EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Agua no Porta Malas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Hlera, peço ajuda a vocÊs... está entrando agua no porta malas da eco, vejo que ela escorre de dentro daquele vao do acabamento interior (aquele preto) e escorre para o lugar onde ficar o macaco e triangulo... já verifiquei a lanterna, e parece ok, mas não sei se aquela borracha esta vedando (joquei agua com a mangueira em cima da lanterna não entrou agua), agora quando jogo agua no canto superior da porta com a carroceria (bem na junção com a coluna e o acabemento externo preto), ai começa a entrar agua... e escorre de dentro debaixo do acabamento preto para a esquerda até chegar no habitaculo do macado.... alguém saberia me dizer o que poderia ser??? Já joquei agua no vigia lateral e não é lá...

#2
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Obs: já mandei alguem jogar agua e fiquei dentro do porta malas, e vi que pinga bem pouco pela borracha (talvez pela força e pressão da agua jogada diretamente na junção da borracha)... mas não causa o tanto de agua que tá entrando...
pensei talvez poderia ser pelo respiro da carroceria lateral, aquele que vai embaixo do parachoque (proximo a lanterna traseira)? O vão dele tem ligação com o porta malas interno?
abs

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive esse problema e era na lanterna de freio acima do parabrisas

Se for na borracha pode ser que ela esteja velha ou a porta mal regulada aplicando pouca pressão sobre a borracha

#4
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Hlera descobri... eu desmontei o acabamento lateral e aquele inferior (preto) do lado que está entrando agua, e a agua entra na curva da borracha escorre por dentro dela e cai no chao do carro....
eu retirei ela e vi que corroeu a lata guia que fica dentro da borracha...
já estou providenciando outra borracha... mas em relação ao ferrugem não sei o que faço.. comeu a lata.... detalhe, comprei o carro zero em 6/12...
Crying or Very sad
po, to chateado... tem so 20k rodados...

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, só dá para dizer alguma coisa vendo, se for pouca coisa pode até fazer um tratamento com algum conversor de ferrugem tipo CFC e completar com plastic, mas se for uma extensão grande só um funileiro mesmo.

Posta uma imagem para que possamos ter uma ideia da corrosão 

O meu tive o mesmo problema no parabrisas, quando fui fazer a revisão dos vidros a calha estava toda enferrujada e tive que mandar o funileiro refazer

#6
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Cara convivo com esse problema, o minha eco fica debaixo de uma queda d'agua, o ferrugem está comendo tudo,
problema: borracha e fechadura frouxa, percebi que os ex-donos dela sofreram batida traseira, um pesadelo,
se for trocar a borracha, tenta comprar uma maior que a da porta e preencher com cola de sapateiro, porque a maioria de auto peças vende
as compatíveis com as portas, e indicam p/ o cliente completar a parte traseira com um pedaço que fica faltando, horrível,
no mercado livre vc encontra uma borracha tamanho ideal ou original, abçs... Driver

#7
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Hlera, troquei a borracha hoje na CSS, e fiz a funilaria, pois tinha pontos bem enferrujados.
Vou ver se para de entrar agua....

Eles tiraram aquela bolinha de borracha transparente que serve pro batente de cima da porta encostar na carroceria e a borracha não deixa danificar a pintura... onde consigo outra? eles me disseram que só vem de fabrica e que não tem reposição...

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei que bolinha é essa

#9
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
E um selo que vai na carroceria transparente que serve pro batente superior da tampa do porta malas encostar...ele tem a funcao de proteger a pintura... busca no mercadolivre como adesivo selo lacre mini frente gol voysge que vc vers o que e... eu achei estes..acho que vsi ficar bom..

#10
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Hlera, mesmo após troca da borracha continua entrando agua... ainda bem que eu não coloquei o carpete de volta...
a agua escorre da borracha por dentro e não entre a borracha e a tampa, se é que me entendem...
o que pode ser?

#11
 tamonaroca

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, comprei outra borracha (paralela) e melhorou bem a infiltração, mas continua...
já passei esparadrapos em toda a junção das chapas e depois coloquei a borracha, e não adiantou...
a borracha está bem junta...
a agua entra dentro da borracha, escorrendo por dentro dela, e cai na curva onde vai aquele acabamento de plastico do porta malas....
já até bati a lata para fora, ou para dentro, mexi no batente... e nada..


alguem já passou por isso? deem uma luz?

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A água passa mesmo por ai, é uma calha que pega a água do teto e joga na parte de baixo do porta malas em cima do parachoque, a borracha é que não deixa a água entrar no carro

Vc já viu a lanterna de freio que fica no teto, ela tem uma guarnição tipo uma massa que endurece e deixa passar água

No compartimento do macaco tem uma borracha de passagem dos fios da lanterna da placa que também pode deixar passar água caso não tenha ou esteja com problema, agora não lembro, mas acho que tem que tirar um acabamento de plástico tipo uma régua para ver a borracha

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, compra uma bisnaga de silicone e usa entre a borracha e lata, faz isso em toda a volta que deve resolver

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
veja tambem se nao ha folgas entre a borracha e a lata... tipo assim feche a porta e por dentro do carro tente passar um papelao entre a borracha e a lata para ver se nao tem nada torto....
Lembrando que a pintura tem que estar perfeita tambem... pois a pintura lisinha é fundamental para que haja vedacao da borracha.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos