EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Retirando Estepe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Boa noite Fórum!

Vou retirar o estepe da tampa traseira e estou pedindo soluções para "fechar" os buracos dos parafusos.

O que seria ideal na opinião de vcs? O que a galera por aqui está usando? Poderiam me mandar fotos?


Um grande abraço

Andre

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Andre, se a sua decisão já está tomada, e pela postagem acredito que sim, existem sim alguns que fizeram essa alteração, porém nem todos se aventuraram a eliminar os parafuso, talvez por não se encorajarem a mexer na pintura.
Para eliminar de vez o vestígio dos parafusos eu creio que um bom funileiro e pintor automotivo consiga fazer na boa.
De qualquer maneira, se quiser um bom trabalho, vai ter que mexer na pintura e o uso de massa, mesmo que seja mínima também terá que usar.
A depender da cor do seu ecosport fica mais fácil retocar a peça e se for um serviço bem feito nem será notado.

Veja algo similar e com fotos nesta postagem daqui mesmo do fórum.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1080-eco-2006-preta-sem-estepe-e-baixinha-e-minha-ranger?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe

Nota: As fotos estão muito grande, mas caso não consiga visualizar bem é só usar a combinação de teclas (CTRL-), válido para Windows ou salvar as fotos.

Para outros modelos mais novos:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t657-tirei-o-estepe-mas-ficou-aparecendo?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2589-ecosport-personalizado-sem-o-estepe-na-tampa-traseira?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe
Abç

#3
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:Andre, se a sua decisão já está tomada, e pela postagem acredito que sim, existem sim alguns que fizeram essa alteração, porém nem todos se aventuraram a eliminar os parafuso, talvez por não se encorajarem a mexer na pintura.
Para eliminar de vez o vestígio dos parafusos eu creio que um bom funileiro e pintor automotivo consiga fazer na boa.
De qualquer maneira, se quiser um bom trabalho, vai ter que mexer na pintura e o uso de massa, mesmo que seja mínima também terá que usar.
A depender da cor do seu ecosport fica mais fácil retocar a peça e se for um serviço bem feito nem será notado.

Veja algo similar e com fotos nesta postagem daqui mesmo do fórum.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1080-eco-2006-preta-sem-estepe-e-baixinha-e-minha-ranger?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe

Nota: As fotos estão muito grande, mas caso não consiga visualizar bem é só usar a combinação de teclas (CTRL-), válido para Windows ou salvar as fotos.

Para outros modelos mais novos:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t657-tirei-o-estepe-mas-ficou-aparecendo?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2589-ecosport-personalizado-sem-o-estepe-na-tampa-traseira?highlight=remo%C3%A7%C3%A3o+estepe
Abç

Boa tarde Xave!

Na verdade ainda estou pensando em retirar o estepe...

Valeu! Obrigado!

Abraços Like

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No início também pensei em tirar e até cheguei a tirar, mas o carro fica feio parecendo uma Caravan antiga, no meu caso como era só para teste deixei os parafusos

#5
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:No início também pensei em tirar e até cheguei a tirar, mas o carro fica feio parecendo uma Caravan antiga, no meu caso como era só para teste deixei os parafusos

Opa... Boa tarde Zanetti!

Então cara, estou na dúvida! Vou ter que fazer o teste... rsrsrs...


Abraços

#6
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Andre de Souza Ramos,

Pensado bem, a remoção do estepe da tampa, eu não faria pois gosto dele ali, uma solução, que apesar de trabalhosa, mas continua sendo uma solução, é colocar o estepe embaixo, assim como já vinha em alguns veículos da Ford.
Entretanto, o fato de o pneu ficar embaixo, mesmo com cadeados, fica sujeito a furto, então se a ideia é ficar bastante tempo com o eco, poderia mandar fazer uma adaptação no assoalho do porta malas que é recortar e soldar uma estampa do assoalho de outro veículo que caiba o pneu nivelado e pronto! o estepe fica para baixo, porém protegido pois a remoção se dá na parte interna e não perderia os 80 litros do porta malas.
No local dos parafusos do suporte, na tampa, para eliminar os vestígios um bom funileiro faz uma peça recortando uma chapa que se encaixe naquela estampa, e faz alguns poucos pontos de solda para fixá-la, em seguida faz o acabamento com massa de boa qualidade e finaliza com retoques na pintura, se for um bom profissional fica show. Outra coisa, por estar modificando características do veículo, deve consultar junto ao Detran se há algum impedimento legal.
Se o amigo decidir e fizer tais mudanças, se possível compartilhe conosco postando algumas fotos.
Nota crítica:
Sem discutir gosto, porque isso é pessoal, fico pensando:
- Removendo o estepe da tampa, além de perder parte da proteção contra choques, ficaria realmente bom? o porta malas perderia muito espaço? o carro não ficaria parecendo modelo antigo demais? isso não deixaria o ecosporte parecendo um "perdiz"? What a Face
Sim, tem muitas idéias a respeito, até mesmo colocar o estepe no bagageiro de teto, mas aí além de igualmente ficar exposto, fica parecendo que o eco está de "turbante". affraid
Abç

#7
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu:Andre de Souza Ramos,

Pensado bem, a remoção do estepe da tampa, eu não faria pois gosto dele ali, uma solução, que apesar de trabalhosa, mas continua sendo uma solução, é colocar o estepe embaixo, assim como já vinha em alguns veículos da Ford.
Entretanto, o fato de o pneu ficar embaixo, mesmo com cadeados, fica sujeito a furto, então se a ideia é ficar bastante tempo com o eco, poderia mandar fazer uma adaptação no assoalho do porta malas que é recortar e soldar uma estampa do assoalho de outro veículo que caiba o pneu nivelado e pronto! o estepe fica para baixo, porém protegido pois a remoção se dá na parte interna e não perderia os 80 litros do porta malas.
No local dos parafusos do suporte, na tampa, para eliminar os vestígios um bom funileiro faz uma peça recortando uma chapa que se encaixe naquela estampa, e faz alguns poucos pontos de solda para fixá-la, em seguida faz o acabamento com massa de boa qualidade e finaliza com retoques na pintura, se for um bom profissional fica show. Outra coisa, por estar modificando características do veículo, deve consultar junto ao Detran se há algum impedimento legal.
Se o amigo decidir e fizer tais mudanças, se possível compartilhe conosco postando algumas fotos.
Nota crítica:
Sem discutir gosto, porque isso é pessoal, fico pensando:
- Removendo o estepe da tampa, além de perder parte da proteção contra choques, ficaria realmente bom? o porta malas perderia muito espaço? o carro não ficaria parecendo modelo antigo demais? isso não deixaria o ecosporte parecendo um "perdiz"? What a Face
Sim, tem muitas idéias a respeito, até mesmo colocar o estepe no bagageiro de teto, mas aí além de igualmente ficar exposto, fica parecendo que o eco está de "turbante". affraid
Abç
Boa noite Xave!

É... Preciso refletir melhor até decidir 100% em tirar ou não o estepe...


Abraços

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tire sem modificar nada, coloque a chapinha e os parafusos, ande alguns dias e veja se gosta

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu ia dizer a mesma coisa, Zanetti


Particularmente acho feio, mas gosto é gosto, e pode ser que o colega se acostume, ache legal e daí é só deixar como está.


Creio que a maneira menos radical de disfarçar os buracos dos parafusos é colocar um adesivo. Daí será fácil de remover se quiser o futuro, especialmente se for vender o Eco...

#10
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Tire sem modificar nada, coloque a chapinha e os parafusos, ande alguns dias e veja se gosta

Boa noite Zanetti! Tudo certo?

Essa chapinha consigo onde? Como eu poderia fazer?




Abraços
Andre



Última edição por Andre de Souza Ramos em Ter maio 19, 2015 1:53 am, editado 1 vez(es)

#11
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Eu ia dizer a mesma coisa, Zanetti


Particularmente acho feio, mas gosto é gosto, e pode ser que o colega se acostume, ache legal e daí é só deixar como está.


Creio que a maneira menos radical de disfarçar os buracos dos parafusos é colocar um adesivo. Daí será fácil de remover se quiser o futuro, especialmente se for vender o Eco...

Boa noite Josimar! Só testando pra ver mesmo...

Abraços
Andre

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A chapinha fica atras do suporte, quando tirar vc vai ver

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Sobre retirar o estepe da tampa: é obrigatório a portabilidade do estepe no carro.
Eu já li a muito tempo atrás que dá para adaptar um suporte de estepe em baixo do carro, lembro que era uma adaptação do suporte da S10, mas o pneu tem que ser mais fino que o original do EcoSport.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Andre de Souza Ramos

Andre de Souza Ramos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:A chapinha fica atras do suporte, quando tirar vc vai ver
Fala Zanetti... Tudo certo?

Beleza, vou fazer isso... Vamos ver...


Obrigado!
Abraços

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos