EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Longarinas do teto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Claudiocir

Claudiocir
Iniciante
Iniciante
Pessoal

Comprei uma ecosport 2008, porém veio sem os acessórios off road, como stribos/ racks e o overroad. Se possivel alguem me informar onde posso compras as longarinas na cor preta, e com um preço bom.

Um abraço e até mais.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boia noite, Cláudio.



Bem vindo ao fórum.


Parabéns por sua aquisição. Eu não entendi direito se seu carro veio sem as longarinas ou se também não tem os trilhos no teto.


Abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum Cláudio.

Na hora da janta o Josimar só pensa na boia, rs.

#4
 Claudiocir

Claudiocir
Iniciante
Iniciante
Obrigado

O meu veículo veio sem as longarinas, e como sou meio leigo, na parte da eco, a parte das canaletas do tetos não tem nada, nenhum tipo de acessório.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Perguntei porque podiam apenas ter retirado as longarinas, mas parece-me que seu veículo é modelo XL, confere?


Você vê esta informação no documento do veículo. Também pode verificar se os vidros das portas traseiras são elétricos. Se não forem é a versão XL mesmo.


Além disso, na XL a tampa do porta-malas só abre na chave.


Bom, se for este o caso, não há trilhos no teto do carro. Então você precisará do conjunto completo.


Daí você terá algumas opções:

1 - Comprar o conjunto completo na CSS ($$$$$)

2 - Comprar o conjunto em um ferro-velho ($$$)

3 - Comprar um outro rack de teto paralelo ($$)


Se optar por comprar o conjunto, você terá a facilidade de deslocar as longarinas pelo teto, moldando sua distância de acordo com a carga a ser transportada. Isso é muito útil!


Contudo, se optar por barras fixas (paralelas) ainda terá a comodidade de poder transportar diversas cargas no teto.


Mas, se você não pretende levar cargas, e está colocando apenas por estética, eu aproveitaria e colocaria as racks das versões 2010-12 (terceira geração). São mais bonitas!


Vou procurar umas fotos e mostro as diferenças!

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha aí a tradicional (R$ 420,00):

]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738688190-rack-bagageiro-ecosport-antiga-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]

Longarinas do teto Rack-bagageiro-ecosport-antiga-184701-MLB20383807310_082015-O



Esta custa R$ 369,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700791053-rack-teto-bagageiro-maleiro-ecosport-ate-2012-aluminio-preto-_JM)

Longarinas do teto Rack-teto-bagageiro-maleiro-ecosport-ate-2012-aluminio-preto-15726-MLB20108767978_062014-F

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A mesma do vendedor na cor parta custa apenas R$ 195,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700790287-rack-bagageiro-teto-maleiro-ecosport-ate-2012-aluminio-prata-_JM

Longarinas do teto Rack-bagageiro-teto-maleiro-ecosport-ate-2012-aluminio-prata-15731-MLB20108776232_062014-F

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não costumamos tirar fotos do teto do carro, mas achei essas que tirei no final do ano passado.


Nelas dá para ver a longarina dianteira e os trilhos por onde ela corre:


Longarinas do teto Qxne3p


Longarinas do teto 15zieye

#9
 Claudiocir

Claudiocir
Iniciante
Iniciante
Show, obrigado.

Vou ver qual a melhor opção, pois estava em mente, realmente as longarinas, do modelo freystle, com as logarinas laterais.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cláudio, todas as ecos, excetuando-se o modelo XL, vem de fábrica com o rack de teto. Não é um acessório exclusivo do modelo XLT Freestyle.


Este modelo longitudinal que você deseja é dos modelos 2011-2012 (terceira geração). Também o acho mais elegante e mais aerodinâmico.

Mas também é mais caro (R$ 600,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737864877-kit-cj-rack-teto-bagageiro-ecosport-1012-xlt-novo-original-_JM


Longarinas do teto Kit-cj-rack-teto-bagageiro-ecosport-1012-xlt-novo-original-781511-MLB20562410184_012016-F

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Este do anúncio anterior não é completo!


Achei um completo, com um preço muito bom (R$ 300,00). Dá para pegar em SBC:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746384759-rack-teto-ecosport-_JM 

Longarinas do teto Rack-teto-ecosport-498611-MLB20614026972_032016-O

Longarinas do teto Rack-teto-ecosport-232711-MLB20614027307_032016-O

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Cláudio, todas as ecos, excetuando-se o modelo XL, vem de fábrica com o rack de teto. Não é um acessório exclusivo do modelo XLT Freestyle.


Este modelo longitudinal que você deseja é dos modelos 2011-2012 (terceira geração). Também o acho mais elegante e mais aerodinâmico.

Mas também é mais caro (R$ 600,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737864877-kit-cj-rack-teto-bagageiro-ecosport-1012-xlt-novo-original-_JM


Longarinas do teto Kit-cj-rack-teto-bagageiro-ecosport-1012-xlt-novo-original-781511-MLB20562410184_012016-F

Josimar... sera que ha alguma remota chance de instalar num freestyle 2009???? isto é.... sem abrir mais furos...... pois na frente tambem é parafusado....

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguns colegas aqui do fórum já tentaram, mas tem que abrir novos furos.


Há alguns dias encontrei um 2008 com o rack do modelo 2011 e fui conferir. Tem que ter nova furação mesmo.


Mas Kentakk, para quem é craque em fazer modificações como você, o que são alguns furinhos na lataria do teto?


Se eu tivesse a fim mesmo de trocar, daria um jeito rapidinho.


Nunca pensei nisso porque o rack antigo, apesar de menos bacana, é mais funcional. Para carregar objetos foi o melhor rack de teto que já usei.


Afinal, para carregar um caiaque de 40 kg e mais de quatro metros de comprimento, tem que confiar no rack


Longarinas do teto 6ibdz5

#14
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Rapaz, jamais colocaria o longitudinal. Somente estética mesmo. Na minha velhinha guerreira carrego de tudo e mais um pouco, graças ao bendito rack transversal. Nesse casso, acho que vale sacrificar a estética em bem da praticidade.

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar! Que belo barco heim? Entao... eu nao teria coragem de furar o teto, afinal o teto nao tem um riskinho sequer..... A unica solucao que encontrei seria aproveitar a longarina original e aparafusar nela o modelo novo e no caso da parte frontal usar um tipo de fita dupla face de alta aderencia.....
Mario Roberto! vc falou em funcionalidade do modelo antigo, entao pensei numa coisa.... Deixar o modelo antigo e fazer um modelo Fake do Novo e grudar com um ima..... hehehe......

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Então, se for para deixar o trilho original, creio que dá para fazer a adaptação que você pensou, Kentakk!


Na parte frontal imagino que uma barra chata de alumínio [talvez 1/2 por 1/16 ou 1/8] sirva para fixar a nova longarina e encaixar no trilho antigo, que tem uma rebarba para justamente segurar os trilhos transversais.


Sobre o barco, nesta foto lateral dá para ver melhor o tamanho do dito cujo e avaliar melhor a valentia do rack de teto, pois andava na estrada a 100-120 km/h, com ele em cima:


Longarinas do teto 166bqbo


Abs

#17
 Zortea

Zortea
Membro
Membro
uma curiosidade de quem ainda está caçando a primeira Eco(com sorte logo a caçada termina) quanto peso o rack de teto aguenta? bom 40Kg, já provou que consegue, mas e uns 90Kg? será que aguenta?
explicando melhor, sou fotografo e em algumas situações vou querer ficar com tripé e camera em cima da Eco, como não sou muito leve, pensei em colocar um bagageiro da Troller fixado nos trilhos do bagageiro da Eco, será que dá certo?

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não arriscaria. Já notei que, quando colocava algo mais pesado, na parte da frente o teto afundava um pouco.


Creio que o rack aguentaria o tranco, mas o teto não!


Eu já coloquei uns 60 kg de uma vez, mas foi bem arriscado.


Contudo, a parte traseira do teto é mais firme, mais forte. Talvez dê para se apoiar de modo que uns 70 a 80% do peso fique concentrado atrás.

Só tenha cuidado na parte frontal. Se o teto amassar e afundar, o prejuízo será grande...

#19
 Zortea

Zortea
Membro
Membro
Josimar, lembrei que na Toyota Bandeirante(desculpe a comparação, mas eu usava muito uma dessas na firma) eu conseguia subir no teto dela sem problemas, mas o pessoal jipeiro fala que a Bandeirantes se capotar vira conversivel, aí eu fico pensando numa coisa, a estrutura lateral da ecosport é bem forte e em teoria poderia aguentar mais peso, se a gente concentrar o peso na chapa central do teto, é amasso certeiro, mas apoiando nas laterais como o rack faz acho que até pode aguentar né...

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode ser, mas eu estava me referindo ao rack mesmo. Isso acontecia quando eu carregava canos de PVC de 100 mm e 6 m. de comprimento (cano de esgoto). Quando o carro se movimentava dava para ver o teto frontal abaixando um pouco.


A mesma coisa quando carreguei tábuas de construção! Umas 10 delas. Na frente o teto afundava ligeiramente. 


Veja bem, não era no meio, era nas laterais, onde o rack fica apoiado!


Mas enfim... Só dá para saber testando! Você pode colocar uma tábua (tipo bloco compensado), apoiar bem nas laterais com espuma ou EPS (isopor), para que não haja força no meio (acho que o rack empena!), amarrar com elástico ou corda (para não escorregar, claro) e pedir que uma pessoa com uns 50 kg suba (uma criança ou adolescente, p. ex.).

Que tal?

#21
 Zortea

Zortea
Membro
Membro
Caramba, isso dá o que pensar, principalmente com relação á segurança do veiculo em caso de uma capotagem, se o teto não aguenta muito peso, se capotar vira conversivel...

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já vi isso acontecer! Uma vez um tio pegou o carro do meu pai (uma Belina!) e, mesmo sem saber dirigir direito, foi dar umas voltas...


Quero dizer, uma volta. Na primeira esquina ele capotou o carro. Uma virada simples, sem rolamento. O teto afundou todo...


E já aconteceu comigo: meu pai dirigia uma kombi e a danada capotou em plena Av. Brasil (Rio). Virou um conversível, como você falou... Eu quase não consigo sair...

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos