EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da Suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paulolimak5

Paulolimak5
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, essa semana o meu carro estava fazendo um barulho horrível na parte da frente do lado esquerdo, pesquisei aqui no fórum antes e vi que poderia ser a suspensão, levei em uma mecânica e o cara me cobrou R$600,00 para efetuar a troca das 4 suspensões(só a mão de obra), achei muitoooo caro, comecei a pesquisar em alguns sites e videos e vi que não é um trabalho tão grande assim para efetuar a troca em casa, somente necessário as ferramentas certas, gostaria de saber se alguém já tentou fazer essa troca em casa e se sabe o numero das chaves que fora usadas, aqui tem um video bem explicativo que mostra como proceder essa troca, algo legal também para sem compartilhado aqui.



http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=197&edid=19

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, é o tipo de serviço que eu não faria em casa, tem o detalhe da mola que muitos mecânicos já se deram mal pelo fato da ferramenta escapar

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Paulo, leve o carro na loja Mercado Car no bairro da Barra Funda.

Endereço
Av. Marquês de São Vicente, 1.697 - Barra Funda - São Paulo - SP  Visualizar no FourSquare
Telefone
(11) 3616-3555
Horário de Atendimento
Aberto 24 horas, todos os dias.


Abcs

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
da traseira eu mesmo troquei,não tem muito segredo,tendo as ferramentas certas.
da dianteira devido as molas tem que ser na oficina mesmo,mas negociei e paguei 100 pratas deste serviço.

#5
 jaimfs2013

jaimfs2013
Iniciante
Iniciante
Olha amigo da pra fazer sim em casa de boa.so que tem q ter mesmo as ferramentas. eu tive que fazer um curso de 9 meses para aprender algo pq eu ja tava cansado de fica pagando sempre que fosse fazer algo nos carros q tive ..hoje ja to tranquilo com isso.faz assim se vc nao tiver ferramentas aconselho q leve em uma oficina . e vc aprende la na oficina mesmo ingracado ne. mas e verdade. tudu que vc for faze em seu carro fica la de bituca olhando como ele ta fazendo e tal e assim q aprende. mas falo tudu mesmo. hoje consigo ate desmontar um montar rsrs. fis uns bicos de graça pa pode aprender.. e fui comprando aos poucos as ferramentas. pa tira a mola e a coisa mais facil do mundo como disse tem q te a ferramentas.eu aconselho q mexer em casa va comprando aos pouquinhos que vc vai ve a economia e o aprendizado que vc vai ter ok.mas tem que gostar de carro e mecanica muito bom..tive 3 carros o primeiro sempre paguei mas depois q peguei o segundo raramente eu pago pa faze algo e fica show de bola. em julho de 2014 fiz uma revisao boa aki na garagem. pq eu fui aki de sp ate a bahia. foram 2.200 km para ir e 2.200 pa voltar deu certo o carro foi q foi.. espero ter ajudado na resposta que foi muito grande rsrsrsr. flw

#6
 CGOULART

CGOULART
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal tem alguem que possa me ajudar com o KEY CODE *FIB057011* 9N1618D804-AB - ECOSPORT 2011 FTL

#7
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, aguem sade de quantos milímetros é essa chave que solta a porca da haste do amortecedor dianteiro da eco?

#8
 ragitay

ragitay
Iniciante
Iniciante
antonio silva marques escreveu:da traseira eu mesmo troquei,não tem muito segredo,tendo as ferramentas certas.
da dianteira devido as molas tem que ser na oficina mesmo,mas negociei e paguei 100 pratas deste serviço.

Olá, já tenho todas as ferramentas para trocar os amortecedores, só preciso saber a referencia da das duas chaves que remove a porca da haste do amortecedor dianteiro, alguém pode me ajudar.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos