EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 renanhelio

renanhelio
Iniciante
Iniciante
E ai pessoal, tudo certo? Acompanho o fórum há algum tempo e o procuro quando tenho dúvidas sobre algum assunto relacionado com a minha Ecosport. Agora, no entanto, resolvi oficializar meu cadastro, me tornando, então, membro do EcoSporClub. De antemão já agradeço as várias dicas e tutorias pelos quais tive a oportunidade de ler e aprender. Espero que o fórum só cresça mais e mais, agora com a possibilidade de ter meus pitacos nos assuntos hehehe.


Segue uma fotinho da minha Eco. Na foto ainda sem placa.
Apresentação  Fn62vr

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Renan.


Já conversamos anteriormente mas eu não tive a oportunidade de lhe dar as boas vindas, pois não tinha visto este tópico.


E hoje já vejo que você já deu pitacos muito interessantes, especialmente sobre aquela questão da corrente de comando, que o EcoSport antigo e o seu Fiesta compartilham.


Pelo menos nesse quesito seu novo Eco não vai dar dor-de-cabeça, pois não tem a dita cuja. Contudo, requer um cuidado a mais para não esquecer a troca da correia dentada.


Aliás, já discutimos por aqui a necessidade de trocar a correia dentada em uma km menor do que a recomendada. Dá uma olhada depois nos comentários.


Grande abraço!

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Achei um vídeo sobre a necessidade da troca prematura da correia dentada.

Consultando o manual do novo eco, vi que a recomendação para troca correia dentada do motor é a cada 160.000 km!


#4
 renanhelio

renanhelio
Iniciante
Iniciante
Obrigado Josimar, só quero somar ao fórum! hehehe

Sobre a correia dentada de 160.000 km eu realmente desconfio que chegue a essa quilometragem, não só pela região que o carro anda, mas também pela falta de qualidade geral que as peças no mercado brasileiro vêm apresentando. Eu não deixaria uma correia ficar 160.000 km no meu carro, mesmo que só rode aqui em Maringá-PR onde não existe o problema do pó de minério. Acho melhor antecipar a troca, ao invés de ter um prejuízo bem maior depois  Shocked  .


Abraços Josimar e novamente muito obrigado!

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos