EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

maximo rpm.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thiagocmachado

thiagocmachado
Iniciante
Iniciante
E aí galera, notei a pouco tempo que se eu colocar minha eco em N e afundar o pe no acelerador ela não passa dos 5000 rpm limitado eletronicamente. na de voces é assim tambem? lembrando que a minha é uma 2.0 aut 09. no stratus aut, que tinha antes de eco era limitado me 6000. e faixa vermelha em 6500.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha corta aos 5 mil também.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Está até mais do que o informado no manual do veículo: 4.000 RPM, seja para o manual 2.0 ou para o automático.

(Ver capítulo 11 - Dados técnicos).


Já fiz o teste no meu 2.0 manual e o corte foi em 4.000 RPM mesmo.


Interessante que nos manuais das versões 2011-12 diz que o corte do motor 2.0 ocorre aos 6.800 RPM! Mas não é a mesma motorização e teoricamente o mesmo conjunto mecânico?


Idem para o novo Ecosport equipado com o mesmo Duratec: 6.700 RPM...


Será que tiraram a limitação eletrônica?

#4
 thiagocmachado

thiagocmachado
Iniciante
Iniciante
é estranho, porque o motor tem muito folego ainda acima disso. estranhei muito esse corte tao cedo.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Thiago, mas estamos falando apenas do carro parado, certo?


Este corte com o carro parado ocorre para proteger o motor de acelerações desnecessárias. 


Se for em movimento, acredito que a rotação chegue facilmente aos 6.500 RPM. Se isso não acontecer é que pode ser um problema...


Aliás, você já utilizou a função Kick-down no Eco?


É só, estando já a certa velocidade e em marcha alta,  acelerar bruscamente até final do curso do acelerador (afundar o pé literalmente e bruscamente) e sentir o carro ser impulsionado para a frente, como se estivesse na quinta a 80 km/h no manual e jogasse uma terceira!

#6
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
O meu Eco 2.0 4WD de 2010 limita em ponto morto aos 4000 RPM

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos