Brignoli escreveu:Boa tarde,
sim, geralmente consome mais combustível, as vezes fica mais fraco em subida, marcha lenta irregular (meia quadrada)...depende se o ponto fica adiantado ou atrasado...para colocar no ponto, há marcações onde deve deixar ajustado os pontos e pistão deve manter posição correta também...mas isso o mecânico vai identificar para poder acertar e colocar no ponto....pelo que relatou deve ser isso o problema....começou logo depois que mexeram na corrente de comando?
Cara, Eu nunca tinha parado pra reparar nesse detalhe.. Sabe quando você acelera o carro e tira o pé, ele ao voltar a rotação fica meio que dando uns pipocos no escapamento? Pois então, parado aqui em casa eu já havia notado isso, só que agora eu comecei a ficar preocupado.. Eu sei que logo quando meu pai trocou, ele tava bem acelerado.. Aí ele levou na oficina e disseram ter arrumado.. Só que eu reparei que essa eco ta bebendo demais, Coisa de 7/8 km/l as vezes até menos, e eu não ando enchendo o pé, pelo contrário, ando bem suave. Você acredita que possa ser também o filtro de combustível?
Esse carro veio pra mim a 1 mês e meio aproximadamente, estava na casa do meu pai (ele era casado no papel com outra mulher) e depois de muita discussão eu consegui o carro porque ele já estava no meu nome, era a vontade do meu pai então só fiz a vontade dele. Logo que peguei, troquei filtro de óleo, óleo e filtro de ar, mas não troquei o bendito filtro de combustível.. é uma possibilidade?
Sei que por ser um carro pesado, e motor 1.6 gasolina ele já tem menos potência que o flex, aqui é 98 cv e o flex é 105 se não me engano na gasolina, mas sinto ele um carro mole em relação a outros 1.6 que dirigi, talvez seja o peso.. aí não sei dizer se tem a ver com esses estouros..
E o que seria marcha lenta quadrada? Não peguei a referência..