EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

barulhos estranhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 patriki

patriki
Iniciante
Iniciante
bom dia !
a alguns meses comprei uma  ecosport freestyle 1.6 ano 07/08
usada com 110 mil km o problema é que o antigo dono trocou o escapamento para ter um ronco mais agressivo que de fato esta tendo mas o que incomoda é o ronco que parece vim do lado direito do motor acima de 90 km e quando solto o pedal do acelerador o som aumenta um pouco já abaixo de 80km segue um som suave,
o que poderia ser?
sem falar que depois que rodo com o carro e estaciono aparece um barulho de gotas pingando no metal dentro do escapamento.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se o sistema de escapamento foi trocado justamente para gerar ruídos mais agressivos, fica difícil dizer se este "ronco" tem a ver com o novo sistema.


Em caso de dúvidas, recomendo uma visita a um serviço de troca de escapamento, só para uma consulta. Os caras têm o ouvido tão treinado para ruídos de escapamento que certamente saberão dizer se é do escapamento ou do motor!


Mas sobre a água pingando, é quase certo que se trata de água do sistema de ar condicionado, que  normalmente se acumula e escorre (pinga) após um certo tempo de uso, entre a frente e o meio do veículo. Isso é normal.


Mas creio que não dá para escutar pingando sobre o escapamento. É provável que a mudança tenha afetado a posição da peça e tenha ficado no caminho das gotas. Mas acho que não há nenhum problema por isso.


Abs

#3
 patriki

patriki
Iniciante
Iniciante
muito obrigado vou fazer isso mesmo.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos