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Embreagem pifou depois de trocar bucha do trambulador??

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#1
 dabliop

dabliop
Membro
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Salve, galera!!

Gostaria de ouvir a opinião de vcs em relação á embreagem da minha Eco (4wd 2.0 2009):

Semana passada, a alavanca do câmbio ficou totalmente boba, não engrenava nada, nenhuma marcha entrava... Travou na ré.
Guincho, óbvio.

Pesquisando, descobri que era "apenas" a bucha do trambulador, lá em baixo, que teria se soltado ou estragado.
Comprei e eu mesmo troquei a bendita bucha (R$ 15,00 no ML):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161879120-bucha-do-cabo-alavanca-trambulador-fiesta-focus-ka-ecosport-_JM?quantity=1

Achei que o problema tinha sido sanado e sai todo contente pra testar o carro.
Ele engatava tudo certinho... Mas percebi que nas subidas o carro perdia força (quem tem uma 4WD 2.0 sabe que força é o que não falta nessa caranga).
A primeira não parecia ser a primeira.. Parecia uma outra marcha, sei lá... Estranho...

Bom... No dia seguinte, fui um pouco mais além e resolvi enfrentar o trãnsito da hora do pico de Sampa.
O carro foi perdendo cada vez mais o rendimento, comecei a sentir um forte cheiro de embreagem queimada... O carro não saia mais do lugar...
O carro pifou!!
Cheiro fortíssimo de embreagem queimada no ar...

Agora eu pergunto aos mais experientes:

- A embreagem não deveria ter me "avisado" antes que iria pifar?
- Ela pode pifar assim, do nada, sem ao menos ter dado sinais claros que algo estava ruim (a bucha não conta, nesse caso, né)??
- Será que é mesmo a embreagem (como disse o moço que foi me socorrer)??
- Será que pode ser apenas uma espécie de "enforcamento" por conta do trambulador??

Por favor, se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço antecipadamente!!

Valeu, meus queridos!!!

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
dabliop escreveu:Salve, galera!!

Gostaria de ouvir a opinião de vcs em relação á embreagem da minha Eco (4wd 2.0 2009):

Semana passada, a alavanca do câmbio ficou totalmente boba, não engrenava nada, nenhuma marcha entrava... Travou na ré.
Guincho, óbvio.

Pesquisando, descobri que era "apenas" a bucha do trambulador, lá em baixo, que teria se soltado ou estragado.
Comprei e eu mesmo troquei a bendita bucha (R$ 15,00 no ML):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161879120-bucha-do-cabo-alavanca-trambulador-fiesta-focus-ka-ecosport-_JM?quantity=1

Achei que o problema tinha sido sanado e sai todo contente pra testar o carro.
Ele engatava tudo certinho... Mas percebi que nas subidas o carro perdia força (quem tem uma 4WD 2.0 sabe que força é o que não falta nessa caranga).
A primeira não parecia ser a primeira.. Parecia uma outra marcha, sei lá... Estranho...

Bom... No dia seguinte, fui um pouco mais além e resolvi enfrentar o trãnsito da hora do pico de Sampa.
O carro foi perdendo cada vez mais o rendimento, comecei a sentir um forte cheiro de embreagem queimada... O carro não saia mais do lugar...
O carro pifou!!
Cheiro fortíssimo de embreagem queimada no ar...

Agora eu pergunto aos mais experientes:

- A embreagem não deveria ter me "avisado" antes que iria pifar?
- Ela pode pifar assim, do nada, sem ao menos ter dado sinais claros que algo estava ruim (a bucha não conta, nesse caso, né)??
- Será que é mesmo a embreagem (como disse o moço que foi me socorrer)??
- Será que pode ser apenas uma espécie de "enforcamento" por conta do trambulador??

Por favor, se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço antecipadamente!!

Valeu, meus queridos!!!

Fala ai amigo, realmente essa buchinha é um porre na linha Ford, mas a função dela é so fixar o cabo do trambulador mesmo, porém o cabo do atuador de embreagem fica na frente dele e como travou em ré o cabo do trambulador deve ter ficado meio afastado do suporte, será que quando você foi fixar não estragou a bucha do atuador de embreagem acidentalmente ou mesmo desencaixou ele do suporte, isso pode ter causado o dano pois as embreagem são totalmente hidráulica e com a folga ou deslocamento deste você pode ter estrangulado a embreagem que estava boa, pois começou a ser enforcada pela folga do atuador, é como se você estivesse com o pé o tempo todo na embreagem o carro não perde a força mas queima o disco. Ou pode ser mesmo que ja estava com desgaste e acabou quebrando, as embreagem Ford duram em media 80mil KM certo com um bom motorista podendo ir ate 150mil, ou seja se estiver nessa faixa talvez ja seja hora da troca!

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