EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

direçao eletrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cicero10

cicero10
Iniciante
Iniciante
minha eco ano/mod 2014/2015 apenas com 10.000km rodados, ja foi trocada, dentro da garantia, a caixa de direcao elétrica.
gostaria de saber se alguem já teve este problema nas ecos de 2014 para cá ou em anos anteriores.
favor informar, pois, já noto que, em estradas de trepidaçao, dá indicios que está começando a fazer barulho novamente. grato, cicero.

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde Cícero,
Comprei a pouco, uma Ecosport 2006 xls 8v, está bem rodada, 132000 km, mas o pouco que andei, não percebi nenhum barulho na caixa de direção, mas estou estranhando a direção, quando traciona em retomada de velocidade, sinto que fica bem leve e dá uma puxada para o lado , mas depois volta ao normal....não é alinhamento pois andando fica normal e não puxa, só nessas horas de troca de marcha um pouco mais agressiva.....andei com outros carros e não tinha isso....mas só! não sei se a sua faz...espero ter ajudado!

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Cícero, bom dia,
Como eu havia, informado acima, verifiquei o meu problema, retirei a roda e olhei a suspensão, bucha com folga!...troquei e problema resolvido! Fui pesquisar o seu problema e verifiquei, que em alguns casos, ao esterçar o veículo, principalmente quanto está parado, por ter pneus, fora do perfil correto, a direção acaba forçando mais do que devia e pode causar um problema na caixa de direção....também ao esterçar totalmente o veículo, geralmente em balizas, acaba que forçando de mais a direção segurando-a até o fim com firmeza excessiva, também pode causa dano ao sistema.

#4
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
cicero10 escreveu:minha eco ano/mod 2014/2015 apenas com 10.000km  rodados, ja foi trocada, dentro da garantia, a caixa de direcao elétrica.
gostaria de saber se alguem já teve este problema nas ecos de 2014 para cá ou em anos anteriores.
favor informar, pois, já noto que, em estradas de trepidaçao, dá indicios que está começando a fazer barulho novamente. grato, cicero.

Olá Amigo,

Definitivamente, vc náo esta sozinho. Tambem tenho uma ECO 14 15, trocaram a caixa direcao, amortecedores, rolamento da manga de eixo, durante a garantia (km 17mil). Passado algum tempo o volante passou a fazer outro barulho ao girar para os lados, tipo uns estalos henc,,,Assim, trocaram tambem a coluna de direção aos Km 25mil. O carro melhorou mas nunca ficou 100%, sempre ao fazer manobras para entrar na garagem a velocidade baixa de 10km sentia ouvia uma barulho que parecia vir das rodas dianteira. Agora, me parece que a direçao esta piorando bovamente. O carro ao passar em irregularidades faz um Toc Toc no volante, parece que o volante vai se desfazer. Ja troquei bieleta e buchas da barra estabilizadora. Ja levei em dois mecanicos, mas eles nao veem nada errado na suspensao, ate porque o carro tem agora 30mil km. Nao sei mais o que fazer, saiu da garantia....

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Olharam o terminal da direção?

#6
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Brignoli escreveu:Boa Tarde,
Olharam o terminal da direção?

ola, desculpa a demora e muito obrigado pela ajuda, dando um feedback a respeito do assunto.. A CSS trocou a caixa de direção pela segunda vez, inclusive os terminais de direção vieram com ela desta vez. Diferentemente da troca anterior, os terminais não haviam sido trocados, somente a caixa. Talvez isso fez a grande diferença. A direção ficou redonda, justa e firme. Problema resolvido!

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos