EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 2013 FREESTYLE 16v 1.6 MOTOR SIGMA FALHANDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 midiacursos

midiacursos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal! gostaria de saber se alguem poderia me orientar no seguinte caso

tenho uma ECOSPORT 2013 FREESTYLE 16v 1.6 MOTOR SIGMA, de manhã ou quando o motor esfria um pouco o carro começa a dar pipocos e falha perdendo a força do motor, quando o motor esquenta o carro não falha mais fica tremendo, quando ligo o ar condicionado o carro morre nas esquinas,

ja troquei velas, filtro, os cabos e bobina tambem foram testados e continua o problema,

estes dias levei em uma auto eletrica e falaram que é junta de cabeçote queimada,

obs; o carro não baixa agua


se alguem ja passou por um caso parecido or favor se puder me ajudar eu agadeço

obrigado

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite.....já verificou o ponto do carro ou os bicos? Pelo que comentou parece problema de marcha lenta inconstante e não segura, quando liga o ar o motor abaixa a rotação e morre, ao invés de aumentar como seria o normal. Leve a um mecânico que preste e passe um Scaner e verifique se pega algo, provavelmente vai acusar algo na injeção....junta queimada, o carro estaria fumaçando.....ele está? misturando água com óleo? ... dá uma olhada só para tirar de vez essa informação da mente.

#3
 midiacursos

midiacursos
Iniciante
Iniciante
Sim ja passei o scaner 2 vezes e esta tudo em ordem, os bicos tambem ja foram limpados , quando ligo o carro ele mantem a marcha lenta mais fica trepidando, quando ligo o ar condicionado e paro nas esquinas ele morre, acho que não queima oleo pois o scape esta bem limpo,

semana passada levei em uma oficina e o mecanico falou que um dos cilidros estava entrando um pouquinho de agua os outros estavam normais, e me aconselhou a trocar a junta, e outros mecanicos me disseram que não seria junta, agora to na duvida se mando ou não trocar

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom,
Para verificar se está entrando água no cilindro, ligue o carro por alguns minutos, puxe a vareta do olho e veja se está marrom (cor de café com leite), se estiver assim, é porque está misturando água com óleo....se estiver normal, é porque não está....
outra pergunta....a água está baixando no nível no reservatório? se não estiver, não é esse problema!
Agora uma coisa que me ocorreu, já mediu a bateria? se está segurando carga normal ou mais baixo que 12v? Teve alguns relatos por aqui, a esse respeito....não custa checkar, se vc tiver um multímetro, pode vc mesmo facilmente ver, ligue o carro e veja se segura a 12v ou menos...de 12v a 14,5v é normal! abaixo de 12v, a bateria não está mandando corrente suficiente e o resto não trabalha direito.
Outra coisa, lembrei de outro caso relatado, que estava com a mangueira de retorno entupida...alguns modelo possuem e o seu acho que também....dá uma olhada!
qualquer novidade...poste aqui novamente para ficarmos sabendo!

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos