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Novo usuário Ecosport 2004 xlt 2.0 16v

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#1
 andyprates

andyprates
Iniciante
Iniciante
Olá amigos tudo bem, estou adquirindo uma ecosport 2004 xlt 2.0 manual
O carro está perfeito nada bate, motor em dia, unica coisa que percebemos e agência prometeu solucionar foi as luzes internas não acedem. A buzina nao funciona, Os milhas também não, o freio baixo e o ar condicionado mesmo no 4 não sai forte nos dutos, queria saber se é um bom negocio pois estamos adquirindo por um bom preço.

Abraços a todos !!!! E já estou feliz de ter uma ECO

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Dos pontos que você relatou eu atentaria para o problema do ar condicionado e freio. Os outros pontos relatados não são um impecilho para a compra.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
andyprates escreveu:Olá amigos tudo bem, estou adquirindo uma ecosport 2004 xlt 2.0 manual
O carro está perfeito nada bate, motor em dia, unica coisa que percebemos e agência prometeu solucionar foi as luzes internas não acedem. A buzina nao funciona, Os milhas também não, o freio baixo e o ar condicionado mesmo no 4 não sai forte nos dutos, queria saber se é um bom negocio pois estamos adquirindo por um bom preço.

Abraços a todos !!!! E já estou feliz de ter uma ECO

Bem vindo ao fórum!

Verifique se as marchas engatam numa boa, especialmente a 1a e a 2a. Veja se o caso do freio é só o nível do óleo.


No caso do A/C, o que não sai forte? O vento ou a capacidade de resfriamento? Porque se for só o vento talvez esteja com problema no direcionamento do ar.


Como o colega Efemota falou, os demais itens são fáceis de corrigir, mas seu carro tem Air Bag duplo e freios ABS. Verificou se as luzes acendem normalmente quando liga o painel?


Se puder dê uma olhadas nestas dicas antes de comprar:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Este carro não vende com facilidade, pois muitos tem medo da motorização 2.0 e da tração. Por isso não tenha pressa. Avalie bem o carro!


Boa sorte!

#4
 andyprates

andyprates
Iniciante
Iniciante
Bom Painel não acende nada. O freio percebir que é bem baixo mesmo tipo so sinto lá no fim, o vento sae bem fraco nos dutos, sae forte na lateral (duto acima do painel) no desembaçador. Eles me prometeram entregar o carro top. claro que vou levar no meu mecanico para ele dar uma olhada final

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como assim não acende nada no painel ????????


Deveria acender um monte de coisas, assim que virasse a chave! Assim fica estranho...


Todo carro acende as luzes de advertência e controle por alguns segundos, quando se liga a chave. A presença das luzes do ABS e do Air Bag indicam que estes itens estão funcionando. Veja como é o painel do seu Eco: 


Novo usuário Ecosport 2004 xlt 2.0 16v 14c8tg9


Como eu suspeitei, o direcionamento do ar está travado em uma posição. Isso pode ser mudado ao girar o botão seletor - se isso não ocorrer é possível que o botão esteja espanado (https://ecosportclub.forumeiros.com/t2025-ar-condicionado).


Como eu disse antes, não tenha pressa, é um excelente carro, mas se estiver com graves problemas o conserto pode sair muito caro!

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar imbatível em suas explicações.

Ah se eu tivesse um consultor assim nas decisões de compra dos meus carros.

Parabéns Josimar!!

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Fernando, mas assim fico envergonhado  Embarassed Embarassed Embarassed (ou encabulado, como dizem por aqui, rsrsrs).


Se bem que os amigos e familiares sempre me pegam de consultor para comprar carros. Mas é porque sou detalhista, gosto de ver os mííííniiimos detalhes. E estudo o dito cujo antes de olhar, claro.


Quando fui fazer o test-drive no HR-V, a consultora acabou me perguntando algumas coisas, de tanto que li sobre o carro antes de ir à Honda. Eles até recebem o treinamento, mas dá para confundir tanta sigla: EPB, ABS, EBD, BAS, VSA, HFT, ULT, EPS e ainda Invisible Hand, Paddle Shift, Tilt-Down, Brake Hold e sei lá mais o quê...

  
Mas o carro que o colega está vendo precisa de mais atenção, mesmo. Acho uma boa vantagem comprar usado, mas desde que o veículo não esteja precisando de reparos substanciais, ou que a pessoa que compre esteja ciente e possa fazer os consertos necessários!


O problema é que, quase sempre, quem compra já está no limite dos seus gastos. Dificilmente guarda 10% do valor para uma manutenção inicial...


money

#8
 andyprates

andyprates
Iniciante
Iniciante
Nao acende a luz tipo a luz la que ilumina os ponteiros o restante acende tudo

#9
 Gabriel Matos

Gabriel Matos
Iniciante
Iniciante
Em relação aos Freios, verifique o nivel do fuido, e cuidado pois quando adquiri a minha, pequei ela com um problema cronico no pedal da embreagem, vazamento do fuido no atuador, tive que trocar 2 vezes, como a embreagem desse carro é hidráulica, isso prejudica o sistema de freio da msm, então fique atendo aos detalhes, para que não possa ter problemas futuros.

#10
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