EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford revela tecnologia que faz carros desviarem sozinhos de obstáculos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
A Ford acaba de revelar mais uma de suas tecnologias de auxílio de direção. Segundo o anúncio oficial da empresa, o sistema consiste em um mecanismo de direção automática. Quando ativado, ele toma o controle da direção e desvia seu veículo caso ele esteja próximo de colidir com um objeto parado ou que se move lentamente.

Antes que você comece a pensar no susto que algo assim poderia dar em algumas pessoas, é bom avisar que o sistema não toma o controle de seu veículo de maneira completamente inesperada. Primeiro ele exibe um aviso do obstáculo; se mesmo assim o motorista não desviar, a tecnologia dispara um aviso sonoro, ativa os freios e analisa possíveis passagens em cada lado do perigo. Só então ela “toma o volante”, mudando o trajeto para evitar colisões.

Ford revela tecnologia que faz carros desviarem sozinhos de obstáculos Iaq5

Complexo, mas funcional
Para funcionar de maneira eficiente, o sistema de detecção utiliza um conjunto de três radares, além de sensores ultrasônicos e uma câmera para escanear a pista (uma tecnologia semelhante àquela usada no sistema de estacionamento automático que ela apresentou recentemente). O projeto funcionou com perfeição nos testes, reagindo bem mesmo a velocidades acima de 60 km/h.

Mesmo com o sucesso da tecnologia, a Ford infelizmente não mencionou qualquer possibilidade ou data para lançar o sistema de auxílio de direção para os consumidores. Resta esperar e torcer que isso se torne verdade em um futuro próximo, já que podemos evitar muitos acidentes com algo assim.



Fonte da matéria: tecmundo.com.br

http://philldesigner.com.br

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Muito legal, Phill. Na medida para quem é ligado em tecnologia. Estamos mais próximos dos carros autônomos, rsrsrs.

 santa 

#3
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sishishishis, eu queria era motos autônomos, os MOTO-TAXI da minha cidade 8 de 10 não sabe o que legislação de transito...

http://philldesigner.com.br

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kkkkkkk. Acabei de chegar de uma viagem (fui curtir a praia um pouquinho... Por isso estava off-line). Quando vou chegando em casa, uma dupla numa moto sobrou no meio-fio bem na minha frente.

Os caras iam andando normal, até que se aproximaram demais do meio-fio e a moto bateu de lado e capotou. Foi uma cambalhota espetacular, apesar da baixa velocidade. Eu passei por eles e parei mais adiante, para ver se precisavam de ajuda.

Foram só algumas raladas leves. Ninguém quebrou nada (só a moto). O carona foi logo dizendo: a gente desviou para não bater na mulher que vinha do lado. Ela jogou o carro na nossa frente.

Cara, não tinha ninguém na frente nem ao lado deles. O sinal tinha acabado de abrir e a moto saiu na frente. Eu logo atrás... Vi tudo. Perto deles só se fosse uma alma...

 lol!

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sihsihsis... ta vendo? tem gente que acha que sou preconceituoso com motoqueiro, mas não é não... é porque tem uns que acham que estão de bicicleta, e aqui na minha cidade não tem lei para eles ( eles acham ) é entrando em rua contra mãe, entrando na rua na faixa de quem vem, passando em sinal vermelho, aqui ta quase a índia, falta só as vacas porque jumento no trânsito tem um bocado! (vixi, desabafei hó) shsihsi

http://philldesigner.com.br

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos