Postado Sex Nov 07, 2014 2:22 pm
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, até hoje eu só fiz um post de apresentação lááá em maio, mas fiquei devendo umas fotos e uma história mais comprida a respeito da minha Eco. Em 2007 minha mulher decidiu adquirir uma Ecosport e escoheu uma XLS 1.6 flex preta. A Vera mandou pintar os parachoques de preto tb, mas não montou as rodas de liga por minha orientação (mulher, vc sabem como é... melhor as rodas de aço.) e ficou com essa Eco sem dar NENHUMA dor de cabeça durante sete anos. Ao contrário. Essa Eco viajou com a gente várias vezes de Brasília a BH e ao Rio (sempre revezamos os carros com que viajávamos), ajudou a gente em mudanças, volta e meia salvava a minha mulher e minha filha em algum lugar um mais alagado pela chuva, sem parar, apenas passando devagar, muitas vezes me ajudou carregando blocos, transmissões e rodas de carros antigos pra reformar, foi muitas vezes carro de apoio e resgate, chioe de ferramentas, pra passeios de antigos, todo fim de semana ela ficava cheia de aeromodelos pra eu ir voar com ela, às vezes em algumas picadas em morros pra voo de encosta onde um carro normal sofreria pra subir, e nunca, nunca, NUNCA MESMO essa Eco parou na rua com as duas. Nem furar pneu esse carro furou. Então esse ano a minha mulher decidiu vender esse carrinho sempre tão fiel a gente. Conversa vai, conversa vem, e eu ficando cada vez mais triste de ver gente desfazendo do preço que eu pedia nesse carrinho tão querido (nem era tanto, por 22 eu vendia ela...). Um carrinho que tinha chegado aos 80 mil km nesses 7 anos, pouco rodado, sempre muito bom e resistente, não baixava óleo, não desalinhava, pouco gastava de pneus... enquanto meu carro diarista, um 307, estava começando a dar problemas recorrentes que indicavam que ele iria querer uma substituição. Raciocinei e disse: "Amor, vou ficar com a Eco. Não tem porque a gente vender um carro bom e ficar com um carro que dá mais problema. Sem falar que ela é muito mais útil pra mim que o 307 e EU SEI que vc não vai querer me ver carregando peças de carro sujas na outlander nem enchendo ela de aeromodelos todo fds..." E decidi vender o 307, ficar com a Eco, e usar o troco pra fazer uns pequenos ups que eu sempre achei que ela merecia. Sem mais delongas, então, seguem as fotos!
Como ela era... rodas de aço e pneus Goodyear GPS2 que duraram, sem sacanagem, 80 mil km. Quando eu comprei tive que colocar pneus novos.
Como ela ficou: como ela pediu pneus novos, aproveitei e já montei também as rodas da Ecosport 2012 (acho...) e pneus Dunlop SP Sport LM703 de medida 215/65R15. Mais largos e mais altos, porém com desenho pra asfalto, eles deram um up no visual robusto do carro sem tornar a condução em asfalto (onde o caro é usado na maioria do tempo) ruim. Ao contrário, esses pneus deixaram o carro mixaria mais macio por causa do perfil mais alto.
Num campo de voo de aeromodelos e planadores, no alto de uma encosta. Eu gosto muito dessa foto, é uma Eco sendo usada como se deve!!
Faltou vaga? Não tem problema! a gente acha um lugarzinho na terra pra estacionar!
Carro de resgate sendo resgatado! Por conta de uma burrada minha deixando uma luz interna acesa enquanto viajava a Eco ficou sem bateria e foi resgatada por um dos meus velhinhos, uma Alfa Giulia 1974!
Bom, até hoje eu só fiz um post de apresentação lááá em maio, mas fiquei devendo umas fotos e uma história mais comprida a respeito da minha Eco. Em 2007 minha mulher decidiu adquirir uma Ecosport e escoheu uma XLS 1.6 flex preta. A Vera mandou pintar os parachoques de preto tb, mas não montou as rodas de liga por minha orientação (mulher, vc sabem como é... melhor as rodas de aço.) e ficou com essa Eco sem dar NENHUMA dor de cabeça durante sete anos. Ao contrário. Essa Eco viajou com a gente várias vezes de Brasília a BH e ao Rio (sempre revezamos os carros com que viajávamos), ajudou a gente em mudanças, volta e meia salvava a minha mulher e minha filha em algum lugar um mais alagado pela chuva, sem parar, apenas passando devagar, muitas vezes me ajudou carregando blocos, transmissões e rodas de carros antigos pra reformar, foi muitas vezes carro de apoio e resgate, chioe de ferramentas, pra passeios de antigos, todo fim de semana ela ficava cheia de aeromodelos pra eu ir voar com ela, às vezes em algumas picadas em morros pra voo de encosta onde um carro normal sofreria pra subir, e nunca, nunca, NUNCA MESMO essa Eco parou na rua com as duas. Nem furar pneu esse carro furou. Então esse ano a minha mulher decidiu vender esse carrinho sempre tão fiel a gente. Conversa vai, conversa vem, e eu ficando cada vez mais triste de ver gente desfazendo do preço que eu pedia nesse carrinho tão querido (nem era tanto, por 22 eu vendia ela...). Um carrinho que tinha chegado aos 80 mil km nesses 7 anos, pouco rodado, sempre muito bom e resistente, não baixava óleo, não desalinhava, pouco gastava de pneus... enquanto meu carro diarista, um 307, estava começando a dar problemas recorrentes que indicavam que ele iria querer uma substituição. Raciocinei e disse: "Amor, vou ficar com a Eco. Não tem porque a gente vender um carro bom e ficar com um carro que dá mais problema. Sem falar que ela é muito mais útil pra mim que o 307 e EU SEI que vc não vai querer me ver carregando peças de carro sujas na outlander nem enchendo ela de aeromodelos todo fds..." E decidi vender o 307, ficar com a Eco, e usar o troco pra fazer uns pequenos ups que eu sempre achei que ela merecia. Sem mais delongas, então, seguem as fotos!
Como ela era... rodas de aço e pneus Goodyear GPS2 que duraram, sem sacanagem, 80 mil km. Quando eu comprei tive que colocar pneus novos.
Como ela ficou: como ela pediu pneus novos, aproveitei e já montei também as rodas da Ecosport 2012 (acho...) e pneus Dunlop SP Sport LM703 de medida 215/65R15. Mais largos e mais altos, porém com desenho pra asfalto, eles deram um up no visual robusto do carro sem tornar a condução em asfalto (onde o caro é usado na maioria do tempo) ruim. Ao contrário, esses pneus deixaram o carro mixaria mais macio por causa do perfil mais alto.
Num campo de voo de aeromodelos e planadores, no alto de uma encosta. Eu gosto muito dessa foto, é uma Eco sendo usada como se deve!!
Faltou vaga? Não tem problema! a gente acha um lugarzinho na terra pra estacionar!
Carro de resgate sendo resgatado! Por conta de uma burrada minha deixando uma luz interna acesa enquanto viajava a Eco ficou sem bateria e foi resgatada por um dos meus velhinhos, uma Alfa Giulia 1974!
Última edição por brunollo em Sex Nov 07, 2014 3:58 pm, editado 1 vez(es)