EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho forte ventoinha eco 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Adquiri uma ecosport freestyle 2011 e estou incomodado com o barulho que a ventoinha faz no segundo estágio, no primeiro é normal, mas quando abre o segundo o barulho fica muito alto, parece um avião decolando. Ja levei em vários mecanicos, em 2 eletricistas e todos eles falaram que é normal.
Gostaria da opinião dos amigos daqui sobre isso. O que pode ser isso ?Confesso que não sei mais o que fazer. Ja mandei verificar a valvula termostática e ta normal.
A temperatura não esta subindo, o marcador não passa do meio, fui viajar com ela e não baixou a agua, mas o barulho persiste, somente quando abre o segundo estágio.

Agradeço a quem puder me ajudar.

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
O barulho do segundfo estágio é sim bem alto na Linha Eco/Fiesta destes anos.
Não há o que fazer até onde sei.
MAs o segundo estágio não entra tão frequentemente.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite Karlos,
A ventoinha no segundo estágio, faz barulho de fato.....a sua Ecosport, possui no capô pelo lado de dentro, a proteção de feltro? isso inibi um pouco o barulho.....mas por outro lado, como nosso amigo Zaninis informou, não aciona frequentemente, somente quando o veículo está bem quente.....vc pega muito trânsito? Verifique o nível da água...deixe sempre no máximo e verifique se continua acionando...espero ter ajudado!

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado a todos pelas respostas. Levei para verificar válvula termostática, resistência e nada de errado foi constatado. Ficou o dia inteiro passando o raster e nada. Fiz uma lavagem completa do radiador e troca de agua e parece-me que o barulho diminuiu bastante. Ja levei em vários lugar e nada foi detectado, acredito que o barulho seja normal mesmo. Como eu disse, o barulho é somente um barulho alto, forte, parece que tem uma helice de avião na frente...rs****....mas ja to acostumando com isso....Ela tem sim a proteção de feltro no capô.

#5
 Convidado

Anonymous
Convidado
Problema resolvido.....era a válvula termostática.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
barulho normal.... parece um calhambeque.... deve ser erro de projeto... toda linha ecosport, fiesta e ka sao assim... a linha antiga do gol tb eh assim.....

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos