EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de líquido de refrigeração do radiador

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Dalla Costa

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde,

Nesta semana minha ECOSPORT (XL 1.6 07/08) apresentou um vazamento
ao ser acionada pela manhã. O líquido que vazou foi o do reservatório
de arrefecimento do radiador (percebi pela cor do fluído). No primeiro
momento pensei em alguma rachadura do tanque ou mangueiras, mas o mecânico
disse que colocou pressão para achar o vazamento e não encontrou nada??

É possível que esse líquido vaze por alguma espécie de "ladrão" caso o
reservatório esteja acima da quantidade máxima de liquido indicada??

Abs,
Dalla Costa


#26
 Vagner Villela

Vagner Villela
Iniciante
Iniciante
Cara eu passei por isso já, observa em baixo da carcaça da válvula termostática as vezes a água acumula é tudo nas valas da caixa de marcha logo em baixo, não adianta pressão essa carcaça delata no calor e vaza quando para o carro , meu amigo se for trocar não adianta, coloque aoriginal e completa e outra não adianta colocar sem usar cola de alta temperatura ela vem com a burrachinha mas sema a cola 6meses no máximo estarás vazando novamente mesmo que o mecânico lambão não coloque ainda bem que não preciso deles, bom nem todos, é outra essa carcaça é só ter cuidado e tirar e colocar a nova e ser feliz, troque logo nesse calor ela tende a delatar cada vêz mais até vazar tudo no engarrafamento e ai jáaa era prepara o bolso! fora isso apos parar o carro quente tente achar vazamento em mangueiras nos encaixe e na da serpentina do ar quente mas vai na dica que te dei classico do zetec rocam no verão! BOA SORTE sunny vlwww

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esse negocio de fluido de refrigeracao eh bem complicado.... qdo adicionei uma valvula extra no sistema comecou a vazar na mangueira que instalei.... deu muita dor de cabeça.... depois que resolvi este problema fiz uma drenagem de bolhas de ar pela valvula que tem do lado do radiador, ai comecou a vazar por esta valvula... mas depois parou.... isto porque o carro tem apenas 15mil km.

#28
 Srjnr

Srjnr
Iniciante
Iniciante
Galera, estou com um problema parecido... e creio que tbm é com o carro frio que vaza o liquido rosa do meu carro proximo a roda esquerda (motorista)... é a segunda vez que vejo esse tipo de vazamento, e eu achei que vazou muita coisa... Minha eco é uma XLT 2.0 automatica 2012, alguem aew que estava com os mesmos problemas, conseguiu a solucao concreta? Vou levar o carro amanha para o mecanico e já queria ir embasado para que eu questione caso ele me venha com outras coisas!
Segue foto:

Vazamento de líquido de refrigeração do radiador - Página 2 2afiypj

Vazamento de líquido de refrigeração do radiador - Página 2 301jy2v

Um abraço a todos!

#29
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tire uma foto da valvula termoestatica, normalmente o vazamento vem dela.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#30
 Srjnr

Srjnr
Iniciante
Iniciante
Vou localizar, tirar a foto e postar aq!

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
entao o meu problema eu resolvi, o meu vazou porque fiz uma adaptacao e acho que a espessura da mangueira nao foi adequada... e foi um saco resolver o vazamento...... mas tem que ter perseveranca sempre.... uma hora vai parar de vazar mas isso me assutava na epoca qdo viajava levava 2 litros de agua de reserva no portamalas....

#32
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá bom dia.
minha Eco 2.0 AT 2011 também tá vazando o liquido de arrefecimento.
no meu caso tá difícil de encontrar o problema.
quando chego em casa, ao sair do carro, sinto um forte cheiro de liquido arrefecimento. abro o capô e sinto o calor do motor com o odor do liquido do lado direito do carro.
Não dá pra ver o acumulo de água pois acho que tá caindo em algum ponto quente do motor e o liquido evapora de imediato.
algum colega passa por isso?

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
anru escreveu:olá bom dia.
minha Eco 2.0 AT 2011 também tá vazando o liquido de arrefecimento.
no meu caso tá difícil de encontrar o problema.
quando chego em casa, ao sair do carro, sinto um forte cheiro de liquido arrefecimento. abro o capô e sinto o calor do motor com o odor do liquido do lado direito do carro.
Não dá pra ver o acumulo de água pois acho que tá caindo em algum ponto quente do motor e o liquido evapora de imediato.
algum colega passa por isso?

voce precisa encontrar um mecanico que tenha uma bomba que consiga pressurizar o sistema a frio.... assim dara pra achar o vazamento pq frio o liquido nao ira evaporar.

#34
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá boa noite.
Encontrei o problema de meu vazamento. Radiador Furado.
Procurei por um radiador novo e o original estava de 1.100 R$ e um de outro fabricante estava de 360 R$.
Achei grande a diferença de preço mas olhando os dois produtos, era o mesmo. inclusive o mais barato tinha garantia de fábrica de 6 meses. e o mais caro não.

#35
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
no mercado livre também encontro alguns radiadores de 360 a 800 reais. Porém, existe diferenças entre as Ecosports. O modelo 2.0 AT é diferente do modelo 2.0 manual e por sua vez, é diferente do modelo 1.6 ano modelos 2010-2012.

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
boas dicas..... acho que um bom segredo para conservar o radiador eh sempre manter em dia o aditivo que vai na agua.... Dizem que o aditivo com o tempo vira um acido que corroe nao so o radiador mas outras peças tambem..... neste ponto estou meio negligente, apesar da agua estar cor de rosa e limpinha o meu ja venceu pelo tempo.....

#37
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos