EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 emerson

emerson
Admin
Admin
Eai pessoal, beleza?

Estive sumido por muito tempo. ahaha. Mas agora eu voltei e vou tentar me inteirar do que ocorreu nesse tempo no nosso fórum.

     Consegui vender a Ecosport que tinha antes (uma XLS 2008) no mês 7 e comprei uma Saveiro g5 para trabalhar enquanto decidia pelo novo carro de passeio. Fui em muitas concessionárias, olhei bastante o Novo Ecosport porém não me atraiu nem um pouco, infelizmente, pois minha mãe gostou bastante e também dei uma olhadinha no Focus. Sendo assim eu fui a uma vw ver o Novo Golf, e simplesmente disse que esse será meu próximo carro mas as concessionárias vw queriam brincar com o financiamento, cobrando CET de 1.93% no financiamento e tentando me enganar de toda forma. Enfim, não deu para comprar o carro dos meus sonhos já que teria que pagar MUITO mais do que vale.
     Estava praticamente decidido a juntar o dinheiro e daqui 3 ou 4 anos comprar o Golf, quando minha mãe vem perguntar para mim qual carro nós iriamos comprar já que a Saveiro ela não consegue dirigir (sem ar e direção) eu fui ver o Novo i30, gostei do carro porém não tinha itens que me atraíssem a gastar 70mil em um carro, o New Fiesta é mais completo e bonito. rsrs Também liguei na Vw para saber do meu Golfão mas 88mil em um que na tabela está 79mil ficou fora de cogitação.
     Sobrou somente o Focus, dei uma segunda chance para ele e gostei bastante do que vi, minha mãe também e o preço não estava salgado, fechamos ele no mesmo dia por 74k. isso foi no dia 15/09 e pegamos hoje, dia 26/09. Nessas quase duas semanas todo dia praticamente dormia pensando se eu queria mesmo esse carro, me arrependia e decidia que ia ligar no outro dia para cancelar a compra, normal para alguém super decidido igual eu...
Mas sempre via fotos do carro e preferia ele do que nada.
     Enfim, hoje pegamos ele e gostei muito do carro, claro que fiquei putissimo com algumas coisas, como portas desalinhadas, tampa de combustível raspando em dois lados e um vão de quase 1 cm dos outros dois, banco do passageiro com o couro enrugado, cinto central que parece de carro velho, o tipo de coisa que não é aceitável para um carro deste valor, mas fui obrigado a ouvir que é tolerável. Claro que vou reclamar do banco e do cinto que só percebi em casa, mas o resto vou ter esperança que a Ford resolva na pesquisa de satisfação (ahahaha). O mais engraçado foi uma borracha que estava muito para fora da porta e eu fui falar com o vistoriador e ele disse que todos são assim, eu olhei bem para a peça, retirei e encaixei  novamente e só fiz um gesto de reprovação, . Porém as qualidades do carro são muitas, o carro anda demais, faz curva demais e ainda consegue ser muito confortável, completíssimo, sistema de som no nível de carros bem mais caros e bem moderno, bastante segurança e muito bonito, todo mundo que viu até agora pergunta se é importado, qual o modelo ,etc.
     O que eu percebi no carro é, ele é um carro muitíssimo bem projetado, porém o controle de qualidade da fabrica é nulo e a montagem bem falha, já que todos os defeitos que eu percebi até agora são de montagem somente. silent

Daqui a pouco vou tirar umas fotos do carro para postar aqui para vocês verem, enquanto isso se contentem com meu relato/desabafo.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Emerson,


A princípio bem vindo (de volta ao fórum), faça de conta que é seu, rsrsrs...


Todos sentimos muito a sua falta, pois como idealizador e principal administrador esperávamos uma participação mais ativa, especialmente em momentos em que alguns colegas ansiavam por mudanças na estrutura do club.


Pelo menos você deixou dois adm muito capacitados, o Marcos e o Efemota, que conseguiram organizar o fórum na sua ausência.


E no último ano o Phill conseguiu dar uma guinada de qualidade não só no visual do fórum, como na qualidade das discussões e movimentação da galera.


Enfim, estamos felizes com seu retorno!


Sobre seu novo carro, não é um EcoSport mas é da família. E, pelo visto, apresenta as mesmas falhas de montagem que os demais membros


Infelizmente, você vai encontrar muitos comentários negativos sobre o novo Eco por aqui. Nós, que somos apaixonados pelo nosso SUV, ficamos muito tristes com esta realidade. 


Mas, pelo visto, as falhas no projeto não são exclusivas do Eco! O que houve com a Ford no Brasil?


cheers

#3
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olha aí o Emerson mah, bem vindo cara! Hishishis

O focos é um ótimo carro, sempre achei ele um carro bonito e com ótimo acabamento, mas isso nas versões mais antigas, não vi um novo ainda...

Mas boa sorte com o carro Emerson, e posta fotos pra gente!

Josimar, como sempre obrigado pelas considerações...



Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 WwmQbLo
Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#4
 emerson

emerson
Admin
Admin
Seguem umas fotinhos ai:

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7212

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7196-1

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7198

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7200

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7202-1

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7203

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7204

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7205

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7206

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7207

E aqui fotos dos defeitinhos que estão me incomodando:

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7209

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7214

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7218

Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 DSCF7220



Última edição por emerson em Dom Set 28, 2014 5:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo url's imagens)

https://ecosportclub.forumeiros.com

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Que carrão em Emerson! Parabéns cara...



Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 WwmQbLo
Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
PARABÉNS!

Like

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Focus é um carrão, parabéns!!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Carrao parabens. EcoSportClub 2013

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
Carrão mesmo, semana que vem quero ir na Css pra ver se resolvem os desalinhamentos do carro e os barulhos, troquei a eco por não aquentar o barulho e me vem um focus desses. Agora a besteira já está feita mesmo tenho que resolver, mas fora isso até que estou gostando do carro.

A Ford anda pisando muito na bola, carros mundiais com defeitos de nacional pelado é foda. Só sei que nunca mais compro um Ford 0km, no máximo um usado de algum conhecido que teve paciência pra resolver tudo, tivemos 3 em casa desde que eu me conheço por gente e todos com os mesmos "probleminhas"

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá brother, bem vindo e parabens !!
O focus, como todos comentaram, é um carrão e o teu é automatico, então deve ser dos mais tops.

Manda corrigir as portas imediatamente, senão o pessoal na rua vai achar que foi batido hehehe
Como que a concessionaria não percebe esse desalinhamento ?

Sobre o banco de couro, acho que um soprador termico vai fazer essas dobrar esticarem sem problemas.
Depois tira uma foto com zoom no volante ... ele tem piloto automatico né ?

#11
 emerson

emerson
Admin
Admin
É o SE, abaixo do Titanium e do Titanium plus, só não estaciona sozinho, tem partida pelo botão, airbags de cortina e a central sony, mas o resto tem tudo Ar digital, aro 17 e o motorzinho de dentista. ahahaha

Vou levar lá na CAOLHA pra resolver tudo que eu achei de errado no carro, deu uma folha inteira. O banco vou tentar fazer isso aqui depois com o secador. Ele tem piloto automático e limitador de velocidade, é bem útil até.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#12
 BrunoW

BrunoW
Iniciante
Iniciante
Nossa, quantas luzinhas... parece um avião Shocked Shocked Shocked

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o cambio deve ser uma maravilha, tanto em economia e em desempenho.

#14
 emerson

emerson
Admin
Admin
Quanto tempo, quase 1000km completos no carro. Agendado dia 12/11 para ir verificar os problemas na concessionária, espero não ter que ficar sem o carro muito tempo, se não vou ficar putissimo. E também espero que resolvam e não me enrolem. Vou informando aqui todas as novidades.

BrunoW escreveu:Nossa, quantas luzinhas... parece um avião Shocked Shocked Shocked
Lembra bastante, ahaha, mas é bem simples, bem difícil de se confundir e fácil de acostumar.

kentakk escreveu:o cambio deve ser uma maravilha, tanto em economia e em desempenho.
Desempenho é bom sim, ele é bem esperto, dá umas mancadas as vezes como não reduzir nas subidas ou ficar em 1ª nas descidas mas dá pra corrigir nos botões, que até são uteis. Mas economia não vi ainda. kkk 4.25 km/l no álcool andando de boa e sem pegar transito e 6km/l na gasolina nas mesmas condições. E acho que não vai melhorar muito depois de amaciar. Esperava que ele fizesse ao menos uns 6.5 km/l no alcool e uns 9,5 km/l na gasolina, mas fazer o que...

https://ecosportclub.forumeiros.com

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Emerson.  Mas deveria ser mais economico. Afinal sao 6 marchas e nao tem conversor de torque, a embreagem eh mecanica automatizada....  Sera que eh incompetencia do fabricante? 
Esse negocio de ficar na primeira marcha é foda.... se eu fosse o fabricante colocaria sensor de inclinacao para o carro saber que eh descida e entao ele saberia que pode subir de marcha.

#16
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Kentakk. O Focus tem sensor de inclinação (segundo uma reportagem do Auto Sport) usado no controle automático de velocidade, na função ECO, que mantém a velocidade mas aproveita as descidas para não desacelerar e assim economizar combustível em uma próxima subida. O que falta talvez seja a integração deste sensor ao câmbio. Tenho um Tucson 2011 automático e nunca negou mudança ou fez mudança errada. Funciona tão perfeitamente que só usei o modo manual em uma descida na serra para usar freio-motor. Acredito que a falha no focus seja a falta de prática do emerson com este novo câmbio e que logo ele vai está "redondo". Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 Bebe_brinacndo_de_dirigir

O ford/Focus é uma das minhas paixões. Parabéns emerson pelo novo carro. Com certeza uma ótima escolha.

A propósito emerson, e a direção elétrica? É realmente revolucionária? Ouvi falar muito bem dela.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Olá Kentakk. O Focus tem sensor de inclinação (segundo uma reportagem do Auto Sport) usado no controle automático de velocidade, na função ECO, que mantém a velocidade mas aproveita as descidas para não desacelerar e assim economizar combustível em uma próxima subida. O que falta talvez seja a integração deste sensor ao câmbio. Tenho um Tucson 2011 automático e nunca negou mudança ou fez mudança errada. Funciona tão perfeitamente que só usei o modo manual em uma descida na serra para usar freio-motor. Acredito que a falha no focus seja a falta de prática do emerson com este novo câmbio e que logo ele vai está "redondo". Não é uma Eco mas quase lá - Focus SE 2.0 Powershift 2014/2015 Bebe_brinacndo_de_dirigir

O ford/Focus é uma das minhas paixões. Parabéns emerson pelo novo carro. Com certeza uma ótima escolha.

A propósito emerson, e a direção elétrica? É realmente revolucionária? Ouvi falar muito bem dela.
ola Dolphin! vc tocou num ponto muito interessante. O controlador de velocidade.... Existe os modernos e os antigos que sao meio burros.....  Os antigos na estrada por exemplo se tiver numa descida e o limite de velocidade for 80 por exemplo os controladores antigos nao reduziam a marcha, simplesmente iria no embalo e tomar uma multa por excesso de velocidade.  Hoje em dia o controlador eh integrado ao cambio, qdo excede a velocidade ele reduz uma marcha para manter dentro dos limites..... Uma falha em muitos carros atuais nacionais...

#18
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Isto kentakk. O do Tucson é do tipo "burro": Se ajusto a velocidade para 80km/h ele mantém os oitenta em qualquer circunstância, se na subida ele acelera e até reduz marcha pra manter os 80km/h programado, se houver uma descida ele desacelera usando até o freio motor pra manter os oitenta; este sistema evita multa mas eleva o consumo.
money
O ford/focus tem dois modos de controle de velocidade: um "burro", semelhante ao meu e um que ele chama de "ECO" (econômico) que nas descidas deixa o carro passar um pouco da velocidade ajustada para compensar na próxima subida, isto torna o controle mais econômico (desde que não seja multado por excesso de velocidade).

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Isto kentakk. O do Tucson é do tipo "burro": Se ajusto a velocidade para 80km/h ele mantém os oitenta em qualquer circunstância, se na subida ele acelera e até reduz marcha pra manter os 80km/h programado, se houver uma descida ele desacelera usando até o freio motor pra manter os oitenta; este sistema evita multa mas eleva o consumo.
money
O ford/focus tem dois modos de controle de velocidade: um "burro", semelhante ao meu e um que ele chama de "ECO" (econômico) que nas descidas deixa o carro passar um pouco da velocidade ajustada para compensar na próxima subida, isto torna o controle mais econômico (desde que não seja multado por excesso de velocidade).

Gnd abç.
Dolphin. Um pequeno detalhe mas importante. Nao sou expert em injecao eletronica. Mas os carros modernos de hoje tem o tal do cut-off da injecao. Entao quando seu tucson esta descendo a serra e usa como  freio motor na verdade nao esta gastando gasolina, pois neste ponto  e ECU sabe que o carro esta em freio motor dai ele para de injetar gasolina , somente ar entra no motor, mas o ruido do motor eh o mesmo como se estivesse ligado e injetando. Por isso as vezes eles dizem que o carro injetado gasta menos gasolina descendo a serra, ligado e engatado que comparado ao carro na banguela e motor na macha-lenta. Entao na pratica se isso for verdade da pra ir de sampa ate o litoral sem gastar uma gota de gasolina....  Like BatPalm

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já que estamos falando desta ferramenta tão importante e infelizmente AUSENTE nos antigos ecos, vale lembrar uma novidade que discutimos há algum tempo:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1910-piloto-automatico-adaptativo-no-novo-fusion


Dolphim, acho que é a primeira vez que você comenta sobre seu novo carro (Tucson) por aqui. Na minha última compra quase comprei um, só não comprei porque não tinha o piloto automático...

#21
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Pois é Josimar. Fez muito bem em não comprar a versão GL. A versão GLS tem além do "Piloto automático" (Controle Automático de Velocidade), freios ABS, Freio à disco nas quatro rodas, Retrovisores basculante automático, iluminação nos espelhos dos quebra-sol, Maçanetas na cor do carro, Friso cromado sobre a placa trazeira, etc. Como ver, o piloto automático era só um detalhe...

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#22
 emerson

emerson
Admin
Admin
Bem pessoal, amanha é dia de deixar o carro na caoa, desejem boa sorte a ele.

Então, o cambio é esperto sim gente, mas algumas poucas vezes ele não entende o que é para fazer, tem vezes que sobe de marcha na subida mesmo eu pisando pra manter, ai eu piso fundo e ele da aquela boa reduzida. Ou em descida que chega a uns 4000rpm pra trocar. Devem ter invertido o sensor de inclinação. Hahaha

Mas eu estou me dando bem com ele até, tudo é solucionável no pé, e segundo o ford ecomode(função do computador de bordo) eu sou um ecocampeao pela forma de dirigir já. Mas nada de honrar sua bela injeção direta...

Sobre a direção, eu acho muito interessante, acima de uns 60km/h ela já começa a ter um bom peso, praticamente como se desligasse a assistência de direção e em baixas velocidades ou parado ela parece algo desconectado das rodas, parece um volante de videogame. Pra mim hoje é o ideal num carro.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eh nessas horas de indecisao de troca de marcha que a gente pensa nos cambio CVT.... la nao tem exatamente uma troca de marcha mas sim mudanca de relacao atraves de polias variavel.... dizem que a rotacao fica sempre em torno do 2000giro.... a troca eh imperceptivel, pois nao exite.... mas eh bem monotono.

#24
 emerson

emerson
Admin
Admin
Depois de 6 dias parado na CAOA peguei o carro de novo, de uma grande lista de problemas só resolveram três: a tampa do porta malas desnivelada, o capô desnivelado e a alavanca de ajuste de altura que sai na mão. Todo o resto continuou igual ou piorou, posso listar alguns: Portas desniveladas continuaram iguais, barulhos eles disseram que tinham acabado, porém estão piores do que antes, peça de acabamento do sync foi dita que não existe, porém fui no setor de peças e confirmei que tem e fiz o pedido e vai chegar bem rápido, afinal vou pagar, o cinto de segurança traseiro foi efetuado o pedido porém não tem prazo algum para chegar. Entre outras coisas que depois de tanta coca cola eu nem me lembro mais.

Ainda ganhei de brinde vários arranhados no teto, provavelmente de colocar as ferramentas no teto.

Por enquanto é só pessoal, vou ver como eu vou ter que resolver isso, infelizmente foi uma grande besteira que eu fiz de confiar na Ford...

https://ecosportclub.forumeiros.com

#25
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos