EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 21 de 22]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm



Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)


#501
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Galera, fechei o retrovisor hoje com o Maurício, gostaria de saber se tem aqui no fórum algum lugar que me ajude a instalá-lo. Retirar a capa e fazer a ligação. Grato.

#502
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador



Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 WwmQbLo
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#503
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Opa Phill já vi como retirar, mas e a ligação? Onde eu pego a luz de seta?

#504
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A informação sobre isso está neste mesmo tópico (mas muito dispersa). Vou resumir o que os colegas disseram:


"liguei nos piscas la na frente no farol mas se alguem aqui manjar de eletricidade ou se for mandar num auto eletrico fica beeeem mais facil ligar na alavanca do volante onde aciona os piscas. No meu caso tive que passar os fios ali pelo para-lamas pra entrar no cofre do motor e chegar nos farois."


"Não precisa se preocupar em achar o fio positivo ou o negativo pois os piscas do retrovisor são com LED's, ou seja, se inverter os fios os LED's simplesmente não acendem, então basta inverter os fios e pronto. Os LED's não queimam se ligar invertido."


"Um detalhe IMPORTANTISSIMO para quem tem carro zero ou quase zero na garantia. Nao cortem o chicote eletrico, pois isso da perda da garantia de fabrica. O ideal é ligar o fio do pisca de alguma forma que nao seja cortar o chicote original. Acho que o ideal é puxar o fio da lanterna traseira, pois la no circuito da pra ligar o fio e portanto nao danificando o chicote nem o conector."



"INstalei hoje as capinhas!!!...caramba..aparentemente parece ser facil, mais o cara que instalou levou tres horas para fazer o serviço!!!...mais ele fez a ligacao na chave da seta do pisca..ficou muito boa a instslacao...gostei do resultado!!!"


"As capinhas ja vem prontas iguais as fotos, voce precisa de apenas 1 parafuso em cada lado pra prender os piscas nas capinhas (isso voce deve fazer apenas depois de pintar as capinhas)."


"Alem disso vai precisar de fio duplos (igual os fios de alto-falante) pra emendar dos piscas do retrovisor até os piscas do farol dianteiro como eu fiz ou como o  outro amigo que ligou na alavanca da seta ali no volante."

#505
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Opa valeu Josimar, vou me aventurar aqui depois posto as fotos.

#506
 Eduardo Marques

Eduardo Marques
Iniciante
Iniciante
Pessoal, sou novo aqui, fiquei interessado nesta capa do retrovisor com seta e camará de ré, se alguem tiver novidades de como posso adquirir, mim passa os contatos.

obg pela ajuda e atenção.

#507
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Contato para comprar a capa do pisca da Eco antiga

Mauricio - Net Partes
netpartesweb@gmail.com
mauricio@netpartes.com.br
mauricio@audiocarcomercial.com.br
Quando comprei paguei 135,00 usando Mercado Pago, mas ele aceita depósito em C/C



Última edição por Zanetti em Dom Ago 17, 2014 12:06 am, editado 1 vez(es)

#508
 Leo mello

Leo mello
Iniciante
Iniciante
Como faco pra adquirir esses par de pisca pra minha ecosport 2006.

Leoapmello@hotmail.com

#509
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mello, dê uma lida em um comentário antes do seu, só editei para especificar que é para o modelo antigo

#510
 Willy.G.B

Willy.G.B
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Mello, dê uma lida em um comentário antes do seu, só editei para especificar que é para o modelo antigo

Boa tarde senhores. Já se passaram 2 dias que enviei um email para o Mauricio da NetParts e não obtive resposta. Alguém poderia me dar uma luz pois quero muito um par deste retrovisor.

#511
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Não Rangel, o par saiu por 135,00 já com o frete, acredito que vc possa até pegar no local para ficar mais barato

oi Zanetti. ja montou os retrovisores com pisca.... eu tambem fiz isso de colocar os 3 leds.... ficou bacana... eh que esqueci de postar as fotos do meu retrovisor....
se der tempo coloco as fotos...
O dificil eh achar os leds que alem de ter alto brilho tem que ter a mesma tonalidade, ou seja..... os kelvins tem que ser mais alto possivel, pois ele ta mais pra laranja que amarelo(morto). Com esses detalhes sou muito chato....

#512
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, estava fazendo a adaptação, mas meu cachorro me tirou toda a animação e agora para continuar tudo que estava no meio do caminho esta difícil

#513
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Não, estava fazendo a adaptação, mas meu cachorro me tirou toda a animação e agora para continuar tudo que estava no meio do caminho esta difícil
Nossa... um cachorro fez tudo isso?  o que ele fez comecou a comer o retrovisor?  Razz
O meu ficou encostado por anos.... o primeiro fator a desanimar foi ter que pintar a capa... A outra encotrar os leds ideais....  e tambem o terceiro fator a dificuldade em desmontar dos o retrovisor para passar o fio para aquele buraco apertado que so passa se desmontar.... e o quarto fator passar o fio pelo conector da porta.
Uma mao de obra eu nao cobraria menos que 1500reais....What a Face
Ao inves de pintar optei por envelopar com efeito de fibra de carbono.
Mas depois de muito tentar consegui terminar.....
Zanetti. Me diz uma coisa como vc fez os micro furos dos leds adicionais??? com furadeira mesmo, pois corre o risco de arranhar o acrilico se passar demais.

ps. envelopar o retrivisor da eco é um problema pois ele é muito quadrado e fica dificil moldar a pelicula de adesivo.....

#514
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu cachorro ficou doente.
Eu também comprei o material para envelopar e foi justamente nesta fase que parei
Eu usei uma mini retifica para furar

#515
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Meu cachorro ficou doente.
Eu também comprei o material para envelopar e foi justamente nesta fase que parei
Eu usei uma mini retifica para furar
Mini retifica eh tudo de bom. Eu tambem usei ela pra furar... acho que usei a broca com uma bolinha na ponta....
O meu esta funcional e ficou muito bacana.... Espero que vc consiga terminar o ser retrovisor....
E tambem espero que seu cachorro se reestabeça o mais rapido possivel...  Afinal ele faz parte da familia...

#516
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também usei a cabeça de bola que dá mais controle

O cachorro operou e já esta bom, mas sempre tive um problema, quando começo a fazer alguma coisa viro a noite para acabar, mas se algo interromper desanimo e deixo de lado um bom tempo.
Um dia a vontade volta

#517
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Eu também usei a cabeça de bola que dá mais controle

O cachorro operou e já esta bom, mas sempre tive um problema, quando começo a fazer alguma coisa viro a noite para acabar, mas se algo interromper desanimo e deixo de lado um bom tempo.
Um dia a vontade volta
uma dica para passar o fio para a porta eh necessario desmontar o retrovisor, pra tirar 3 parafusos para desmonta-lo o melhor eh usar um ferro de solda e encostar na cabeça do parafuso para amolecer a cola trava rosca.... um parafuso muito apertado e colado.  Usei ate uma chave de impacto mas acho que nao eh necessario....
Nao encontrei terminal sobrando nos conectores de porta, entao tem que dar um jeito de passar os fiozinhos do led.  Eu passei pelo conector, mas tive que alargar um pouco os furinhos onde encaixam os terminais....

#518
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Toda essa parte eu já fiz, tenho aqueles LEDs em forma de sete que ficam atras do espelho, só falta envelopar as capas e instalar

#519
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Toda essa parte eu já fiz, tenho aqueles LEDs em forma de sete que ficam atras do espelho, só falta envelopar as capas e instalar
Como diz o "velho deitado" ou melhor o velho ditado.. Devagar se vai ao longe.....
Entao mas pra envelopar eh preciso muita paciencia.... gastei horas pra chegar a um resultado satisfatorio.....   Ele tem muitos cantos vivos que nao permite a curvatura do adesivo... teve uma parte que tive que apelar e cortar o adesivo e passar um encima do outro.

#520
 Willy.G.B

Willy.G.B
Iniciante
Iniciante
Boa tarde senhores. Já se passaram 8 dias que enviei um email para o Mauricio da NetParts e não obtive resposta. Alguém poderia me outro cou outra loja onde posso adquirir estes retrovisores?Desde já agradeço pela atenção.

#521
 valdir belloli

valdir belloli
Iniciante
Iniciante
eu gostaria de comprar como faço para fazer pedido valdir

#522
 valdir belloli

valdir belloli
Iniciante
Iniciante
eu gostaria de comprar como faço para fazer pedido valdir

#523
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valdir,

Procure em lojas de acessorios ou pela internet.
Essa empresa que faz a distribuição exclusiva em SP dos piscais METAGAL eu não seu se eles ainda está atendendo.

#524
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
De que defeito vcs estao falando????
eu comprei ha muuuuuito tempo e so coloquei a mais de 1 ano atras e esqueci de postar as fotos.... Ei-las....
Ahhhhh.... um detalhe..... coloquei mais 2 leds em cada retrovisor pois 1 led era ridiculo.

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 2igc9ix

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 21 2d7u35d

#525
 valdir belloli

valdir belloli
Iniciante
Iniciante
bom dia marcos gostaria de saber ce podes passar contatos para compra das capas do retrovisor com pisca não consegui contatos com vendedores espero tua ajuda obrigado valdir

#526
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 21 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos