EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LUZ DO PAINEL, FREIOS/ LUZ TRASEIRA E FAROL DE NEBLINA NÃO FUNCIONAM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Davi Pires

Davi Pires
Iniciante
Iniciante
Prezados, tenho uma Ecosport 2009 2.0 xlt automatica, comprei ela zero
Ela parou de funcionar as luzes do painel, luz de freio, luz traseira e farol de
neblina, alguém pode me dar uma dica de qual é o problema?
Davi Pires

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Davi.


Bem vindo ao fórum.


Pela sua descrição é problema com fusíveis, como você já deve ter suspeitado.


Contudo, como não há um único fusível que controle funções tão diferentes, aposto mais em um maxifusível (que fica junto à bateria).


Vou dar uma estudada nas funções e lhe retorno depois!

---------------------

Vamos lá...

Os manuais que temos são das versões 2008 automática - somente a gasolina - a sua deve ser flex.


O próximo manual é da terceira geração - 2010/11. Ou seja, não temos aqui no fórum o manual da versão 2.0 flex, que deve ser a sua! 


Mesmo assim, é possível que alguns fusíveis se mantenham na mesma posição. Cheque todos para ver se estão ok:


1, 17 ou 24 - Luz do Painel

6 - Farol de neblina  (esse não muda nas diversas versões)

22 - Luz de freio e outras funções


Como são vários fusíveis, desconfiei do maxifusível 8 (60 A). Você poderia tentar desencaixá-lo e encaixar novamente para ver se funciona!


É raro um maxifusível queimar!

#3
 Davi Pires

Davi Pires
Iniciante
Iniciante
josimar tirei os fusiveis que você recomendou inclusive o maxifusivel e continua na mesma sem
funcionar.
infelizmente não tenho mais o manual,pois em 2015 a ecosport foi roubada e recuperada em
seguida sem grandes problemas, mas o manual não estava mais.
grato pela sua dica

fico no aguardo se tiver mais alguma sugestão

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ok! E os fusíveis estão inteiros, certo?


E, caso fossem eles, você deveria verificar que o A/C também não funciona, a iluminação do My Connection, etc.


Vamos para a segunda hipótese: a alavanca da seta está com algum fio partido. Normalmente Isso interfere primeiro com o acendimento dos faróis, mas dependendo do fio vai interferir com todas as funções que ela comanda.


Só não sei se o acendimento das luzes de freio depende da chave de seta. Acho que não...


Mas que é comum as chaves de seta dos ecos darem problema, isso é. A do meu Eco 2.0 2009 precisou se consertada duas vezes:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t397-comando-de-seta-com-defeito


Se puder, leia o tópico inteiro - pode ser que seja a solução para seu problema!


Boa sorte!

#5
 Davi Pires

Davi Pires
Iniciante
Iniciante
Josimar
É o mesmo defeito e vou procurar um eletricista que ja me fez um serviço parecido

grato pela dica

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Like

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos