Postado Sáb Jul 19, 2014 12:47 pm
Olá, boa tarde
Adquiri minha Ecosport a exatos dois meses, usada, 06/07, preta, 84.000 kms rodados,linda ,econômica perfeita, porem...
A 4 dias atrás a Eco apresentou um problema que pra mim , no minimo é sinistro...andando na pista normal, sem freada brusca ou pancada...olha para o painel e está tudo apagado e os ponteiros do velocímetro e do conta-giros estão travados, respectivamente em 2000 rpm e 50 kms...mais estava ali a uns 80 por hora e fiquei observando e nada de voltar ao normal, mais o motor continuava tranquilo em aceleração e desaceleração, troca de marcha ...
Esperei chegar ao primeiro semáforo , parei e resolvi desligar o carro e religá-lo para ver se voltava ao normal...pois piorou, quando tentei dar na chave o motor deu partida e o carro morreu completamente, não pegava de jeito nenhum e nem sinal de vida do motor, tive que empurra-lo para o meio fio e nessa varias tentativas de ligar e nada...o som funcionava normal, os vidros, as travas, o ar, menos o motor reagir...
Veio o mecânico até de confiança que destrinchou o carro , colocou todos os fios expostos, testou fusíveis, desconectou e conectou, enfim mexeu em tudo que tinha parte elétrica e nada desse motor funcionar ou os ponteiros destravarem e isso por quase uma hora, quando de repente no fuça fuça o carro destravou e voltou a funcionar...Pelo mecânico ele ficou achando que o problema estava numa das caixinhas da pósitron pois tinha um pedacinho que parecia que estava queimando, recomendou que eu levasse a loja de alarmes, mesma hora fui. Chegando lá, o cara do Alarme disse que n tinha nada haver, pois o alarme n tem o corta corrente e a caixinha que parecia queimada a placa era "modulo dos vidros"...ele achou/supos que o problema era no "botão de inercia", que talvez o carro estivesse acionando sozinho o sistema de segurança e travando, pois já viu casos iguais.Caso voltasse a acontecer era para eu ir apertar o dito botão e esperar que o carro voltasse, pois ele acha que o primeiro mecânico apertou sem querer o botão fazendo o carro destravar...
Beleza, passou e tal, um dia depois um cara me dá uma fechada e dou aquela freada brusca e o os ponteiros me voltam a travar e já sabendo resolvi andar com o carro até chegar em um local seguro e do nada os ponteiros soltaram e o carro voltou ao normal...
Ufa...bem detalhado né...até o que vcs n queriam saber...
mais lhes pergunto...Qual será o problema deste carro???Li varias coisas até mesmo aqui no fórum e tem um rio de situações, por isso detalhei tanto para ver se fica mais fácil a ajuda!!Obrigado pela paciência e atenção!
Adquiri minha Ecosport a exatos dois meses, usada, 06/07, preta, 84.000 kms rodados,linda ,econômica perfeita, porem...
A 4 dias atrás a Eco apresentou um problema que pra mim , no minimo é sinistro...andando na pista normal, sem freada brusca ou pancada...olha para o painel e está tudo apagado e os ponteiros do velocímetro e do conta-giros estão travados, respectivamente em 2000 rpm e 50 kms...mais estava ali a uns 80 por hora e fiquei observando e nada de voltar ao normal, mais o motor continuava tranquilo em aceleração e desaceleração, troca de marcha ...
Esperei chegar ao primeiro semáforo , parei e resolvi desligar o carro e religá-lo para ver se voltava ao normal...pois piorou, quando tentei dar na chave o motor deu partida e o carro morreu completamente, não pegava de jeito nenhum e nem sinal de vida do motor, tive que empurra-lo para o meio fio e nessa varias tentativas de ligar e nada...o som funcionava normal, os vidros, as travas, o ar, menos o motor reagir...
Veio o mecânico até de confiança que destrinchou o carro , colocou todos os fios expostos, testou fusíveis, desconectou e conectou, enfim mexeu em tudo que tinha parte elétrica e nada desse motor funcionar ou os ponteiros destravarem e isso por quase uma hora, quando de repente no fuça fuça o carro destravou e voltou a funcionar...Pelo mecânico ele ficou achando que o problema estava numa das caixinhas da pósitron pois tinha um pedacinho que parecia que estava queimando, recomendou que eu levasse a loja de alarmes, mesma hora fui. Chegando lá, o cara do Alarme disse que n tinha nada haver, pois o alarme n tem o corta corrente e a caixinha que parecia queimada a placa era "modulo dos vidros"...ele achou/supos que o problema era no "botão de inercia", que talvez o carro estivesse acionando sozinho o sistema de segurança e travando, pois já viu casos iguais.Caso voltasse a acontecer era para eu ir apertar o dito botão e esperar que o carro voltasse, pois ele acha que o primeiro mecânico apertou sem querer o botão fazendo o carro destravar...
Beleza, passou e tal, um dia depois um cara me dá uma fechada e dou aquela freada brusca e o os ponteiros me voltam a travar e já sabendo resolvi andar com o carro até chegar em um local seguro e do nada os ponteiros soltaram e o carro voltou ao normal...
Ufa...bem detalhado né...até o que vcs n queriam saber...
mais lhes pergunto...Qual será o problema deste carro???Li varias coisas até mesmo aqui no fórum e tem um rio de situações, por isso detalhei tanto para ver se fica mais fácil a ajuda!!Obrigado pela paciência e atenção!