EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tinta para maçaneta da Ecosport 2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Galera Bom dia,

De um tempo para cá estou estou mexendo aos poucos na minha ecosport, e agora me deparei com a seguinte situação:

- maçanetas sem cor

Ai que eu pergunto alguém do grupo já tentou recuperá-las apenas lixando e pintando?
Se sim qual tipo de lixa e tinta usou para recuperá-las?
Só comentando são maçanetas pretas. 

 Like 

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Ja experimentou comprar aqueles apliques cromados??? Como a maçaneta será manuseada bastante, a tinta solta com facilidade. Só se levar pra passar seladora, verniz e tal. aí a tinta segura por mais tempo. coloca o aplique cromado mesmo que é melhor!!

#3
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Pois e cara,

eu tinha apliques no meu carro anterior que era um palio, queria pintar de preto para manter a originalidade.

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acho melhor procurar um latoeiro, vai sair barato e bem feito!

#5
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Opa, Olha eu aqui de novo.

também tenho este mesmo problema que vc, e não só na maçaneta, mas em todos os plásticos do carro.

então estou reformando aos poucos, até o momento, nas partes plásticas do Rack de teto, grade frontal e outros plásticos pequenos, usei seladora e tinta preta em spray mesmo, ficou muito legal. ate agora não soltou ou descascou, mas como o amigo ali disse, como eh uma peca muito manuseada pode ser q a pintura fique frágil, porém, sou adepto do DIY, EU faria, e se não ficasse bom, ai sim iria pra uma outra solução já que tentar não custa, vai que fica bom não é? rsrsrs

uma dica sobre selador, limpe muito bem a peça mas muito bem mesmo.... passe uma lixa muito fina também tipo 800, ou 1200, após isso deixe secar muito bem, a peça um pouco úmida já não pega bem a tinta, aplique pelo menos 3 demãos de seladora muito finas, quase que uma fumaça e espere 15 min entre as demãos, após isso aplique a tinta preta com intervalos menores de 8 min, acredito que assim vc terá um bom resultado.

a minha farei isso nas maçanetas e nos plásticos pretos dos retrovisores.

espero ter ajudado.

abraços!

#6
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Opa bom dia Kelvin,

A seladora tudo bem eu entendi, e quanto a tinta spray preta que tipo seria ex.: tinta para plastico, acrílico ou sei la outro tipo.

#7
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Eu usei preto brilhante comum, mesma que usa em metais, na minha cidade não achei nem por reza a própria para plastico, caso ache, ai a seladora torna-se desnecessária

#8
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Valew Kelvin


Vou ver se consigo fazer esse FDS e posto as fotos depois

Abração

#9
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Okay no aguardo, vou fazer tbm só não tenho previsão pra fazer o meu. rsrsrsrs

assim que der faço e coloco fotos aqui tbm.

abraços

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acompanhando What a Face 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Isso ai motão,

Vamos que vamos, se me sobra tempo esse FDS eu faço.

Abraço.

#12
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Galera,
Vi no mercado livre um colorgin para  plastico, sendo assim não precisaria de tinta seladora correto ou não?
segue llink do produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564401402-spray-colorgin-plasticos-1511-preto-fosco-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563774868-colorgin-spray-pinta-plastico-preto-1502-2320-nagaragem-_JM



abraços

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
kkk motão...todos me chamam assim no trabalho. aqui no forum vc foi o primeiro.

vlw



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Isso ai motão
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos