EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ESTALO EMBREAGEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jonathanmaciel

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, galera bom
Há poucos dias troquei o kit de embreagem + atuador,
no primeiro dia, putz .. o carro ficou tão macio,
hoje (duas semanas depois) a embreagem esta mais pesada,
as vezes, quando "engarrafado" à meia embreagem a mesma trepida,
mas o MEU REAL PROBLEMA é um ESTALO quando solto a embreagem após MUDAR a marcha!

Alguém já esteve nesta situação ou conhece o problema ..?

Desde já agradeço a atenção,
Grande abraço!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Jonathan,

provavelmente o problema não seja na embreagem e sim na caixa de marchas,
voce trocou a embreagem por causa desses estalos ?

Se sim, mande pra quem trocou pra voce e exija o conserto gratis, se a embreagem
estava no fim da vida (o que eu acho dificil) aí tudo bem pois daria problema mais cedo ou mais tarde mas pelo visto teu problema nunca foi na embreagem e sim na caixa de marchas.

Essa regra vale pra todo mundo aqui:
embreagem, cambio e suspensão são componentes caros, antes de executar qualquer serviço é bom levar sempre em pelo menos dois lugares pra saber se o diagnostico é o mesmo, se cada lugar der um diagnostico voce deve levar num terceiro lugar.

#3
 jonathanmaciel

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Jonathan,

provavelmente o problema não seja na embreagem e sim na caixa de marchas,
voce trocou a embreagem por causa desses estalos ?

Se sim, mande pra quem trocou pra voce e exija o conserto gratis, se a embreagem
estava no fim da vida (o que eu acho dificil) aí tudo bem pois daria problema mais cedo ou mais tarde mas pelo visto teu problema nunca foi na embreagem e sim na caixa de marchas.

Essa regra vale pra todo mundo aqui:
embreagem, cambio e suspensão são componentes caros, antes de executar qualquer serviço é bom levar sempre em pelo menos dois lugares pra saber se o diagnostico é o mesmo, se cada lugar der um diagnostico voce deve levar num terceiro lugar.


Marcos,
A embreagem já estava no fim, patinando ..
mas o que me surpreendeu é que nos primeiros dias
o estalo qu'eu já observava desde a compra tinha sido eliminado
e a maciez (dirigibilidade) era notável ..
Mas na quarta-feira trarei novidades sobre este problema ..

Obrigado pela atenção,
Grande abraço ..

#4
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
acho que estou com o mesmo problema, alguem sabe a solução?

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu tava pensando aqui ... pode ser problema em algum coxin do motor, se algum deles estiver com folga vai fazer barulho durante a arrancada pois força o motor bem na hora em que voce tira o pé da embreagem.

Descobrir onde ocorre um barulho é bem dificil, precisa ir eliminando as possibilidades.

Meu carro dava uns estralos quando eu tava manobrando ele e virava o volante, descobri que esses barulhos vinham da torre de suspensão do lado esquerdo.

#6
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Eu tava pensando aqui ... pode ser problema em algum coxin do motor, se algum deles estiver com folga vai fazer barulho durante a arrancada pois força o motor bem na hora em que voce tira o pé da embreagem.

Descobrir onde ocorre um barulho é bem dificil, precisa ir eliminando as possibilidades.

Meu carro dava uns estralos quando eu tava manobrando ele e virava o volante, descobri que esses barulhos vinham da torre de suspensão do lado esquerdo.

Valeu pela dica Marcos, estou pegando carona no topico lançado pelo amigo, mas coxim acredito que nao seja, pelo menos nao no meu caso, foram trocados todos eles, do motor e do cambio tambem, o estalo é meio que metalico, ou eu to loco ou da a impressão que algo pegando naquelas "molas do platô".

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu nem sabia que existia essas "molas do platô" que voce comentou hehehe

ESTALO EMBREAGEM A126

#8
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Eu nem sabia que existia essas "molas do platô" que voce comentou hehehe

ESTALO EMBREAGEM A126

pela imagem que voce postou o nome correto é diafragma hehe.

Valeu e desculpa pela ignorancia rsss

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leandro,

acho que me expressei mal, eu não sabia das molas do platô de verdade ! Eu não imaginava que o sistema de embreagem tinha tantas
partes então dei uma pesquisada e achei essa imagem, então postei aqui pros demais conhecerem.

Abraço e me desculpa se eu pareci irônico.



Última edição por Marcos-CWB em Sáb Ago 20, 2011 2:33 pm, editado 1 vez(es)

#10
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Leandro,

acho que me expressei mal, eu não sabia das molas do platô de verdade ! Eu não imaginava que o sistema de embreagem tinha tantas partes então dei uma pesquisada e achei essa imagem, então postei aqui pros demais conhecerem.

Abraço e me desculpa se eu pareci irônico.

Sem problemas Marcos, nao pareceu irônico nao

valeu por postar a imagem, de repente alguem possa nos ajudar.

#11
 dje

dje
Iniciante
Iniciante
jonathan, de uma olhar se é mais ou menos este barulho,se vc,ainda não resolveu.
https://www.youtube.com/watch?v=b99jnS0J2I4

#12
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Leandro Gordo escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Eu tava pensando aqui ... pode ser problema em algum coxin do motor, se algum deles estiver com folga vai fazer barulho durante a arrancada pois força o motor bem na hora em que voce tira o pé da embreagem.

Descobrir onde ocorre um barulho é bem dificil, precisa ir eliminando as possibilidades.

Meu carro dava uns estralos quando eu tava manobrando ele e virava o volante, descobri que esses barulhos vinham da torre de suspensão do lado esquerdo.

Valeu pela dica Marcos, estou pegando carona no topico lançado pelo amigo, mas coxim acredito que nao seja, pelo menos nao no meu caso, foram trocados todos eles, do motor e do cambio tambem, o estalo é meio que metalico, ou eu to loco ou da a impressão que algo pegando naquelas "molas do platô".


Marcos, voce estava com a razão, problema resolvido, realmente coxim do motor, aquele em cima do lado direito, embaixo do reservatorio de agua, no meu caso ele estava com os parafusos soltos, apertou e ja era o barulho, agora seba me dizer o que pode ser um barulho parece lata solta e da a impressão que vem da alavanca de abrir o capô.


Abraço

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
então não precisou trocar o coxim, bastou aperta-lo ? que otima noticia.

#14
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:então não precisou trocar o coxim, bastou aperta-lo ? que otima noticia.

Sim sim, apenas aperta-lo, ja que o havia trocado junto com todos os outros há cerca de 3 meses atras

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos