EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 altemarmiranda

altemarmiranda
Membro
Membro
Para deixar o seu rádio de cd com o sistema bluetooth igual o sistema dos novos carros Ecosport siga os passos abaixo:

-------------------------------

1) Esse aparelho não tem marca nem modelo conhecido, pode ser genérico, compre em lojas, via internet ou de terceiros um aparelho chamado bluetooth to P2 / bluetooth para P2 = o que significa isso?

( P2 é um pino de entrada ou saida com 3 ou menos conexões internas, bem parecido ou igual ao de um fone de ouvido. esse pino ou plug vai conectado a uma entrada auxiliar do radio de carro. )

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img110

-------------------------------

2) Você pode perceber que eu ja coloquei o cabo com plug P2 no Bluetooth, vou me preparar para ligar a parte USB dele no carregador de carro que você deverá ter junto para o funcionamento.

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img210

--------------------------------

3) Nesta imagem por etapas: coloquei o cabo P2 no engate P2 do Bluetooth, coloquei o Bluetooth no engate USB do carregador generico ( sem marca ou modelo ), e me preparo para colocar no Isqueiro do carro.

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img310

---------------------------------

4) Nesta etapa você coloca o adaptador carregador USB com Bluetooth no engate do Isqueiro do carro e verifica se o Bluetooth ligou ou pisca intermitente, caso nao pisque ou ligue, troque de carregador USB, pois existem como ja fiz em testes alguns que não suportam os Bluetooths ok.

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img410

-------------------------------------

5) Nesta etapa pode se verificar que depois que foi ligado o Bluetooth dai sim o cabo plug P2 na outra ponta foi conectado ao radio do carro, com ele desligado.

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img510

--------------------------------------

6) Nesta etapa, ai preste atenção para cada versão de cada radio de cada carro ecosport... essa eco minha é do ano 2006/2007 flex 1.6 ok.... não sei das outras... entao verifique como ligar o radio e apos isso como ativar a entrada AUXILIAR dele que habilita o plug P2. no meu caso voce liga o radio e fica com o botão apertado AUX ate ele aparecer na tela AUX ON .


Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img610

Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img710

------------------------------------------

7) Nesta etapa é aquela que ou você ativa o Bluetooth no seu celular ou ativa o Bluetooth no seu GPS, no meu caso ativei nos 2... para testes, dai o que acontece:
nas ecos novas o sistema de GPS é integrado com Bluetooth com chamadas com radio com tudo praticamente, pois bem, se voce tem um GPS super bom da Marca Genesis, que tem Cartao de memoria + Chip de Celular + Wifi + android + radio e todas essas parafernalhas, é so ligar o Bluetooth e deu, seu carro tera tudo que um novo tem. Se não quiser, então so ative conforme na foto : ative o bluetooth e logo apos procure um ativo, certifique se de saber o nome do adaptador antes hehehehe...  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy



Bluetooth no Rádio de Cd das Ecosports Antigas - Funcionando Barato Img810

-----------------------------------------------

Espero que tenham sido claros e simples meus ensinamentos aqui aos amigos... aproveitem bem sua eco... ela tem muito a dar pra nós... nao importa se é antiga ou nova... todas tem recursos para serem adaptados e ter um bom funcionamento.

Um abraço a todos e todas!

----

Sugestoes, criticas, questions, fiquem a vontade!!!!



Última edição por altemarmiranda em Seg Jan 08, 2018 6:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : modificações atualizações)

http://globalservoce.epizy.com/

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bom, parabéns.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mas nao seria mais facil ligar o plug p2 direto no radio? mas a dica ta valendo.... eu so comentei pq ficou muitos fios espalados.

#4
 altemarmiranda

altemarmiranda
Membro
Membro
Obrigado amigo Zanetti

http://globalservoce.epizy.com/

#5
 altemarmiranda

altemarmiranda
Membro
Membro
Ola amigo kentakk

Agradeço sua resposta.... mas é claro... seria muito mais facil conectar o cabo com plug P2 direto...

Porem meu amigo... eu mostro aqui uma segunda opção de maior ou mais longo alcance...

Como o carro é grande ... e podem existir outras pessoas que queiram conectar por Bluetooth de longe,
ou seja, dos bancos de tras... ou ate mesmo com o carro parado e a pessoa la na rua ...

Então essa seria a solução alem do cabo... pois as vezes por maiores que sejam os cabos P2,
jamais tera um motorista ou condutor que tera uma cabo P2 de 10 Metros... hehehehe

E este Bluetooth tem alcance de até 10 Metros...

Derrepente fica uma para melhorias... talvez tirar cabos... ligar num lugar escondido... abrir o rádio e conectar direto dentro dele... talvez eu faça um tutorial sobre isso... mas a melhor opção ainda seria essa...

Agradeço viu... se tiverem dicas ... perguntas... questions... sugestoes... vai ser de grande valia para o forum...

Um grande abraço!!!

http://globalservoce.epizy.com/

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos