EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Medo de oficina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
passei em um mecanico pra pegar um pre-orçamento do ar condicionado e o mecanico nao diz em X enem Y.... tras ai pra gente daa uma olhada.......
E ai o servico pode sair por 200 contos como pode chegar a 1000.....
E ai como vcs fazem neste caso?
Das 2 oficinas que passei sao bonitinhos, limpinhos... mas de equipamento nao tem quase nada.
So tem o bendito que extrair o gas velho do sistema....
Mas o certo é ter scaner, detetor de vazamento eletronico, entre outros.....
Aqui em sao paulo allguem conhece uma boa oficina de ar condicionado?

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde Kentakk,
Arrumei o meu ar condicionado, que não estava funcionando, levei até onde recebi uma indicação e fizeram o serviço, gás +solda no sistema, que tinha uma espécie de bico quebrado no condensador, ficou em r$ 380,00, faz pouco tempo por sinal.
O lugar não é bonito, mas bons funcionários, que fizeram o trampo direitinho..........e bem atenciosos....
Zani
Endereço: Rua Oratório, 4761 - Jardim Ana Maria, Santo André - SP, 09260-510
Telefone: (11) 4472-6254

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Boa Tarde Kentakk,
Arrumei o meu ar condicionado, que não estava funcionando, levei até onde recebi uma indicação e fizeram o serviço, gás +solda no sistema, que tinha uma espécie de bico quebrado no condensador, ficou em r$ 380,00, faz pouco tempo por sinal.
O lugar não é bonito, mas bons funcionários, que fizeram o trampo direitinho..........e bem atenciosos....


Zani
Endereço: Rua Oratório, 4761 - Jardim Ana Maria, Santo André - SP, 09260-510
Telefone: (11) 4472-6254

Ok! Brigoli valeu..... Obrigado.... No seu caso era vazamento... Acho que o melhor defeito seria um vazamento ou no condensasor ou em algum encanamento..... Pior se for no evaporador, dizem so a mao de obra de desmontar o painel do carro beira os 1500reais.

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Kentakk,
Vazamento no caninho do condensador, ele estava quebrado, por causa de uma encostada na frente que o carro levou, com o antigo proprietário! Teve que desmontar a frente para mexer! Por isso os R$ 380,00. Se for só recarga r$ 100,00! Esse evaporador que é caro ...custa mais de r$ 3.000,00 se tiver que troca-lo!

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Kentakk,
Vazamento no caninho do condensador, ele estava quebrado, por causa de uma encostada na frente que o carro levou, com o antigo proprietário! Teve que desmontar a frente para mexer! Por isso os R$ 380,00. Se for só recarga r$ 100,00! Esse evaporador que é caro ...custa mais de r$ 3.000,00 se tiver que troca-lo!

No caso da recarga sao 100reais, mas e se for um tipo de limpeza, drenar todo fluido e colocar oleo+refrigerante.... sera que fica mais caro?

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Não sei dizer, dá uma ligada no telefone que passei.....e veja com eles, são bem atenciosos e poderão te orientar melhor, pelo menos assim você poderá tirar as dúvidas e verificar o custo aproximado do serviço que deseja!

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Não sei dizer, dá uma ligada no telefone que passei.....e veja com eles, são bem atenciosos e poderão te orientar melhor, pelo menos assim você poderá tirar as dúvidas e verificar o custo aproximado do serviço que deseja!

Conversando com um profissional aqui da minha regiao.... ele falou que a ecosport nao tem filtro secador, tem acumulador e nao precisa ser trocado...  Pois fiquei preocupado que um vendedor de peça disse que filtro secador tem que trocar a cada 2 anos.... dai num video youtube assisti o professor ishi que tem uma oficina e escola.... Ele disse que tem que trocar todo ano.... Ai ferrou.....  Ai pensei.... porque o professor ishi nao falou que o meu nao precisa trocar ja que mencionei o modelo do carro???  Alguem esta errado....
O ruim de ficar trocando filtro secador eh que alem da troca da mesma tem que pagar o servico de troca de oleo e gas.... Haja bolso....

#8
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Sobre isso não sei dizer, mas o rapaz que fez o serviço no ar condicionado na minha Ecosport, comentou comigo, depois para eu levar o carro e trocar o filtro da cabine, que fica dentro do painel. Se eu não me engano, tem um passo a passo aqui no clube ensinando a fazer isso, vou ver e fazer no meu, eu mesmo....porque o ar, não está saindo com tanta força, segundo o instalador!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Sobre isso não sei dizer, mas o rapaz que fez o serviço no ar condicionado na minha Ecosport, comentou comigo, depois para eu levar o carro e trocar o filtro da cabine, que fica dentro do painel. Se eu não me engano, tem um passo a passo aqui no clube ensinando a fazer isso, vou ver e fazer no meu, eu mesmo....porque o ar, não está saindo com tanta força, segundo o instalador!

aquino forum tem o passo-a-passo do filtro de cabine.... eu mesmo acabei cortando a tampa para ficar mais facil a proxima troca... pois deixando original tem que deslocar o console central.... isso aumenta a dificuldade de troca....

#10
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Brignoli escreveu:Kentakk,
Vazamento no caninho do condensador, ele estava quebrado, por causa de uma encostada na frente que o carro levou, com o antigo proprietário! Teve que desmontar a frente para mexer! Por isso os R$ 380,00. Se for só recarga r$ 100,00! Esse evaporador que é caro ...custa mais de r$ 3.000,00 se tiver que troca-lo!

Do meu eu tive que trocar, 2.0 2008. Paguei 1300 Reais (no Rio de Janeiro, onde tudo é ABSURDAMENTE caro) e resolveu o problema.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Chapolin escreveu:
Brignoli escreveu:Kentakk,
Vazamento no caninho do condensador, ele estava quebrado, por causa de uma encostada na frente que o carro levou, com o antigo proprietário! Teve que desmontar a frente para mexer! Por isso os R$ 380,00. Se for só recarga r$ 100,00! Esse evaporador que é caro ...custa mais de r$ 3.000,00 se tiver que troca-lo!

Do meu eu tive que trocar, 2.0 2008. Paguei 1300 Reais (no Rio de Janeiro, onde tudo é ABSURDAMENTE caro) e resolveu o problema.

ok! numa oficina eu vi um condensador de uma pickup dodge e estava semi destruido.... o mecanico falou que no lava rapido o funcionario jogou um jato de wap amassou boa parte das laminas do condensador..... o mecanica vai tentar recuperar passando um tipo de pente de aço..... entao fica uma dica pra nao descuidar no lava-rapido.

#12
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Chapolin escreveu:
Brignoli escreveu:Kentakk,
Vazamento no caninho do condensador, ele estava quebrado, por causa de uma encostada na frente que o carro levou, com o antigo proprietário! Teve que desmontar a frente para mexer! Por isso os R$ 380,00. Se for só recarga r$ 100,00! Esse evaporador que é caro ...custa mais de r$ 3.000,00 se tiver que troca-lo!

Do meu eu tive que trocar, 2.0 2008. Paguei 1300 Reais (no Rio de Janeiro, onde tudo é ABSURDAMENTE caro) e resolveu o problema.

ok!   numa oficina eu vi um condensador de uma pickup dodge e estava semi destruido.... o mecanico falou que no lava rapido o funcionario jogou um jato de wap amassou boa parte das laminas do condensador.....  o mecanica vai tentar recuperar passando um tipo de pente de aço.....   entao fica uma dica pra nao descuidar no lava-rapido.

Eu troquei a parte interna, teve que desmontar o painel todo.

#13
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
kentakk escreveu:
Brignoli escreveu:Sobre isso não sei dizer, mas o rapaz que fez o serviço no ar condicionado na minha Ecosport, comentou comigo, depois para eu levar o carro e trocar o filtro da cabine, que fica dentro do painel. Se eu não me engano, tem um passo a passo aqui no clube ensinando a fazer isso, vou ver e fazer no meu, eu mesmo....porque o ar, não está saindo com tanta força, segundo o instalador!

aquino forum tem o passo-a-passo do filtro de cabine.... eu mesmo acabei cortando a tampa para ficar mais facil a proxima troca... pois deixando original tem que deslocar o console central.... isso aumenta a dificuldade de troca....

Realmente eu já ví tópico e vou aproveitar que entrei de férias para trocar e aproveitar para também trocar o fluído da direção hidráulica que por sinal também tem um tópico aqui que fala sobre o assunto!

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos