EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tilt ao ligar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde, a Todos
Tenho uma ECOSPORT XLT 2.0 12/12 e algum tempo vem acontecendo um problema meio estranho e intermitente, quando vou ligar o carro os ponteiros ficam vibrando e fazendo um barulho tipo tac,tac,tac,tac  tenho que ficar tentando até que pela 4º ou 5º vez ele pega, depois para o problema, em um mês aconteceram umas 5x eu tenho vídeo se alguém quiser dar uma olhada está a disposição.
Desculpa se eu não consegui me expressar direto.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo Marcos, é preciso mais detalhes e até o vídeo para que possamos entender melhor, a principio dá a impressão de que vc anda pouco com o carro e a bateria não esta sendo carregada convenientemente ou bateria já com algum problema

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Marcos, bem vindo ao fórum.


É como o Zanetti explicou: muito provavelmente trata-se de pouca carga na bateria.


Quando a carga está baixa, são exatamente estes os sintomas. Já passei por isso inúmeras vezes. Tenho até um cabo especial (com cinco metros) para fazer a famosa "chupeta" (partida com bateria auxiliar).


Por que isso? No meu caso ocorre mais no carro de minha esposa (tenho dois ecos), que roda muito pouco. Não dá tempo de carregar adequadamente a bateria nos trajetos do dia-a-dia.


O ideal é fazer uma avaliação em um eletricista. Mas, por experiência própria, sugiro que pense logo em trocar logo a bateria. Faça um orçamento antes de ir...






 cheers 

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
nosso amigo usa muito pouco o carro dele, pois sendo ano 2012 a bateria não poderia durar tão pouco assim, somente 2 anos.

#5
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Desde já agradeço as resposta o carro está com 26.000KM eu rodo todos os dias de semana uma média de 30km, percebi também que devido ao problema a data do painel mudou 12/12/2030, vou levar em um Posto de atendimento da Porto Seguro para fazer uma avaliação da bateria, quanto ao vídeo posso enviar é só me passarem os emails .
Abs,

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caso queira manda para o meu email de teste danizane22@gmail.com

Pode ser problema da bateria como também do alternador, como disse o Marcos a bateria é nova, mas como hoje em dia elas duram cada vez menos e também por ser um componente elétrico pode ter pifado

Antigamente a bateria com 5 anos ainda funcionava bem e algumas tinham garantia de 2 anos.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gente ai esta o vídeo que o Marcos Crepaldi enviou

#8
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
O meu estava assim qdo a bateria estava ja arriando...desconfigurava o painel e meu som...depois troquei a bateria nunca mais deu problemas.

#9
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Sem dúvida o problema é bateria sem carga.

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo um mês atrás, troquei a bateria e nunca mais tive este problema.

A durabilidade de uma bateria depende de uma série de fatores, desde condições atmosféricas até o tipo de uso do carro. Dificilmente tive um carro que rodasse mais de dois ou três anos sem trocá-la.

Aconselho dar uma checada nas condições do alternador do carro, se está carregando corretamente, o próprio autoelétrico que trocar a bateria pode ver isso para ti.

Normalmente está tudo ok, é só a bateria mesmo que foi para o espaço.

#10
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, Pessoal

Agradeço pela ajuda, esterei verificando no Posto de atendimento da Porto Seguro e retorno depois com o resultado.
Agora o fato do rádio ligar junto com o carro pode interferir na vida útil da bateria ??? tem com configurar para ele não ligar junto ???
Abs,

#11
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Só ligar o som no pós chave do carro....geralmente os cara ligam o pós chave do som direto no fio da bateria do carro...o meu ta assim...aí qdo ligo o carro o som corta....aí naum tem problema.

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos, no meu deixei ligado direto na condição de desligar em 1 hora caso esqueça, mas no original ele só liga junto com a chave quando vc desliga o motor com o rádio ligado

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ou seja, Marcos, se você não deseja que o som ligue automaticamente, basta desligá-lo manualmente, antes de desligar o motor do veículo.


Contudo, não creio que esta característica afete negativamente a bateria a ponto de diminuir a sua vida útil de forma tão drástica.


Para mim, o fato do som ligar automaticamente representa um conforto e uma segurança a mais, pois é menos um item para se preocupar quando se liga o veículo. É um momento a menos de distração...


Mas seja qual for a causa do problema, o mais provável é que a bateria esteja com carga reduzida mesmo. E a solução mais viável e segura é mesmo trocá-la.


Abs

#14
 Marcos Crepaldi

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, Pessoal

Antes de tudo queria agradecer a todos pelas respostas que foi de grande importância,  levei o carro em uma casa de baterias próximo de casa e foi constatado que era a bateria mesmo, lembrando que a original de fábrica da Ecosport XLT 2.0 Aut. é de 60A e não 45A.

Obrigado,

Marcos

#15
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Passei por essa nesse fds. O problema é que aconteceu cmg no estacionamento de um supermercado. A bateria arriou sem dar sinais. A sorte é que eu carrego uma mochila com cabo para chupeta, chave de roda com extensor, cabo para reboque, lanterna etc.

O meu inda foi pior que não ligava mais de jeito nenhum, só com chupeta msm. Troquei a bateria hoje cedo e voltou tudo ao normal. Pedi pra testar alternador e tá tudo ok ... menos mal que é só bateria msm.

Mas achei a bateria da eco pequena para a quantidade de equipamentos eletrônicos. 48A. Para o Clio por exemplo, que tem menos acessórios, uso uma de 60A.

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos