EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rack ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Fernando

Marcos Fernando
Iniciante
Iniciante
Tenho uma ecosport xl 2004 e gostaria de instalar os racks de teto, pois a minha não tem. Alguém sabe aonde posso encontra e sabe me dizer se é preciso furar o teto para coloca-lo? Desde já agradeço.

#2
 MauroFerreira

MauroFerreira
Iniciante
Iniciante
Mercado livre tem... e não é preciso furar não...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MauroFerreira escreveu:Mercado livre tem... e não é preciso furar não...

precisa furar sim... pois o dele eh xl ou seja nao tem a base pra colocar as travessas de rack... o teto dele eh liso.
Se o meu freestyle 2009 nao tivesse rack eu colocaria a do modelo 2010 que parece mais moderno. Pena que a furacao é diferente.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos Fernando escreveu:Tenho uma ecosport xl 2004 e gostaria de instalar os racks de teto, pois a minha não tem. Alguém sabe aonde posso encontra e sabe me dizer se é preciso furar o teto para coloca-lo? Desde já agradeço.


Pois é, o Kentakk está certo, tem que furar sim, inclusive remover o forro interno para ter acesso aos furos e colocar as porcas.


Mas isso é relativamente simples. Não deixe de colocar por isso, ok? Bagageiros de teto são muito úteis, além de dar um visu mais bacana ao carro!


Mas, se você não precisa usar com frequência, e está colocando só pelo visual mesmo, sugiro os do modelo 2011, como o Kentakk citou! São mais modernos e estilosos. Mas atenção: precisam de barras transversais para funcionar e levam menos peso.

Se for para levar carga é melhor colocar as tradicionais mesmo:


Rack ecosport 4rdau8

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Josimar. Eu ate pensei em fazer um "nas coxas" tipo adaptar o modelo novo encima do modelo antigo aproveitando o trilho, mas na parte da frente teria que colocar um tipo de fita dupla face pra nao furar o teto e no meio do trilho colocar um reforço prendendo o rack novo no rack antigo.O dificil eh encontrar o rack novo

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kentakk!


Eu também pensei em adaptar o rack do Eco no CR-V, pois ele é muito prático (mas seria o antigo).


Só que pesei bem os prós e contras e vi que sera muito arriscado! No meu caso levo muita coisa, geralmente pesada, e trafego a 100 km/h em rodovias. Não seria prudente ter um rack que poderia se soltar do teto...


Por isso acabei comprando o original do CR-V e instalei. Foi bem melhor, pois ele aguenta até 75 kg (mas eu que não confio, ponho no máximo 40 kg...).


Sobre encontrar o rack do modelo novo, acredito que deve se achar em desmanches (sucatas), pois não é um item que se procura normalmente e não deve ser difícil de achar.


santa

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos