EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 22]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm

Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Graças a Deus ja fui pegar as minhas.... So falta coragem pra monta-las... rs,rs,rs...

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, detalhe muito importante na hora da instalação:

não precisa se preocupar em achar o fio positivo ou o negativo pois os piscas
do retrovisor são com LED's, ou seja, se inverter os fios os LED's simplesmente
não acendem, então basta inverter os fios e pronto.

Os LED's não queimam se ligar invertido.

Abraço

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Boa pergunta brother: liguei nos piscas la na frente no farol mas se alguem aqui manjar de eletricidade ou se for
mandar num auto eletrico fica beeeem mais facil ligar na alavanca do volante onde aciona os piscas.

No meu caso tive que passar os fios ali pelo para-lamas pra entrar no cofre do motor e chegar nos farois.

abraço

Um detalhe IMPORTANTISSIMO para quem tem carro zero ou quase zero na garantia. Nao cortem o chicote eletrico, pois isso da perda da garantia de fabrica. O ideal é ligar o fio do pisca de alguma forma que nao seja cortar o chicote original. Acho que o ideal é puxar o fio da lanterna traseira, pois la no circuito da pra ligar o fio e portanto nao danificando o chicote nem o conector.

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Nossa, mas e a trabalheira pra levar esse fio la pra tras, tirar borracha de duas portas, passar por baixo do carpete, por tras da capa de plastico do porta malas, não seria melhor ligar nos piscas dianteiros mesmo?

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lucas escreveu:Nossa, mas e a trabalheira pra levar esse fio la pra tras, tirar borracha de duas portas, passar por baixo do carpete, por tras da capa de plastico do porta malas, não seria melhor ligar nos piscas dianteiros mesmo?

Da trabalho sim. Mas é a garantia que esta em jogo. Talvez que sabe como o Marcos falou ligar perto da chave do pisca, quem sabe por la tem algum conector que de pra puxar um fiozinho, ai fica mais facil, nao precisa de tantos fios.

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Acabei de colocar os piscas.

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 20110603173854

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 20110603173915

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Muito legal Lucas, ficou show.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Lucas. Me diz uma coisa vc sabe se o pintor aplicou um verniz emcima da tinta prata metalica. Pois estou querendo aperfeiçoar a tecnica de pintura, sou novo nesta area e como comprei um compressor e estou aprendendo agora. Como a minha é freestile talvez eu deixe grafite fosco mesmo. Abraços...

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Outro dia estava olhando um fox com pisca no retrovisor e ele creio que usa uma lampada la dentro, pois ele pisca o corpo inteiro. Sera que nao daria pra colocar uma lampada neste pisca da eco??????????????????????? alien
Tem um grande problema... Como as partes sao coladas acho que vai ser impossivel desmontar o pisca sem quebra-la. Sad

Lucas

Lucas
Developer
Developer
[quote="kentakk"]
Lucas escreveu:Acabei de colocar os piscas.

quote]

ola Lucas. Me diz uma coisa vc sabe se o pintor aplicou um verniz emcima da tinta prata metalica. Pois estou querendo aperfeiçoar a tecnica de pintura, sou novo nesta area e como comprei um compressor e estou aprendendo agora. Como a minha é freestile talvez eu deixe grafite fosco mesmo. Abraços...

Cara, não sei te falar isso, a tinta era o resto de uma eco que ele pintou geral, tive sorte em ser da mesma cor, as capinhas ainda estão meio foscas, o pintor falou pra daqui uns 10 dias levar pra ele polir.

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk escreveu:Outro dia estava olhando um fox com pisca no retrovisor e ele creio que usa uma lampada la dentro, pois ele pisca o corpo inteiro. Sera que nao daria pra colocar uma lampada neste pisca da eco??????????????????????? alien
Tem um grande problema... Como as partes sao coladas acho que vai ser impossivel desmontar o pisca sem quebra-la. Sad

Kentakk,

tanto Ecosport como VW Fox usam leds nos piscas, lampada ocupa muito espaço e não cabe ali no retrovisor.
Acontece que nos piscas do Fox tem mais leds que no Ecosport. Crying or Very sad

JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
As minha capinhas chegaram agorinha!!..chegou mto rapido..liguei para o douglas na quarta feira de manha, pedi que ele mim enviasse o numero da conta e da agencia por mensagem no celular..fiz o deposito e liguei para ele mais ou menos meio dia e meia..com uma hora depois ele me retorna e diz que ja enviou e mandou por msg o codigo de rastreio!..e ja chegou..comprar a tinta hj e instalar domingo!!!....

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Marcos-CWB escreveu:
kentakk escreveu:Outro dia estava olhando um fox com pisca no retrovisor e ele creio que usa uma lampada la dentro, pois ele pisca o corpo inteiro. Sera que nao daria pra colocar uma lampada neste pisca da eco??????????????????????? alien

Kentakk,

tanto Ecosport como VW Fox usam leds nos piscas, lampada ocupa muito espaço e não cabe ali no retrovisor.
Acontece que nos piscas do Fox tem mais leds que no Ecosport. Crying or Very sad

Esses piscas que estamos colocando são idênticos aos utilizados na linha adventure da fiat, é a mesma coisa, sem tirar nem por, até o esquema de piscar só na pontinha do pisca.

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
melhor ainda ... mais cara de original hehehe, o ford focus tambem é assim

JOCEAN,
instala e manda as fotos

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
iiiiccccc pessoal. Comprei o meu ha semanas atras e ainda esta dentro do saco...rs,rs,rs....Tai um cara acomodado... Razz

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk escreveu:iiiiccccc pessoal. Comprei o meu ha semanas atras e ainda esta dentro do saco...rs,rs,rs....Tai um cara acomodado... Razz

pelo menos vc ja garantiu o seu lado rssss

JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
INstalei hoje as capinhas!!!...caramba..aparentemente parece ser facil, mais o cara que instalou levou tres horas para fazer o serviço!!!...mais ele fez a ligacao na chave da seta do pisca..ficou muito boa a instslacao...gostei do resultado!!!
e em relacao a encaixar as capinha é outra briguinha boa!!..mais nada que uma boa paciencia e calma resolva!!...encaixou bem direitinho!!!...e em relacao a onde fica o pisca fica um pouco mesmo para fora em relacao ao retrovisor pq enfim ali fica o pisca!!!..a nao mais ficou igual a de vcs que postarm as fotos!!!..mais vo por tbm para ficar o registro!!

vlw

depois posto as fotos!!

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
que boa noticia brother, fica devendo as fotos + tarde ok ?

xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
aonde posso comprar o material necessario?
as capinahs e o pisca
elas ja vem firadas com a luz pronta ou isso é tudo eu que tenho que fazer?

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim brother,

as capinhas ja vem prontas iguais as fotos, voce precisa de apenas 1 parafuso
em cada lado pra prender os piscas nas capinhas (isso voce deve fazer apenas
depois de pintar as capinhas).

Alem disso vai precisar de fio duplos (igual os fios de alto-falante) pra emendar
dos piscas do retrovisor até os piscas do farol dianteiro como eu fiz ou como o
outro amigo que ligou na alavanca da seta ali no volante.

Voce pode compra-las por telefone ou mandando email (tem os contatos aqui no topico)

xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
alguem m passa o contato ou site de um vendedor ai?
alguem que comprou e veio tudo ok.

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Contato Audio Car - Sao Paulo
Tel.: (11) 3858-9996
email: contato@audiocarcomercial.com.br
falar com Douglas

Ricardo Alves

Ricardo Alves
Iniciante
Iniciante
Segue fotos dos piscas colocados, foi um processo cirurgico, teve até serra eletrica rsrsrsrs, mas acho q valeu a pena. Abs

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 XfwyH

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 4k8yU

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 QZ4r5

pisca nos retrovisores - Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 7 FqzyG

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ricardo, voce tambem pintou as maçanetas ? cara, ficou muito legal.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Ricardo, voce tambem pintou as maçanetas ? cara, ficou muito legal.

Eu acho que conforme a configuracao da ECO ja vem com as maçanetas pintadas. Pois o trabalho seria imenso.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos