Cara, eu fiz a troca em casa.
Mas não mexi com a válvula.
Soltei o retorno e deixei esgotar pra sair o liquido e "limpar". Depois liguei o carro e deixei ir esquentando (com mangueira da água de rua no reservatório, até ir trocando tudo). Se deixar sem entrar água, tem de tomar muito cuidado e é mais arriscado, mas vai chegar o momento que a válvula abre e expulsa o resto da água. Isso acontecendo, desligue de imediato o motor e não coloque água imediadamente devido ao choque de temperatura.
As vezes fechava todo o sistema pra aquecer, as vezes abria a tampa e retorno.
Sei que no Youtube tem um vídeo onde o cara faz em um Fiesta (que é a mesma coisa que a Eco).
https://www.youtube.com/watch?v=VniYtkUJG7I
Após várias trocas da água, quando ela estava limpa, deixei encher tudo. Ai soltei o retorno novamente e deixei soltar o equivalente a 2 litros (uma garrafa de coca foi usada pra medir isso).
Então entrei com o aditivo (no caso usei 2L de Koube sintético após também trocar o reservatório pra ficar novo).
O Nível baixa ainda um pouco umas três ou quatro vezes, mas pouco, pois saem bolhas de ar do sistema. Ai só completei com água.
Demorou, mas consegui.
Sei que há algum ponto de sangria no radiador, mas não ousei mexer pra não fazer nada errado pois não conheço.
Não esqueça de deixar o ar quente aberto para trocar também a água que fica no radiador interno ao carro.