EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneus para Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Gente estou para trocar os pneus da minha Eco,dizem que o Scorpion Atr faz muito ruido no asfalto,qual o melhor pneu para asfalto?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É complicado dizer "o melhor", pois são muitas marcas, das mais antigas e tradicionais até as mais recentes, que disputam este mercado.


Mas se focarmos inicialmente apenas no desenho do pneu, pode escolher qualquer um preparado para asfalto, ou seja, que não tenha um típico desenho off-road, como o Scorpion.


Mas não quero frisar uma marca em particular, apenas lhe dou um conselho de segurança: evite a todo custo os super-baratos, especialmente os ditos xing-ling! É um bom exemplo onde o barato pode sair caro, muitas vezes com o custo de uma ou mais vidas...


Mas se a grana estiver supercurta até compre um xing ling, mas de jeito nenhum opte por um remoldado! Por fora eles podem até parecer bonitinhos e imitar o desenho de marcas famosas, mas são feitos com carcaças velhas, vencidas e eventualmente deformadas, mas sobretudo desgastadas. Se for para rodar na cidade, a uma velocidade que jamais passe dos 80 km/h, ok, quebra um galho.


Mas lembre-se do seguinte: remoldados custam uns 40 a 50% a menos, mas também duram entre 40 a 50% a menos. Ou seja, em termos de investimento estará trocando 6 por meia dúzia. Já em em termos de segurança...


Sobre a sugestão, particularmente uso e gosto muito do Goodyear Wrangler SUV pelo excelente custo/benefício. Além disso, é voltado para o asfalto mas mantém características na lateral (costado) de um off-road.


Abs

#3
 Rildo C R

Rildo C R
Iniciante
Iniciante
Obrigado Sr. josimar ,já vou pesquisar preços.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dá uma olhada na loja Pneu Free que costuma ter bom preço

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Noite,
Houve um outro tópico, que falava sobre pneus, eu acabei informando que usava na minha Ecosport o GENERAL, que já veio no carro que comprei e gostei, mas não sei como se sai na estrada.... mas uso no meu corsa o DUNLOP, que gostei bastante... macio e resistente , na estrada se sai muito bem! Os próximos da minha Eco será ele. No Mercadocar que é um shopping para carros, em São Paulo, tem um preço muito bom...

#6
 JMartins

JMartins
Iniciante
Iniciante
Tudo bem pessoal? Pegando carona aqui...

Vou trocar os pneus e tenho dúvidas.
Faz seis meses que comprei um EcoSport 2011/2012 com Pneus 205/65R15 94H SCORPION ATR PIRELLI e agora vou trocá-los.
Sei que o Pirelli ATR é para uso misto (não tenho certeza se na proporção 50% terra / 50% asfalto) e como não é esta a minha necessidade, não vou colocar o mesmo.

Vou manter as medidas e índices originais (205/65R15 94H), e penso em colocar pneus de uso misto, porém, na proporção 30% terra / 70% asfalto ou como segunda opção 100% asfalto (HT).

Pensei em duas opções:
>> PNEU 205/65R15 94H CROSSCONTACT AT CONTINENTAL, mas estou encontrando diferentes informações sobre o seu uso. Sei que é misto, mas, uns dizem que é 50% / 50% e outros dizem que é 30% / 70%.
Sabem qual a correta proporção dele?
E quanto ao pneu em si, o que me dizem?

>> A outra opção (asfalto HT) é o GOODYEAR WRANGLER SUV.  
Apenas, vez em quando pego estradas de terra, mas o AT aparentemente compõe melhor o visual do carro. Aí, a dúvida.

#7
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
JMartins escreveu:Tudo bem pessoal? Pegando carona aqui...

Vou trocar os pneus e tenho dúvidas.
Faz seis meses que comprei um EcoSport 2011/2012 com Pneus 205/65R15 94H SCORPION ATR PIRELLI e agora vou trocá-los.
Sei que o Pirelli ATR é para uso misto (não tenho certeza se na proporção 50% terra / 50% asfalto) e como não é esta a minha necessidade, não vou colocar o mesmo.

Vou manter as medidas e índices originais (205/65R15 94H), e penso em colocar pneus de uso misto, porém, na proporção 30% terra / 70% asfalto ou como segunda opção 100% asfalto (HT).

Pensei em duas opções:
>> PNEU 205/65R15 94H CROSSCONTACT AT CONTINENTAL, mas estou encontrando diferentes informações sobre o seu uso. Sei que é misto, mas, uns dizem que é 50% / 50% e outros dizem que é 30% / 70%.
Sabem qual a correta proporção dele?
E quanto ao pneu em si, o que me dizem?

>> A outra opção (asfalto HT) é o GOODYEAR WRANGLER SUV.  
Apenas, vez em quando pego estradas de terra, mas o AT aparentemente compõe melhor o visual do carro. Aí, a dúvida.

Olá ..
Duas otimas opções , ja li sobre esse topico e preciso trocar 02(dois) pneus traseiros estao gastos ja fiz o remanejamento e agora tenho q comprar Novos - decidi manter o ATR - SCORPion - misto loading

#8
 JMartins

JMartins
Iniciante
Iniciante
Ok, Leandro.
Antes de decidir, quero só confirmar se o 205/65R15 94H CROSSCONTACT AT CONTINENTAL é 50% / 50% ou 30% / 70%.

#9
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
O duro do Scorpion é o preço e acho que desgasta rápido. Com o valor de um Pirelli, comprei quase dois Continental e ainda me parecem ser mais duradouros.
Dificilmente eu compro os Pirelli novamente.

#10
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Sempre achei ridícula essa ideia da Ford em associar a Ecosport com veiculo de trilha, off road, uma piada, simplesmente colocando estes  pneus Scorpion Imagine fazer trilha com um carro de tração dianteira.  

Fiz um test drive com o novo modelo  2018 que estava com pneus Michelin.  Muito melhores e macios, além de silenciosos,  muito mais aderência e  com um desenho bem mais bonito.

#11
 JMartins

JMartins
Iniciante
Iniciante
JMartins escreveu:Tudo bem pessoal? Pegando carona aqui...

Vou trocar os pneus e tenho dúvidas.
Faz seis meses que comprei um EcoSport 2011/2012 com Pneus 205/65R15 94H SCORPION ATR PIRELLI e agora vou trocá-los.
Sei que o Pirelli ATR é para uso misto (não tenho certeza se na proporção 50% terra / 50% asfalto) e como não é esta a minha necessidade, não vou colocar o mesmo.

Vou manter as medidas e índices originais (205/65R15 94H), e penso em colocar pneus de uso misto, porém, na proporção 30% terra / 70% asfalto ou como segunda opção 100% asfalto (HT).

Pensei em duas opções:
>> PNEU 205/65R15 94H CROSSCONTACT AT CONTINENTAL, mas estou encontrando diferentes informações sobre o seu uso. Sei que é misto, mas, uns dizem que é 50% / 50% e outros dizem que é 30% / 70%.
Sabem qual a correta proporção dele?
E quanto ao pneu em si, o que me dizem?

>> A outra opção (asfalto HT) é o GOODYEAR WRANGLER SUV.  
Apenas, vez em quando pego estradas de terra, mas o AT aparentemente compõe melhor o visual do carro. Aí, a dúvida.


Pessoal, optei por colocar o GOODYEAR WRANGLER SUV. Com a troca, a ressonância diminuiu consideravelmente. Gostei também do desenho; como o colega Josimar comentou no tópico, o costado faz manter alguma característica off-road.
A troca foi feita há um mês, mas acredito que o custo x benefício já esteja valendo a pena.


Pneus para Ecosport Imagem10
Pneus para Ecosport Imagem11

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos