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Nos finalmente do volante do New Fiesta.

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#1
 kentakk

kentakk
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Finalmente estou em fase final da instalacao do novo volante. Mas falta ainda dar um jeito de passar os comando das teclas do volante. Pois os 2 fios do hard disk usarei para enviar a alimentacao de 12v.
Nos finalmente do volante do New Fiesta. 28asr45



Última edição por kentakk em Seg Fev 22, 2016 10:18 am, editado 1 vez(es)

#2
 kentakk

kentakk
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#3
 kentakk

kentakk
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#4
 kentakk

kentakk
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Nos finalmente do volante do New Fiesta. Oppv9u

Lembrando que nos parafusos de 7mm utilizei cola trava rosca da loctite para garantir que nao vou ficar com o volante literalmente nas maos..... Laughing



Última edição por kentakk em Seg Fev 22, 2016 10:40 am, editado 1 vez(es)

#5
 kentakk

kentakk
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Nos finalmente do volante do New Fiesta. Wtfxg4

Os 4 parafusos na tampa da buzina é necessaria pois quando se retira a bolsa fora da buzina as duas metades ficam soltas....
No espaço interno da tampa vou colocar circuito eletronicos para os comandos creio que via Radio-controle.

#6
 kentakk

kentakk
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Um detalhe importante para este volante.  Um dos polos da buzina fica ligado na carcassa do volante o que leva perigo de curto circuito... Apesar que a barra da direcao ficar energizada, mas ela nao esta aterrada, mas todo cuidado eh pouco...  Futuramente vou procurar uma solucao usando transistor para inverter os sinais.
O servico de usinagem(torno) me custou 40 dinheiros... mas como nao tenho maquina tenho que pagar pelo servico. Teve usinagem do cubo antigo(torneagem para deixar cilindricamente perfeito + faceamento), torneamento do centro do volante novo e faceamento da mesma. E fazer 4 espaçadores de aluminio.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Parabens pelo trabalho, tomara que de tudo certo.
A carcassa do volante faz o terra da buzina, não tem perigo nenhum.

#8
 kentakk

kentakk
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Marcos-CWB escreveu:Parabens pelo trabalho, tomara que de tudo certo.
A carcassa do volante faz o terra da buzina, não tem perigo nenhum.

Obrigado Marcos! Entao eu ja estudei esta hipotese do curto circuito da carcassa.... Pois sim... a buzina faz terra na carcassa, mas medindo com multimetro a barra da direcao ele tem isolacao eletrica deve ter um tipo de bucha e poliuretano ou plastico, mas mesmo assim corre o risco de dar um curto circuito se alguma coisa aterrada encostar na barra de direcao que vai ate la embaixo na caixa de direcao.... Uma solucao seria usar a alimentacao do airbag que nao uso e bolar outra ligacao, acho que um trasistor PNP resolve. Mas isso vai esperar um pouco. Eu sou tao chato que to pensando em trocar o couro para furadinho. Very Happy

#9
 kentakk

kentakk
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acabei fazendo um teste com 1 transistor e deu pra acionar o rele da buzina. Assim nao tem perigo de dar curto na massa do volante.
Nos finalmente do volante do New Fiesta. 2nv8l13


So para esclarecer o circuito original era:
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#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa Kentak, muito show a sua aventura!!!!



Nos finalmente do volante do New Fiesta. WwmQbLo
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http://philldesigner.com.br

#11
 kentakk

kentakk
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Phill Lima escreveu:Boa Kentak, muito show a sua aventura!!!!

Valeu Phil! Bom pra dizer a verdade ainda estou na metade do caminho..... o que da pra fazer eh colocar do jeito que esta e no maximo ligar a buzina e fazer acender a iluminacao azul dos botoes do volante.
Mas futuramente vou deixar os botoes funcionais.... Smile

#12
 kentakk

kentakk
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testando a ligacao da alimentacao dos leds dos botoes de controle e ja instalei tb o circuito com transitor da buzina.... Creio que so falta colocar no carro.

[img]Nos finalmente do volante do New Fiesta. 2hggrh4[/img]

#13
 Zanetti

Zanetti
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Volante bonito, mas o meu tem AirBag e ai fica difícil.

#14
 kentakk

kentakk
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Zanetti escreveu:Volante bonito, mas o meu tem AirBag e ai fica difícil.

Zanetti! pra tudo tem jeito, mas no caso nao daria para deixar as teclas funcionais.....

#15
 Zanetti

Zanetti
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Sabe, eu tenho um medo danado desse negócio de AirBarg, já vi um estourando por acidente e a coisa é feia, melhor deixar quieto.

#16
 kentakk

kentakk
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Zanetti escreveu:Sabe, eu tenho um medo danado desse negócio de AirBarg, já vi um estourando por acidente e a coisa é feia, melhor deixar quieto.
Ola zanetti.  realmente o airbag eh coisa seria mesmo... Mas esse negocio de medo eh relativo... tudo que eh novidade para nos sempre nos causa um pouco de medo.... Mas isto eh normal ate a hora que a gente começa a fuçar e ve que nao tem tanto segredo assim.... o importante eh desligar a alimentacao do airbag para mexer ququer coisa no carro.
Mas no seu caso ha de se pensar, pois como tem airbag, no mercado de usado estao pedindo 500dinheiros somente no airbag...

#17
 kentakk

kentakk
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Mais um detalhe do conector que ira ligar o hard disc, tive que comprar um conector meia-boca usado em aeromodelos, pois o original nao vou encontrar o par dele(femea).

Nos finalmente do volante do New Fiesta. 25phm41

#18
 kentakk

kentakk
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A exemplo de um amigo nosso aqui do forum acho que tb vou puxar uns fios para controlar o som... eu ia coloca uma placa para puxar menos fios do controle e deixa-lo intacto, mas fica complicado, entao vou tb apelar para o jeito nas-cochoviski....
Agora o dificil foi trabalhar na placa que mede creio que 4x4cm..... ja sou meio cegueta, tive que usar oculos, lupa, e ferramentas especiais para fazer os micro cortes e micro furos.....

Nos finalmente do volante do New Fiesta. 21dg8pw

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Gostei do couro completo deste modelo gringa... acho que no brasil nao tem.....

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#20
 Lacma

Lacma
Membro Jr
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Kentakk, como vai?
Desnecessário ficar falando algo sobre sua altíssima obra prima, eheheh.... Show mesmo!
Durante anos convivi com um probleminha nada agradável: queima de transistores durante a partida.
Devido ao surto de transientes gerados pela alta corrente, não seria interessante usar algum integrado (tipo 741) para acionar o relê? Confesso que nos carros mais modernos eu nunca fiz uso de aparatos eletronicos feitos por mim. Mas acredito não ser muito diferente. Depois nos diga se o transistor funcionou. Eu tentaria usar também algum TR da linha BD devido a frequência e capacidade de corrente. Apesar de ser um exageiro para somente o acionamento de rele, mas tem a questão da sensibilidade. Abraço

#21
 kentakk

kentakk
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Lacma escreveu:Kentakk, como vai?
Desnecessário ficar falando algo sobre sua altíssima obra prima, eheheh.... Show mesmo!
Durante anos convivi com um probleminha nada agradável: queima de transistores durante a partida.
Devido ao surto de transientes gerados pela alta corrente, não seria interessante usar algum integrado (tipo 741) para acionar o relê? Confesso que nos carros mais modernos eu nunca fiz uso de aparatos eletronicos feitos por mim. Mas acredito não ser muito diferente. Depois nos diga se o transistor funcionou. Eu tentaria usar também algum TR da linha BD devido a frequência e capacidade de corrente. Apesar de ser um exageiro para somente o acionamento de rele, mas tem a questão da sensibilidade. Abraço
Ola colega! Tudo bem? Entao nao sei se vc notou que coloquei um diodo em paralelo com o rele que vai na saida do transistor.... Ta ai um grande detalhe que eh muito enfatizado nas aulas de eletronica. Pois como o rele tem uma bobina e isto eh muito serio em se tratando de transistor ou outro semicondutor... pois toda bobina qdo alimentada ao desalimenta-la cria-se uma corrente reversa que com certeza ira queima o transitor, por este motivo o diodo.... Eu fiz uma pequena viagem este fim de semana e ate agora tudo bem. A linha BD acho muito superdimensionado visto que o rele nao deve consumir mais que 50mA.
Agora um detalhe sobre buzina eu fico irritado qdo aciono ou o toque fica muito curto ou fica muito comprido e irritante.... Ate estava pensando em colocar um monoestavel que ao minimo toque a buzina tocasse no minimo 1/3 de segundo.



Última edição por kentakk em Sex Mar 18, 2016 11:17 am, editado 1 vez(es)

#22
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
o diodo em paralelo com a bobina é obrigatório por razões que vc comentou. Às vezes, conforme a aplicação, eu acrescento um capacitor ceramico. Quanto a sua irritação, acho muito natural pois deve ser bem incômodo. Uma alternativa que pode ajudar no tempo é a troca do relê que acredito eu, vc tenha usado um da linha automotiva. Um monoestável eu acredito que irá influenciar muito pouco pois os relês automotivos possuem um tempo de reação muito longo. Já tive este problema na bancada e solucionei com a troca por relê mais velozes que em alguns casos possuem capacidade de corrente suficiente para aguentar buzinas. O problema é o alto custo e disponibilidade.
Continue atualizando seu progresso por favor.
Abraço

#23
 kentakk

kentakk
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Lacma escreveu:o diodo em paralelo com a bobina é obrigatório por razões que vc comentou. Às vezes, conforme a aplicação, eu acrescento um capacitor ceramico. Quanto a sua irritação, acho muito natural pois deve ser bem incômodo. Uma alternativa que pode ajudar no tempo é a troca do relê que acredito eu, vc tenha usado um da linha automotiva. Um monoestável eu acredito que irá influenciar muito pouco pois os relês automotivos possuem um tempo de reação muito longo. Já tive este problema na bancada e solucionei com a troca por relê mais velozes que em alguns casos possuem capacidade de corrente suficiente para aguentar buzinas. O problema é o alto custo e disponibilidade.
Continue atualizando seu progresso por favor.
Abraço

O jeito é usar o monoestavel mesmo, pois o rele da buzina eh muito especifico nao vou encontrar outro que sirva no mesmo lugar.... outra coisa que faco eh cortar a mola da buzina pois sao muito duros... entao ou nao buzina ou buzina longo demais que me irrita tb.

#24
 kentakk

kentakk
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Lacma escreveu:o diodo em paralelo com a bobina é obrigatório por razões que vc comentou. Às vezes, conforme a aplicação, eu acrescento um capacitor ceramico. Quanto a sua irritação, acho muito natural pois deve ser bem incômodo. Uma alternativa que pode ajudar no tempo é a troca do relê que acredito eu, vc tenha usado um da linha automotiva. Um monoestável eu acredito que irá influenciar muito pouco pois os relês automotivos possuem um tempo de reação muito longo. Já tive este problema na bancada e solucionei com a troca por relê mais velozes que em alguns casos possuem capacidade de corrente suficiente para aguentar buzinas. O problema é o alto custo e disponibilidade.
Continue atualizando seu progresso por favor.
Abraço

ola Lacma! qual a funcao do capacitor ceramico no caso?

#25
 kentakk

kentakk
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Agora estou terminando a plaquinha intermediaria onde colocarei o controle remoto+transitor da buzina+regulador de voltagem. Em breve terei o controle de som no volante propriamente dito...

Nos finalmente do volante do New Fiesta. 15evfqq

#26
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