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Cinto do motorista com problemas

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#1
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Buenas amigos!

Quero a ajuda dos amigos...
Minha EcoSport tá com o cinto de segurança do lado do motorista cansado, ou seja, quando tiro o cinto, ele não volta sozinho.
Creio que a mola está cansada. Alguém possui conhecimento de como funciona para que eu consiga realizar um reparo ou troca da mola? Ou não, somente trocando o conjunto todo do cinto?

PS.: Ele funciona muito bem. Trava quando realizado uma freiada brusca e tudo mais, o único detalhe é que ao soltar o cinto, preciso ajudar com a mão para ele voltar.

#2
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Acredito que a mola do cinto seja igual daqueles carrinhos de brinquedo que funcionam a corda (existe isso ainda?), daquelas que se desmontar da o maior trabalho pra colocar no lugar por causa da pressão que ela exerce. Acho que compensa mais comprar um outro cinto num desmanche do que tentar arrumar, pois este é um ítem de segurança muito importante pra tentar fazer gambiarra, afinal o barato pode sair caro.

#3
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Poutz... o meu está na mesma situação.. funciona tudo certinho, mas na hora de voltar tem que ficar empurrando o cinto pra dentro.. é muito ruim isso. Quanto custa um conjunto novo? Eles vendem separadamente? ou é de par?

#4
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
o meu tb esata do msm jeito. alguem sabe o valor de um novo?

#5
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Tem no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191737688-cinto-de-seguranca-3-universal-3-pontos-gol-uno-palio-todos-_JM

#6
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
é complicado trocar? que chave precisa?

#7
 diogenes

diogenes
Iniciante
Iniciante
Eu não trocaria, se você for eventualmente vender para alguém que peça vistoria nela vai constar cinto com data diferente da data de fabricação do carro (pelo menos os laudos da "Supervisão" tem esse item checado), agora se o transtorno é muito grande ou você não pretende vender para concessionária troque.
É que a troca de cintos geralmente é feita quando o carro sofre um impacto considerável.
Abraço!!

#8
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
diogenes escreveu:Eu não trocaria, se você for eventualmente vender para alguém que peça vistoria nela vai constar cinto com data diferente da data de fabricação do carro (pelo menos os laudos da "Supervisão" tem esse item checado), agora se o transtorno é muito grande ou você não pretende vender para concessionária troque.
É que a troca de cintos geralmente é feita quando o carro sofre um impacto considerável.
Abraço!!

Interessante!
Obrigado pela informação.

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Experimente puxar todo o cinto pra fora, puxe até o limite maximo como se fosse pra afivelar um motorista
de uns 400 kg hehehehe

Quem sabe o cinto pode estar torcido bem no fim do curso e voce não notou, dae é só desenrolar ele que o
mesmo deverá voltar sozinho como voce tanto quer.

#10
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Entendido!
Farei o teste amanhã.

Depois posto o resultado.

#11
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Vou tentar fazer isso tbm. Obrigado.

#12
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Segui a dica do amigo Marcos.. puxei o cinto pra fora até o fim.. mas continua do mesmo jeito... ele volta bem rápido até determinado ponto.. dai começa a desacelerar o recolhimento até parar faltando um pedaço do cinto pra fora. Pior que as vezes paro o carro e desço, quando olho pra trás o cinto tá pra fora do carro. O jeito é trocar por um novo mesmo né? Já que é segurança, não adianta fazer gambiarras.

#13
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
é o jeito eh trocar mesmo ate pq n eh bom vc tentar arrumar algo que é para sua segurança no carro.
melhor comprar no ML o par sai em torno de 140 enquanto em lojas de autopecas por ai cada um é mais de 100 reais

#14
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
O meu tb não funcionou... Mad
Alguém aí tem as dicas para realizar a troca?

#15
 torbitoni

torbitoni
Iniciante
Iniciante
Bom galera é o seguinte... no meu ECOSPORT tbm esta assim... acredito que pode ser falta de lubrificação na engrenagem da mola de retorno... se alguem explicar como se tira a forração do cinto de segurança,, acredito que eu possa resolver o problema. Tive uma situação identica a essa num outro carro... foi só eu lubrificar as engrenagens que deu certo... Alguem sabe como se tita esse forro???

Grato

Disney Torbitoni


jerrigodinho escreveu:Buenas amigos!

Quero a ajuda dos amigos...
Minha EcoSport tá com o cinto de segurança do lado do motorista cansado, ou seja, quando tiro o cinto, ele não volta sozinho.
Creio que a mola está cansada. Alguém possui conhecimento de como funciona para que eu consiga realizar um reparo ou troca da mola? Ou não, somente trocando o conjunto todo do cinto?

PS.: Ele funciona muito bem. Trava quando realizado uma freiada brusca e tudo mais, o único detalhe é que ao soltar o cinto, preciso ajudar com a mão para ele voltar.

#16
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Galera
esse tópico estava morto já e por coincidência, esse final de semana resolvi meu problema...

O cinto estava enrolado dentro da coluna e mesmo puxando até o final, não aparecia.

Como resolvi? a parte que estava enrolada acabou aparecendo depois de umas 10 puxadas no cinto até o final. Quando ela apareceu, trouxe ela até o final do cinto e com uma chave estrela n. 17 eu tirei o parafuso que prende o cinto lá no chão e desenrolei.

Agora tá lisinho, solto o cinto e ele enrola.
Razz Razz Razz Razz Razz

Pensa no "mexanico" que fez essa empreitada!

Good lucky!

#17
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
poutz o meu está assim tmb. Vou tentar fazer isso hoje.
Obrigado ai senhores!

Abraços.

#18
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
E ai Srs. Ecos, Blz rsrs...
Esse tópico já algum tempo ninguém faz comentários, mas foi depois que o encontrei que resolvi meu problema.
Estava com problemas em meu cinto também, devido as dicas aqui postadas pelos amigos foi onde achei a solução. Era cinto dobrado e aproveitando que já estava desmontado fiz a limpeza e lubrificação, ficou muito bom.
Segue algumas fotos para quem quiser desmontar, pois não é difícil, pelo contrario é bem simples, eu usei um abridor de garrafas rsrs...pois é resistente e com bordas arredondas.

Cinto do motorista com problemas Imagem1sx

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tenho esse problema no cinto do carona no banco de trás, vou dar uma olhada

Mas no final a dica do Marcos estava certa, créditos pra ele
Marcos-CWB escreveu:Experimente puxar todo o cinto pra fora, puxe até o limite maximo como se fosse pra afivelar um motorista
de uns 400 kg hehehehe

Quem sabe o cinto pode estar torcido bem no fim do curso e voce não notou, dae é só desenrolar ele que o
mesmo deverá voltar sozinho como voce tanto quer.

Edit:
Desisto, tem que desmontar muita coisa, quem quiser que se vire lá atras

#20
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