EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Travas Automaticas, como desativar função

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marlonni

marlonni
Iniciante
Iniciante
Boa noite, sou novo aqui no fórum, tenho uma Ecosport 2007, e gostaria de desativar a função de trava automática das portas a 20km/h, porém buscando no fórum não encontrei nada relacionado. Alguém pode me ajudar com essa questão.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá Marlonni.

Eu já tentei desativar da minha 2009 e não encontrei como fazer isso.

Acredito que tenha que mudar a programação no módulo das travas (através do scanner), ou seccionar o fio que manda o sinal para travar quando o carro atinge os 15km/h.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 marlonni

marlonni
Iniciante
Iniciante
Já estive na auto elétrica, não conseguem com o scanner, será que alguém sabe qual o fio devo cortar?

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma dúvida que não quer calar, pra que ou por que?

#5
 marlonni

marlonni
Iniciante
Iniciante
É que é algo desnecessário... e como costumo andar sempre em pequenas distâncias, então é um trava e destrava frequente... que causa um desgaste mais acelerado das travas.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entendi, mas em cidades pacatas como a minha 1 segundo de porta destrancada é um grande risco

Eu nem espero o automático, nem bem sentei já estou trancando as portas

#7
 marlonni

marlonni
Iniciante
Iniciante
Moramos em uma cidade que tem perto de 30 mil habitantes, bem tranquila hehehe

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
http://philldesigner.com.br/ecosportclub/Diagrama%20El%e9trico_EcoSport.pdf

Eu li o documento acima, mas precisa de tempo e paciência para descobrir se existe um modo de desativar o sinal da trava eletrica quando o carro passar dos 15km/h.

Eu não faria essa alteração.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Marlonni.

Compreendo os seus motivos para querer desativar as travas. Mas, no meu caso, faço como o Zanetti - mal entro no carro e já vou travando... Nem sempre espero pelo travamento automático...


Ô Inveja de morar em um local bem tranquilo... 


Não sei se isso ajudaria, mas há um fusível (no 2008 é o fusível 4, de 30A - não sei no seu) que funciona dedicado às travas. 


Teoricamente, bastaria tirá-lo. Mas talvez você tenha que travar/destravar as portas manualmente, sempre que necessário.


As portas não travam se alguma estiver aberta ou semi-aberta. Uma alteração em qualquer das fechaduras fará com que não travem mais, pelo menos automaticamente.




Mas imagino quem saiba essa resposta: instaladores de alarme em equipadoras. Eles estão acostumados a atrelar o travamento das portas ao uso do alarme e devem conhecer o caminho das pedras (ou, neste caso, dos fios...).




Boa sorte!

#10
 marlonni

marlonni
Iniciante
Iniciante
Obrigado, eu tenho o alarme já instalado na mesma, no caso de retirar o fusível, seria inviável, uma vez que ficaria com todas as travas desativadas, até pelo alarme. Mas muito obrigado a todos!

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos