EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor fraco 2.0 16v 4wd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos sou novo aqui adquiri uma ecosport 4wd 2.0 16v ano 2004 amigos antes deste carro eu tinha um corolla 1.8 16v e cinto muito diferença no motor da eco por ser 2.0 acho muito fraca inclusive em serras não tem arrancada alguem sabe dizer se é normal?

Grato Cool

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Relação peso x potência e a aerodinâmica explicam o q vc sente Wink

[]s

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
uma duvida, seu carro está falhando ou não? verifique isso, pois as vezes pode ser um cabo de vela ruim que deixa o caro só com 3 cilindros, deixando ele fraco. mas, como você veio de um sedã médio com uma aerodinâmica melhor que a da ecosport, você vai sentir a diferença, vim de um corsa hatch 1.0 para uma eco 1.6 , e da uma certa diferença sim, mas fica tranquilo que logo você se acostuma.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Ricardo. Bem vindo ao fórum.

É como os colegas falaram - há dois fatores envolvidos: aerodinâmica e eventuais falhas do motor. Eu uso um 2.0 4WD e acho o motor muito bom, mas meu parâmetro de comparação é outro EcoSport, só que 1.6.

Em relação a testes de revistas especializadas, o Corolla tem uma aceleração 0 a 100 km/h de 11,9 seg, enquanto o 4WD acelera em 10,3 seg. Aparente vantagem para o Eco, mas quando consideramos os números de retomada, o Corolla 1.8 sai de 60 km/h para 100 km/h em 6,9 seg., enquanto o Eco 4WD vai de 50 a 100 km/h em 13,7 seg. (em quarta marcha).

O Eco 4WD é muito mais pesado do que as outras versões (veja no manual). Eu particularmente mantenho os pneus com 32 libras (até dois passageiros) e 35 libras na traseira (com mais de dois ocupantes). Isso faz uma diferença na questão potência. Quanto mais vazios os pneus, mais é exigido do motor.

Se você tiver como, em uma estrada segura, faça o teste de 0 a 100 km/h, com o auxílio de outra pessoa, para comparar com os números de teste. Se possível farei também, e lhe passo o resultado.

Abs

#5
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Ricardo. Bem vindo ao fórum.

É como os colegas falaram - há dois fatores envolvidos: aerodinâmica e eventuais falhas do motor. Eu uso um 2.0 4WD e acho o motor muito bom, mas meu parâmetro de comparação é outro EcoSport, só que 1.6.

Em relação a testes de revistas especializadas, o Corolla tem uma aceleração 0 a 100 km/h de 11,9 seg, enquanto o 4WD acelera em 10,3 seg. Aparente vantagem para o Eco, mas quando consideramos os números de retomada, o Corolla 1.8 sai de 60 km/h para 100 km/h em 6,9 seg., enquanto o Eco 4WD vai de 50 a 100 km/h em 13,7 seg. (em quarta marcha).

O Eco 4WD é muito mais pesado do que as outras versões (veja no manual). Eu particularmente mantenho os pneus com 32 libras (até dois passageiros) e 35 libras na traseira (com mais de dois ocupantes). Isso faz uma diferença na questão potência. Quanto mais vazios os pneus, mais é exigido do motor.

Se você tiver como, em uma estrada segura, faça o teste de 0 a 100 km/h, com o auxílio de outra pessoa, para comparar com os números de teste. Se possível farei também, e lhe passo o resultado.

Abs
Acho que a Eco mais esperta é 2.0 manual.Estou certo Josimar?

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Vinícius.

Eu não posso afirmar com certeza porque dirigi a Eco Auto poucas vezes, só para testar. Mas todo carro automático tem uma direção menos esportiva do que os manuais. Alguns até tem a chamada condução esportiva ou mesmo possuem a opção de engate manual de marchas, para aqueles que desejam uma direção mais "esperta", como você citou.

Agora, se formos comparar a Eco 2.0 AT com a 2.0 manual 4WD (a minha) e a Eco 2.0 manual, certamente esta última sai ganhando pela questão peso x potência, pois a 4WD é 151 kg mais pesada do que a 2.0 manual. É como se o carro estivesse com dois adultos a mais...

Então, você deve ter razão, a 2.0 manual deve ser bem mais "esperta" no trânsito, especialmente nas rodovias.

bounce

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos