EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rangido na Suspenção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rodrigo

Rodrigo
Iniciante
Iniciante
Pessoal tudo bem sou novo no forum e iremos compartilhar muita experiência de ter um ECOSPORT.

Tenho uma ecosport 2008 XLT com 84mil km bem conservada, o problema que esta acontecendo são dois:

1º - Troquei meus 4 amortecedores coloquei cofap turbo gás (the best) com os batentes novos e passou uma semana. Quando distorço a direção para ambos os lados o mesmo da um rangido. coloquei a mangueira e nada.

2º - troquei as homocinéticas e o mesmo quando distorço a direção pra um lado e faco o movimento pra frente ou pra trás o mesmo da um estalo.

NAO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU QUASE VENDENDO ELA POR ESTAR INSATISFEITO COM ISSO. TODA VEZ QUE MANDO TROCAR UMA PECA POR UMA PECA NOVA O MESMO APRESENTA PROBLEMAS.

O QUE EU FAÇO?

#2
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
olha, quando se esterce o volante, se faz um barulho mesmo cara.

mas é quando se esterce por completo ou é só dar uma viradinha dá esse barulho???

se for, manda dar uma revisada na caixa de direção hidráulica, as vezes o problema é nela, e você troca a suspensão toda e não melhora em nada né....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#3
 Rodrigo

Rodrigo
Iniciante
Iniciante
Igor Obrigado pela reposta.

Então eu troquei a caixa de direção tbm coloquei uma "REMAN" pois estava vazando óleo já... esta ok agora. so que o barulho do rangido e realmente da suspenção poiis o cara colocou a mangueira pra ver se melhorava parece que piorou e aumentou o barulho. Juro pra vc que naum sei mais o que fazer. Fora o estralho que da quando eu distorco o carro pra frente ou pra tras. Verifiquei no dr carro parece que é o rolamento sambando dentro da manga de eixo de uma olhada no video abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=v8IjOvVLL3c

o seu tbm tem o mesmo problema?

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tive um carro que fazia isso e era uma das buchas da balança, tem também o lance da trizeta, leva em uma loja especializada em suspensão que eles devem achar o problema

#5
 Rodrigo

Rodrigo
Iniciante
Iniciante
O que irei fazer:

1º irei levar para dar uma geral na suspensao novamente,
2º trocar as manga de eixo com rolamento novos
3º verificar buchas da balanca

se não melhorar irei vender.

#6
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Vale a pena investigar. A suspensão é complexa por conter grande quantidade de peças, e pode ser algo atoa que pode estar passando despercebido. Boa sorte.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ixi, falei trizeta, mas era para falar bieleta

Troquei as ETAS

#8
 Rodrigo

Rodrigo
Iniciante
Iniciante
O que é bieleta?

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa é do Fiesta, mas é a mesma coisa

Rangido na Suspenção 34qpixt Rangido na Suspenção 30azuon

#10
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Tive uma Eco XLS 2005 e sofri para descobrir um barulho semelhante a esse seu. Depois de muita investigação e dinheiro gasto descobrimos que o amortecedor, que eu tinha trocado a pouco tempo, estava com defeito aonde vc faz o aperto; assim ele ficava um pouco frouxo e fazia o barulho. Aquele ringido chato eu mandei um desengripante/lubrificante pra todo lado e parou o barulho.

#11
 jaimfs2013

jaimfs2013
Iniciante
Iniciante
E amigo blz. cara faz esses teste aki

1ª peça a alguem vira o volante para vc com o carro parado,e vc vai por baixo do carro na parte da roda e coloque a mao sobre a mola, ve se ela da uns rangidos.faz nas duas ok
2ª bieleta tambem costuma fazer barulho na minha eu tirei essa de aço convencional e coloquei de NYLON. vou te dizer o carro mudou muito tanto em estabilidade e conforto.
3ª da uma olhada se o coxim superior do motor nao esta estourado,esse sim faz estalos chato..ao passar em lombadas e buracos e etc.
blz teria outros items a ver mas virifica esses blz. suspencao e muito complexa mesmo. .evite ficar trocando peças a toa amigao. sempre verifica antes fmz flw. espero ter ajudado.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos