Putzz... perder para uma CG 125 já na reta fica muito humilhante... brincadeiras a parte.
Bom, eu começaria verificando se o
curso do acelerador está normal, há casos em que o tapete acaba fazendo um calço e o pedal não consegue chegar até o ponto máximo.
-Se a resposta é sim(não é o tapete segurando), então
aferir a vasão da bomba de combustível e equalizar os bicos;
-Não resolvendo,
verificar o estado das velas de ignição, na dúvida, caso não souber o tempo de uso, substituí-las. Há casos em que a velas instaladas estão com seu grau térmico diferente do especificado para multicombustível, também perde potência.
-
Verificar o estado do filtro de ar, se estiver saturado vai segurar o motor, além de aumentar o consumo;
-Estar certo de que o óleo está de acordo com o especificado, grau SAE e API, asseguro que o
óleo ideal é o 5w30.
Tem mais coisas que podem estar interferindo, mas para iniciar a busca já está bom.
Abç