EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

vidro passageiro sobe ate o meio desce e buzina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 thiagocmachado

thiagocmachado
Iniciante
Iniciante
Olá, acabei de comprar uma ecosport 2.0 aut 09 e me deparei com esse problema. ao apertar o botao do controle para fechar os vidros todos sobem certinho mais o do passageiro sobe ate o meio e desce e o carro buzina 2x. ja lubrifiquei a calha, pelo botão ele sobe perfeito sem enganchar. Outra curiosidade é que mesmo se o vidro esta fechado ao apertar para fechar os vidros (caso outro vidro esteja aberto) o vidro do passageiro desce e sobe parando novamente no meio.
por favor me ajudem.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Thiago.


Infelizmente vez ou outra estes comandos de subida do vidro dão problema. Até hoje não vi por aqui nenhuma dica que resolvesse em definitivo esta questão.


Sinceramente, eu desencanei com isso e simplesmente não subo os vidros pelo controle, pois ora sobem e ora não, deixando o carro vulnerável. Assim, esqueço que  carro tem (ou deveria ter) esta função e não a utilizo.


Tenho outro Eco com alarme instalado e nunca os vidros deixaram de subir pelo controle. Dos carros que já tive, pelo menos uns seis também tinham esta função (eu sempre instalo o módulo de conforto) e também nunca deram o menor problema...


Mas desde que comprei o EcoSport 2.0 2009 com "subida automática pelo controle", deixei de usar esta função para não ficar com raiva o tempo todo. Só não instalo outro alarme porque tentei em outro Eco com a mesma função e o sistema original é tão ruim que dificulta a instalação de outro alarme.


Com o tempo você se acostuma a subir os vidros quando para o carro...


Contudo, a característica que você citou parece ter algo a ver com o sistema de anti-esmagamento, e talvez possa ser corrigida.  


De qualquer modo, aguarde a opinião de outros usuários, talvez mais otimistas do que eu quanto a este assunto.


Abs

#3
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Tem um esquema pra reconfigurar a central que controla os vidros da Eco, é tipo dá um reset nela...

Na minha eu utilizo um alarme Positron, e mais um módulo para automatizar os vidros....nunca tive problemas.

#4
 lramos2009

lramos2009
Iniciante
Iniciante
rafael69 escreveu:Tem um esquema pra reconfigurar a central que controla os vidros da Eco, é tipo dá um reset nela...

Na minha eu utilizo um alarme Positron, e mais um módulo para automatizar os vidros....nunca tive problemas.

Qual seria este esquema?

#5
 AfranioNunes

AfranioNunes
Membro
Membro
Tive esse problema, nos vidro dianteiros e era na borracha que segurava ele.
Faz um teste, remove a borracha e tenta fechar pelo controle e veja se vai tranquilo.

Se mesmo assim não for tem o "esquema", também já utilizei.

Coloque a chave no contato e gire para a posição “1” (luz no painel).
Abaixe o vidro com problemas até o fim e segure o botão por 10 segundos, contados a partir do momento que o vidro abre completamente.
Em seguida, suba o vidro novamente e segure o botão por 10 segundos, contados a partir do completo fechamento.
Vire a chave do contato para a posição “0” (tudo desligado).

#6
 diegoaop

diegoaop
Iniciante
Iniciante
Esse problema é ridiculamente fácil de ser resolvido. Leva seu carro numa concessionária e fala desse seu problema, eles nem vão cobrar pra resolver.

Esse problema pode ser resolvido reconfigurando a chave do seu veículo (não é loucura, é isso mesmo). Depois de um tempo com algo bloqueando a subida direta do vidro, a central "guarda" a configuração de nunca subir ele totalmente. Aí é só colocar sua chave na ignição, colocar ela na posição 2, trancar e destrancar o carro pela chave (como se vc estivesse fora dele, para o vidro subir todo mesmo), e pronto.

Tenta aí, tive exatamente o mesmo problema e pra mim resolveu.

#7
 abuttignol

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu tive o mesmo problema relatado na minha Eco 2005 2.0 4wd e só consegui resolver o problema quando troquei a bateria por uma nova. Nunca mais o carro apresentou esse problema. Grande parte dos problemas apresentados por esse tipo de carro são originados de bateria que não esteja em boas condições.

#8
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Tive esse problema na minha. Era uma 10/11, levei numa loja de um amigo meu, eles desmontaram a forração da porta, regularam a posição do vidro e lubrificaram as borrachas. Funcionou bem por cerca de um ano e meio. O vidro começou a ficar "pesado" de novo. Acabei vendendo o carro antes de consertar totalmente o problema (informei a concessionária sobre o problema, claro), mas acredito que deva ser algo relacionado aquelas borrachas que seguram o vidro. Li que com o tempo elas vão ressecando e "incham" ai o sensor anti-esmagamento para o motor e por isso o carro buzina duas vezes. Recomendo que você troque aquelas borrachas de vedação (as internas), se não for muito caro. Deve resolver o problema, eu acredito.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos