EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas no cambio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Caros colegas, venho aqui relatar o primeiro problema que comecei a ter com a minha Ecosport. Ela é um modelo 15/16 tirado zero da concessionária, Freestyle 1.6 PowerShift.
E foi justamente esse último que me apresentou problema. Como já relatei em respostas de outros tópicos aqui, eu gosto muito do cambio PowerShift da ford. Há alguns anos que tenho um focus equipado com essa cambio e até hoje só me deu felicidades.
Bom, algumas semanas atrás notei que a Eco estava "trepidando" nas saídas de quebra-molas. Começou como uma leva vibração e foi aumentando. A sensação era de estar andando no 1.0 com ar ligado e errasse a saída com 1ª marcha. Levei meu carro na Ford e o mecânico me disse que teria que marcar um dia para o carro ficar o dia todo lá. Perguntei se teria algum problema continuar rodando com o carro e, segundo ele, não há problema algum, ele disse que o carro 'não vai me deixar na mão'. Como é inviável ficar com o carro parado um dia inteiro, conversei com o gerente e ele me disse que o procedimento poderia ser dividido em dois dias, para que não ficasse o dia todo sem carro. Marquei para ontem as 2 da tarde. Quando voltei para buscar o carro, por volta das 5, perguntei ao mecânico e ele me disse que realmente há um problema com o componente da embreagem e que eles já haviam feito o pedido da peça e me ligariam quando chegasse (me deram um prazo máximo de 50 dias, por não ser caráter de urgência, segundo ele). Ele disse também que não preciso levar o carro outro dia lá.

Aos amigos que possuem carros com PowerShift, não se preocupem, na hora eu perguntei se isso era algum defeito comum nesse cambio, ele me respondeu que nunca tinha visto e que pesquisou casos parecidos mas parece ter sido um defeito no meu carro em si.
Enfim, peço desculpa pelo textão HAHAHAHA quando a peça chegar eu respondo o tópico dizendo se foi resolvido ou não o problema.

P.S. O gerente me disse algo bastante peculiar, para ter direito a carro reserva, o meu carro precisa chegar la na ford guinchado Shocked Shocked , se eu for dirigindo eu fico sem carro mesmo. Achei meio estranho isso mas e coisa da ford bounce

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos