EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Guilherme Diniz

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Tenho um a Eco 2013 2.0 automática (powershift) no qual o cambio está apresentando um grave problema.
quando passa a segunda marcha, o motor patina, gerando uma grande trepidação no carro. Quando o carro está carregado ou em uma subida, o fato fica agravado.
Já fui em duas revendas da Ford as quais nem quiseram dar uma volta no carro, informando que já conhecem este problema do cambio Powershift, mas que infelizmente a Ford ainda não definiu qual o procedimento a ser adotado. Pediram para que aguardasse andando da forma que está mesmo... que o problema ocorre não só na ECO mas também no novo Fiesta automático. Teria que se trocar o cambio todo, mas que o fabricante não tem este item em estoque para realizar o reparo em garantia (??)
Ou seja, um absurdo total !!

Amanhã pretendo levar meu carro em uma terceira revenda da Ford para ver qual seria a posição deles. Em outras palavras, se por algum acaso eu precisasse vender meu carro no momento, como ficaria ? algum insano iria pagar 70K em um carro com problema no cambio ? como fico neste caso ?

Já me informaram para deixar o carro na revenda com data registrada... se em 30 dias não me retornarem o carro com o defeito sanado, eu tenho direito de pedir o ressarcimento do valor que paguei neste veiculo, segundo o código do consumidor.

Se alguém também teve este problema, por favor relatar aqui.
Grato.


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:coincidencia ou nao.... agora acabei dever la no topo da pagina um barnner do renegade..... kakaka... muito engracado isso, ta parecendo aquele episodio do ex-presidente do corintians que agradeceu a antartica pelas brahmas que mandou de cortesia para o churrasco do clube.


Não é coincidência, não... O sistema acompanha nossas pesquisas e coloca lá aquilo que mais nos atrai. Para cada usuário há um tipo de propaganda...


Como o Zanetti é o rei das buscas, já deve ter notado esta característica. Vez ou outra aparecem no banner parachoques do Eco, molduras, bomba d´água e acessórios diversos...

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
São os benditos cookies que registram tudo que vc faz na net e o Google e outros se aproveitam deles para saber o que vc esta interessado no momento e onde tem banners eles lascam a propaganda

#28
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém teve o problema de trepidação resolvido? Estou pensando vender a minha Eco Tit com 20mil km antes que eu fique uns 6 meses sem carro para trocar a caixa.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#30
 merce_sp

merce_sp
Iniciante
Iniciante
Então Pessoal, voltando ao problema do cambio Powershift, tenho uma Ecosport SE Powershift 13/14 e na primeira revisão reclamei desses problemas de trepidação/patinação e detectaram o problema e falaram que tinha que trocar a embreagem porem não tinha a peça e ficaram de me avisar quando chegasse. Até que não demorou muito e me avisaram para eu levar o carro e trocar a peça (3 dias). Quando fui buscar o carro para minha surpresa o consultor falou que trocaram o CAMBIO todo. Bom blz, tava na garantia mesmo. Aparentemente ficou bom, mas quando estava aproximando da segunda revisão os problemas voltaram. Quando levei na segunda revisão, até pedi para o cara ver no sistema e me falar o que tinha sido trocado da outra vez e ele confirmou mesmo a troca do cambio. Bom falei que o problema estava de volta e ele falou que precisa ficar com o carro por 15 dias, pois ia ter que retirar as peças e mandar para analise na FORD. Fiz só a revisão e peguei o carro. Uns dias depois esta em uma subida ingrime deu uma pane no cambio e o carro parou com a seguinte mensagem: "Transmissão com defeito, procure serviço". Desliguei e liguei o carro e voltou ao normal. Levei novamente na concessionaria e passando uns 10 dias liguei para saber e o consultor falou que ia ter que trocar a embreagem porem sem previsão para receber a maldita. Peguei o carro e liguei na FORD para reclamar e eles me orientaram a pegar o número do pedido com a concessionaria. Liguei na concessionaria e falaram que não tinham pedido pois se tratava de um "PPC" e não falaram o que é isso. Bom reclamei na FORD novamente e estou aguardando. Só sei que FORD não compro mais.

- Depois de um mes que abri a reclamação, liguei novamente para saber uma posicao e uns dias depois a peça estava disponivel na Caoa. Mais 4 dias sem o carro para troca da peça. Aparentemente paroou a trepidação, mas vamos esperar mais kilometragem para avaliar e volto aqui para postar.



Última edição por merce_sp em Seg Jun 22, 2015 1:49 pm, editado 1 vez(es)

#31
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Pois é colegas, passei para frente a minha Ecosport Titanic PowerSHIT após começar os problemas de trepidação e com 20mil km.

Deixei na Toyota por R$58mil e peguei um GLi Upper 2016, carro absurdamente superior em todos os sentidos, parece que saí de um popular para uma mercedes.

Já estava prevendo que este problema do cambio iria acabar comigo, não tenho a menor condição de ficar indo na css e muito menos deixar o carro lá por dias ou semanas e ainda por cima ficar sem solução definitiva.

Aconselho os colegas a se livrarem desta bomba, uma hora o mercado vai saber que este cambio não presta e que a Ford não tem solução, é erro de projeto. Trocar a embreagem e o cambio só dá alivio para os proximos 10 a 20mil km. E após a garantia, uma troca de cambio não sai por menos de R$20mil.

Agradeço a todos os colaboradores deste forum e boa sorte.




O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MQM escreveu:Pois é colegas, passei para frente a minha Ecosport Titanic PowerSHIT após começar os problemas de trepidação e com 20mil km.

Deixei na Toyota por R$58mil e peguei um GLi Upper 2016, carro absurdamente superior em todos os sentidos, parece que saí de um popular para uma mercedes.

Já estava prevendo que este problema do cambio iria acabar comigo, não tenho a menor condição de ficar indo na css e muito menos deixar o carro lá por dias ou semanas e ainda por cima ficar sem solução definitiva.

Aconselho os colegas a se livrarem desta bomba, uma hora o mercado vai saber que este cambio não presta e que a Ford não tem solução, é erro de projeto. Trocar a embreagem e o cambio só dá alivio para os proximos 10 a 20mil km. E após a garantia, uma troca de cambio não sai por menos de R$20mil.

Agradeço a todos os colaboradores deste forum e boa sorte.





Só percebi quando li de novo... PowerSHIT!  Kkkkkkkkkk...


Boa sorte com sua nova nave, MQM.



PS: tive que pesquisar para saber o que era GLi Upper...

#34
 marcos augusto lago

marcos augusto lago
Iniciante
Iniciante
tb estou com problema no câmbio powershift, o carro fica trepidando na segunda marcha, já foi feita a troca da embreagem e o problema voltou. Só que agora estão dizendo que é algo normal do carro, não é defeito. Isso é um descaso da Ford com os clientes, e isso é caso de Recall.

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Marcos.


Pois é, infelizmente parece mesmo um erro de projeto. Esta semana estive na Ford de Campina Grande para avaliar a compra de um novo EcoSport, mas acabei desistindo.  


Já pensei n vezes em comprar o novo Eco, mas desisto toda vez que penso nos problemas. Até porque penso em comprar um automático, mas este PowerSHIT não merece a mínima confiança...


Acabei de chegar de Recife. Fui buscar um Smart Fortwo para minha esposa. É um Mercedes automático. Devido às suas reduzidas dimensões tem um baixíssimo consumo de combustível:


De Recife a JP (101 km) ele gastou apenas 4,1 litros de gasolina, uma média de 24,6 km/L. E isso com o A/C ligado o tempo todo.


Então por enquanto fico com este automático mesmo. Se a Ford não melhorar este câmbio, vou partir de vez para outras marcas...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#37
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos