o nível de água do seu carro devido a água fugir para as velas ?

A minha vela também estava meio enferrujada no 3 celindro mais pensamos que era combustível ruim no primeiro momento

Só foi feita substituição das bobinas trincadas e bicos.
Sistema do radiador de ar quente estava vazando, foi isolado.(Para arrumar o valor ia ficar muito salgado, achei melhor isolar por enquanto)
Como levei na semana que percebi o problema não houve danos as velas e ao cabeçote.
Eu levei o carro na High Torque e eles foram transparentes no diagnóstico, me enviaram vídeos demonstrando o problema e etc.
Foram feitas substituições de 4 bobinas, 4 bicos injetores(eu solicitei a substituição dos 4 ao invés de 1 só), sensor de temperatura, junta da tampa de válvulas e filtro de combustivel(que também estava sujo)
Eles ainda me recomendaram a limpeza do sistema de arrefecimento completo pois está sujo, mas como o $$$ ficou muito caro essa substituição de peças que fiz adiei pra realiza-lo no próximo mês. Por enquanto só estou observando se a água não está sumindo do radiador.

falhando ao ligar Whatsa11

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos