Postado Dom Jun 28, 2015 3:25 pm
Gostaria de compartilhar minha dúvida, e perguntar aos amigos.Recentemente adquiri uma ecoesport XLT 2005 , muito conservada e bonita.
Logo após 03 meses de uso , esta com 105.00 mil km acionava a ventoinha na segunda velocidade, troquei a peça do termostático e outro retoque num vazamento de água, pareceriam perfeitos, fiz os testes rodei alguns dias uns 600 km com a temperatura perfeita.
Mas um outro dia de manhã precisava fazer uma pequena viagem 60 km, liguei ela por uns 5 minutos e andei cerca de 6 km ,onde escutei uns barulhos e cheiro de queimado, parei imediatamente e solicitei o reboque.
Na oficina , parte de cima aberto, mecânico disse ter queimado as juntas.Depois de verificar le disse "QUE A FORD NÃO RECOMENDA A RETIFICA DO CABEÇOTE PORQUE E COMO SE FOSSE DESCARTÁVEL , todo o motor ISSO PROCEDE?" , alguém já passou por essa situação? pra me dar umas dicas. Mandamos plainar , verifiquei no mercado livre e algumas auto peças que o preço de um cabeçote novo gasolina 1.6 chega a 3 mil.Liguei pra alguns mecânicos e eles me indicarão verificar os pistões se não estão danificados.O eixo e os casquilhos estavam riscado foi trocado 290,00 eixo e estou aguardando os casquilhos.Visualmente os pistões e anéis nada sofrerão, mais estará trocando também os anéis, o mecânico disse ser muito trabalhoso e com certeza se enviar a retifica vão condena-los , mas que só a troca dos anéis ficaria bom
alguém sabe me informar se for a primeira plana e regulagem de válvulas e troca dos eixos e casquilhos e anéis a chance de ficar bom? e quanto gastaria num concerto retifica, pistões , anéis , retifica de cabeçote , etc.Quem souber me auxiliar agradeço.Obrigado
Logo após 03 meses de uso , esta com 105.00 mil km acionava a ventoinha na segunda velocidade, troquei a peça do termostático e outro retoque num vazamento de água, pareceriam perfeitos, fiz os testes rodei alguns dias uns 600 km com a temperatura perfeita.
Mas um outro dia de manhã precisava fazer uma pequena viagem 60 km, liguei ela por uns 5 minutos e andei cerca de 6 km ,onde escutei uns barulhos e cheiro de queimado, parei imediatamente e solicitei o reboque.
Na oficina , parte de cima aberto, mecânico disse ter queimado as juntas.Depois de verificar le disse "QUE A FORD NÃO RECOMENDA A RETIFICA DO CABEÇOTE PORQUE E COMO SE FOSSE DESCARTÁVEL , todo o motor ISSO PROCEDE?" , alguém já passou por essa situação? pra me dar umas dicas. Mandamos plainar , verifiquei no mercado livre e algumas auto peças que o preço de um cabeçote novo gasolina 1.6 chega a 3 mil.Liguei pra alguns mecânicos e eles me indicarão verificar os pistões se não estão danificados.O eixo e os casquilhos estavam riscado foi trocado 290,00 eixo e estou aguardando os casquilhos.Visualmente os pistões e anéis nada sofrerão, mais estará trocando também os anéis, o mecânico disse ser muito trabalhoso e com certeza se enviar a retifica vão condena-los , mas que só a troca dos anéis ficaria bom
alguém sabe me informar se for a primeira plana e regulagem de válvulas e troca dos eixos e casquilhos e anéis a chance de ficar bom? e quanto gastaria num concerto retifica, pistões , anéis , retifica de cabeçote , etc.Quem souber me auxiliar agradeço.Obrigado