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luz acesa da injeção direto

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#1
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
boa tarde amigos tenho uma eco 10/11 2.0 16v flex automatico , estou com um problema e não consigo resolver, a luz da injeção esta ligada direto , ja passou por scan , acusou sensor de fase de comando , troquei o sensor e ainda continua dando o mesmo defeito , , segundo me orientaram fazer e levar na retifica e ver se estar no ponto , pois queria ver se alguém já passou por isso pra mim ter a certeza se é isso mesmo , desde já agradeço a atenção de todos.

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Deve mesmo estar fora de ponto.

#3
 jrsilva

jrsilva
Iniciante
Iniciante
Luciano boa noite!
Estava lendo seu problema , eu tenho uma Eco igual a sua 2010/2011 Automatica 2.0.
Esse problema eu tive , os especialista dizem combustivel porcaria e porai vai.
Coloquei aditivo ,abasteci só gasolina ,passou o scan ,trocou sensor Lambida ,limpesa de bico e nada,
Uma coisa eu te digo não sai do ponto sozinha , se ninguem mecheu no motor.
Vc já trocou as velas? se não trocou ,essa Eco está merecendo este presente.Eu troquei e deu certo.

#4
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
Ela tem gnv , mas troquei vela , bobina , sensor se fase , limpei os 4 bicos injetores, e abasteço com etanol por causa do gnv 5° geração.

#5
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
jrsilva escreveu:Luciano boa noite!
Estava lendo seu problema , eu tenho uma Eco igual a sua 2010/2011 Automatica 2.0.
Esse problema eu tive , os especialista dizem combustivel porcaria e porai vai.
Coloquei aditivo ,abasteci só gasolina ,passou o scan ,trocou sensor Lambida ,limpesa de bico e nada,
Uma coisa eu te digo não sai do ponto sozinha , se ninguem mecheu no motor.
Vc já trocou as velas? se não trocou ,essa Eco está merecendo este presente.Eu troquei e deu certo.
meu amigo obrigado pela postagem , mais isso eu fiz , ate mesmo antes de dar defeito , o ponto não era agora so me falta mexer no modulo , pois já me disseram que da defeito de informações , pois e caro e fico com medo de mexer e não ser isso...

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Santos, dá uma passada na Italian Gás que fica na Av. Brasil, altura de Bonsucesso do lado da Del Gás na pista sentido Zona Oeste.
Lá eles tem todo o equipamento para testar o teu carro.

#7
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Santos,
Já respondi alguns tópicos, mas gosto de ressaltar, não sou mecânico, mas fiz curso e utilizo para uso próprio e ajudar alguns amigos! Realmente não sai do ponto sozinha! Acredito que não é esse o problema! Quando utiliza o Scanner, ele informa um ponto provável, mas não quer dizer que é de fato aquela peça! Pode ser algo, que esteja interferindo no seu funcionamento indiretamente (no sensor informado pelo Scanner)....o seu carro chega a falhar? ou só acusa no painel? Já tentou algo simples, como trocar o posto que abastece? Pois alguns combustíveis por ser de baixa qualidade, podendo influenciar no mal funcionamento....a central sai acusando o problema que está ocorrendo aquele momento. Em último caso, passe novamente o Scanner, já que trocou o sensor e veja o que acusa agora....as vezes o sensor map também pode ficar doidão e sair distribuindo informações que não condiz, deixando a injeção doidinha...faz o simples, mude o posto, se persistir o problema, passe o Scanner novamente e veja o que dá! Espero ter ajudado!

#8
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:Bom dia Santos,
Já respondi alguns tópicos, mas gosto de ressaltar, não sou mecânico, mas fiz curso e utilizo para uso próprio e ajudar alguns amigos! Realmente não sai do ponto sozinha! Acredito que não é esse o problema! Quando utiliza o Scanner, ele informa um ponto provável, mas não quer dizer que é de fato aquela peça! Pode ser algo, que esteja interferindo no seu funcionamento indiretamente (no sensor informado pelo Scanner)....o seu carro chega a falhar? ou só acusa no painel? Já tentou algo simples, como trocar o posto que abastece? Pois alguns combustíveis por ser de baixa qualidade, podendo influenciar no mal funcionamento....a central sai acusando o problema que está ocorrendo aquele momento. Em último caso, passe novamente o Scanner, já que trocou o sensor e veja o que acusa agora....as vezes o sensor map também pode ficar doidão e sair distribuindo informações que não condiz, deixando a injeção doidinha...faz o simples, mude o posto, se persistir o problema, passe o Scanner novamente e veja o que dá! Espero ter ajudado!
ja troquei de posto sim,o problema e que dá um corte rápido na injeção e não chega a morrer , mas quando estou em uma velocidade constate ele da uns solavanco e quando tiro o pe ele volta ao normal, isso acontece no gás, pq no alcool eu não percebo isso.

#9
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Santos, dá uma passada na Italian Gás que fica na Av. Brasil, altura de Bonsucesso do lado da Del Gás na pista sentido Zona Oeste.
Lá eles tem todo o equipamento para testar o teu carro.
vou passar la , obrigado.

#10
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Noite Santos,
Como acontece no Gás, realmente é melhor passar no local indicado pelo Zanetti e verificar, deve ser algum problema no sistema!
Boa Sorte!
Após verificação, deixa o Feedback para sabermos o ocorrido! Pelo menos eu gostaria de saber o que houve!
Obrigado!

#11
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
OK, mando sim.

#12
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
uma dica meu camarada!

Tire as bobinas e verifique se tem óleo nas velas... a junta do meu duratec danificou justamente na do meio que pega duas velas, com isso o óleo ( em pouca qtd) ia pra dentro do compartimento das velas e costumava dar esses cortes em alta velocidade principalmente no gnv...

O óleo dificulta a passagem de eletricidade da bobina para a vela e dá uma falha intermitente...

#13
 Luciano f dos santos

Luciano f dos santos
Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:uma dica meu camarada!

Tire as bobinas e verifique se tem óleo nas velas... a junta do meu duratec danificou justamente na do meio que pega duas velas, com isso o óleo ( em pouca qtd) ia pra dentro do compartimento das velas e costumava dar esses cortes em alta velocidade principalmente no gnv...

O óleo dificulta a passagem de eletricidade da bobina para a vela e dá uma falha intermitente...
vou ver isso e falo com vc's obg.

#14
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
Erro de sensor de fase esta relacionado ao ponto do motor ou ate mesmo comando pode estar fora .. verifique o ponto do motor e do comando de fase ... no sensor de fase geralmente são 3 fios . 1 negativo outro 5v direto e um que fica oscilando 5v , geralmente é o fio do meio .. peça a seu mecânico fazer esta conferencia !!!

#15
 luciano faria dos santos

luciano faria dos santos
Iniciante
Iniciante
galera bom dia , vim dar o feed back , consertei o carro , o problema estava no modulo , pois o cara que instalou o gnv , possivelmente fechou um curto e o modulo não dava resposta ao sensor de fase , consertado o modulo tudo certo e vida que segue, para quem quiser o endereço da oficina é rua aristoteles 91 rocha miranda . proximo a associação de rocha miranda , mercado premium, o nome do abençoado é Elano, conserta modulo, painel, marcha automatica , injeçao , tudo 100% , super indico.

#16
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Luciano,
Obrigado pelo retorno! Ótimo que conseguiu resolver, tem coisas que não adianta, deve procurar um profissional da área para vasculhar e encontrar, tem ferramentas adequadas para isso, ou já havia visto algo semelhante, que facilita descobrir. Boa sorte e obrigado pela indicação do profissional!

#17
 pt2tu

pt2tu
Iniciante
Iniciante
luciano faria dos santos escreveu:galera bom dia , vim dar o feed back , consertei o carro , o problema estava no modulo , pois o cara que instalou o gnv , possivelmente fechou um curto e o modulo não dava resposta ao sensor de fase , consertado o modulo tudo certo e vida que segue, para quem quiser o endereço da oficina é rua aristoteles 91 rocha miranda . proximo a associação de rocha miranda , mercado premium, o nome do abençoado é Elano, conserta modulo, painel, marcha automatica , injeçao , tudo 100% , super indico.

Senhores este me parece um defeito comum nas EcoSport 2.0. Tenho uma 2011/2012 com apenas 53.000 km rodados, em estado de zero, mas que já me passou pela cabeça até botar fogo Arrow

A minha começou a acender de forma intermitente a bendita luz. Sem falhas, sem nenhuma anomalia. Acendia, apagava, acendia... Procurei uma oficina (simples) que fez o diagnostico: sensor de fase. O próprio mecânico me alertou: isso não estraga. Zerou os erros da central e me sugeriu que se o defeito voltasse, que procurasse uma oficina especializada em injeção eletrônica.

O defeito voltou, só que agora de forma permanente. Fui a oficina indicada, que realmente dispõe de equipamentos mais especializados. Nova leitura: Sensor de fase. Mas de novo a informação de que dificilmente essa peça estraga. Foi tentado encontrar uma peça usada para testes e não foi possível. Então o mecânico resolveu testar um modulo de injeção em meu carro. Desconectou o meu e conectou o outro. Fez a leitura via Scan e não apareceu o erro. Já condenou o meu modulo e ofertou o dele pela pechincha de 900,00.

Não acreditei muito.. pedi para reconectar o meu e zerar os erros. A luz apagou. Fui para casa. Ao sair com o carro de novo, a luz tornasse a se acender.. Sad Sad Sad

Radicalizei: procurei a oficina mais top aqui em Brasília. O mecânico é uma pessoa tranquila, trabalha para ele próprio e tem todas as ferramentas necessárias, inclusive um Scanner original Ford. Conectou o Scanner e até a quilometragem original do veículo ele informa. Erro: Sensor de Fase Mad Mad Mad Mad

Inúmeros testes, inclusive com um injetor de sinal, e a conclusão: Sensor de Fase com defeito. Ai começa outro problema: a peça não existe em nenhuma concessionaria Ford. Custa 151,00 e só por encomenda de uns 15 dias. Só encontrei uma peça em Brasília: 270,00 sem negociação.

Peça comprada e instalada a luz se apagou. Dei umas voltas para ver se estava tudo tranquilo. Voltei a oficina, acertei a conta, entrei no carro, dei a partida, a maldita luz se acende de novo!!

De novo no Scanner: Sensor de fase. O mecânico iniciou todo tipo de testes, rastreou todo o chicote, testou modulo de injeção, bateria do carro, todos os fusíveis, e etc..

Resumindo. O erro sempre é apagado. Ao ligar o veiculo parado não acusa. Ao rodar um pouco, desligar o veiculo e ligar de novo, sempre acende a lampada.

O mecânico enlouqueceu!! Pediu tempo para pensar. Depois de 02 dias, me disse que "talvez" o defeito esteja mesmo no modulo.. Resumindo: em outras palavras, disse que não sabe o que é Mad Mad

Como proceder? Como trocar um modulo sem um diagnostico preciso? Por mais equipamentos super modernos que existem, não conseguem mostrar um problema com clareza? Ou nossos técnicos não conseguem decifrar o problema por falta de capacitação?

Em Brasília, já não tenho opções. Tentei do menor a mais conceituado oficina. Sair trocando peças aleatoriamente até encontrar o problema, além de caro, é uma puta ignorância.

Alguém vai perguntar: o veiculo saiu do ponto? O mesmo só tem 53 km rodados e ninguém mexeu no motor.

Já trocou de posto de combustível? Sim, inúmeras vezes..

O que fazer? Preciso encontrar alguém capacitado para isso ou a solução será me desfazer do veículo, pois ter um carro que ninguém consegue arrumar, um defeito que parece simples, me deixa angustiado.

Aguardando sugestões (até de colocar fogo) rabbit rabbit rabbit

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, o Luciano resolveu trocando o módulo, vc disse que um dos mecânicos trocou seu módulo e aparentemente o problema sumiu, eu apostaria no módulo.

Vc já procurou uma CSS para um diagnóstico?

#19
 pt2tu

pt2tu
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Bem, o Luciano resolveu trocando o módulo, vc disse que um dos mecânicos trocou seu módulo e aparentemente o problema sumiu, eu apostaria no módulo.

Vc já procurou uma CSS para um diagnóstico?

Very Happy Obrigado pela resposta. Conforme relatei por duas vezes, o defeito só reaparece depois que rodo com o veículo. Todas as vezes que os erros são zerados, com o veiculo parado, o erro não ocorre. Basta rodar e para o carro. Na hora de religar, o mesmo demora a pegar e acende a luz..

Já o modulo que foi colocado no meu carro, apresentou inúmeros erros, menos o Sensor de Fase. Dai a condenação do mesmo. Mas não foi possível rodar, pois o modulo, não é "plug and play". É necessário diversas programações para "apresentar" o modulo de injeção para os outros sistemas de gerenciamento do veiculo. Aparentemente não é fácil..

Então trocar o modulo por "achismo" do mecânico, não é viável.

Se tivesse certeza do defeito do mesmo, trocaria tranquilamente. Mas não estou confiando nas informações recebidas. Ir numa concessionária, nem pensar, pois a fama das mesmas aqui em Brasília, é de incompetência e preços altos.

Vou vendo o que fazer... Evil or Very Mad  Evil or Very Mad

#20
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Uma dúvida: o cara colocou um outro módulo e deu partida no seu carro a ponto de funcionar?

Se ele conseguiu isso é pq ele fez a cópia dos dados da antiga central (ordinal do seu carro) e passou pra essa outra central.

Do contrário se ele não funcionou o carro creio q não tenha como condenar o seu módulo.

Esse trampo é rápido pra quem possui os equipamentos necessários...

#21
 pt2tu

pt2tu
Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:Uma dúvida: o cara colocou um outro módulo e deu partida no seu carro a ponto de funcionar?

Se ele conseguiu isso é pq ele fez a cópia dos dados da antiga central (ordinal do seu carro) e passou pra essa outra central.

Do contrário se ele não funcionou o carro creio q não tenha como condenar o seu módulo.

Esse trampo é rápido pra quem possui os equipamentos necessários...

Obrigado pela resposta!! Não. ele não chegou a programar o modulo...O meu problema está ai: na falta de confiança nos mecânicos, que aparentemente só querem meter a mão no bolso da gente. No No

#22
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
É meu amigo sem programar o módulo não tem como condena-lo.

O ideal seria arrumar um cara que trabalhasse só com eletrônica automotiva e que tenha todos os equipamentos necessários.

Se fosse no Rio eu teria um bom nome a indicar Sad

#23
 Fant

Fant
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

quando comprei minha Eco a 2 meses também tive esse problema. Ela é 2011 e estava com 47.000km. Levei para a oficina, fiz tudo.. a luzinha ficava acesa acusando sensor de fase.

Não acontecia nada com o carro mas a luzinha não apagava.

Coloquei alcool. O problema sumiu... depois voltou. Continuei no alcool e depois coloquei gasolina aditivada top.

Já faz um 1 mes que a luz apagou e não acendeu mais. Rodei 2000km com ela.

Todo mundo tinha me falado de combustivel e etc.. eu não acreditiva.. mas acabou dando certo. O módulo reconheceu combustivel de qualidade e acabou se corrigindo.

Ecosport 2011 2.0 16v XLT Automatica

#24
 Ruan Bonatto

Ruan Bonatto
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, acabei de adquirir uma 2009 Xlt 2.0.. Ela apresenta o mesmo problema da luz de injeção ligada o tempo todo, só que antes disso ocorreu que esqueci a tampa do óleo meio aberta, pois estava com pressa.. E como dizem a pressa é inimiga da perfeição, no meu caso o óleo sujou as 2ad primeiras bobinas e agora tbm o carro apresenta uma certa dificuldade para funcionar.. Será que foi o óleo? Segunda vou levar para passar o rastreador, mas hj vou desmontar tudo com calma e fazer uma limpeza.

#25
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Ruan Bonatto escreveu:Bom dia pessoal, acabei de adquirir uma 2009 Xlt 2.0.. Ela apresenta o mesmo problema da luz de injeção ligada o tempo todo, só que antes disso ocorreu que esqueci a tampa do óleo meio aberta, pois estava com pressa.. E como dizem a pressa é inimiga da perfeição, no meu caso o óleo sujou as 2ad primeiras bobinas e agora tbm o carro apresenta uma certa dificuldade para funcionar.. Será que foi o óleo? Segunda vou levar para passar o rastreador, mas hj vou desmontar tudo com calma e fazer uma limpeza.

Bom dia Ruan,
O possível problema pode ser os bicos ... certo que pode ter complicado com a sujeira do óleo que foi jogado pra fora...mas isso é só limpar bem os cabos da bobina .... indiferente, já que comprou agora, fazer um check-up no seu mecânico e passar o aparelho, é a melhor solução! As vezes uma simples limpeza poderá resolver...
Espero ter ajudado!

#26
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