EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprei um ecosport 2005 xlt 2.0 16v e tenho algumas dúvidas sobre o carro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rods

rods
Iniciante
Iniciante
...e gostaria de saber se o carro é bom e qto q ele roda dentro da cidade e em pista livre.
•É normal frear forte e ele não parar de imediato? (o freio está um pouco duro)
•Estou tendo q abastecer o reservatório dágua praticamente todo dia, ele estão com problemas no sistema de arrefecimento ou é assim mesmo?

•É um carro que como dizem qse não se nessessita manutenção?

#2
 diogenes

diogenes
Iniciante
Iniciante
Eu tenho um 2.0 16v automático, não tenho certeza mas acho que os freios da versão 2.0 manual são os mesmos do que o 1.6, sendo assim ele freia meio mal mesmo, já que quando eu fiz um test drive da versão 1.6 eu os achei muito fracos. Já os freios da automática são bem dimensionados (freia bem melhor que a 1.6)
Agora abastecer o reservatório de água todo dia é sinônimo de vazamento, vê se fica uma poça de água embaixo do carro, se não fica o vazamento pode ser em cima de algum cano de exaustão (evapora a água) ou é algum vazamento interno, tire a tampa de óleo e vê se ele tem aparência leitosa, o que indica que está vazando para as galerias de óleo (difícil de acontecer em um carro seminovo).
Ah, ligue o ar quente também e veja se está com cheiro ruim, o que indica que está vazando no circuito de aquecimento da cabine.
Assim que consertar o vazamento não esqueça de trocar completamente o fluido de arrefecimento colocando solução de etilenoglicol e água destilada na proporção indicada no manual do usuário.
Quanto à manutenção não posso te informar, só estou com o carro a uma semana e meia.
abraços
(ESTOU CONSIDERANDO QUE O CARRO É SEMINOVO, SE ELE É NOVO LEVE NA CONCESSIONÁRIA EM QUE O CARRO FOI COMPRADO E PEÇA EXPLICAÇÕES PARA A QUEDA NO NÍVEL DE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO.)

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
rods escreveu:...e gostaria de saber se o carro é bom e qto q ele roda dentro da cidade e em pista livre.
•É normal frear forte e ele não parar de imediato? (o freio está um pouco duro)
R: duro não é normal, parar instantaneo, depende da velocidade, mas acho subdimensionado o freio.

•Estou tendo q abastecer o reservatório dágua praticamente todo dia, ele estão com problemas no sistema de arrefecimento ou é assim mesmo?
R: NÃO É NORMAL!! MANDA VER Q TEM VAZAMENTO EM ALGUM LUGAR!!

•É um carro que como dizem qse não se nessessita manutenção?
R: não da muito problema não, desde que bem cuidada. motor ford é duradouro, o problema maior é a suspensão q é fraca pro tamanho/peso do carro.

#4
 rods

rods
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelos esclarecimentos.

#5
 rods

rods
Iniciante
Iniciante
Depois posto fotos da minha belezinha por aki tb.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos